Dólar com. R$ 3,339
IBovespa -0,3%
25 de junho de 2017
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios
07/07/2016 às 11h42

Blogs

A maior e a mais assustadora ponte de vidro do mundo

Com 300 metros de altura em relação ao solo, 430 metros de comprimento e 6 metros de largura, a ponte de vidro do Grand Cânion de Zhangjiajie promete bater 10 recordes mundiais


Não olhe para baixo! Essa é a maior, mais alta e mais assustadora ponte de vidro do mundo (ou será, quando estiver completa, provavelmente no fim desse ano).

A ponte de vidro do Grand Cânion de Zhangjiajie se encontra sobre o Parque Florestal Nacional Tianmenshan, na montanhosa província de Hunan, no sul da China. Este utópico plano de fundo foi inspiração para as montanhas flutuantes Hallelujah, do filme Avatar, de James Cameron. De fato, parte do motivo porque a construção é feita de vidro é para reduzir o impacto da presença humana nos arredores.

A ponte está suspensa a 300 metros do solo, em 430 metros de comprimento, sobre uma superfície de 6 metros de largura. Para evitar as vibrações, algo que poderia abalar a estrutura, a ponte está equipada com mais de 70 bolas de cristal, cada uma com um peso de mais de 750 kg.

Wan Tianbao, engenheiro-chefe do projeto, explica que a estrutura também passou por mais de 100 testes de segurança para garantir que é capaz de suportar o peso de até 800 pessoas.

Entre os 10 recordes mundiais que a ponte alcançará, está o de bungee jump mais alto do mundo. Além disso, a ponte gigante não só será a maior da China ou da Ásia, como também do mundo, entre as construídas com vidro.

Os visitantes poderão desfrutar da vista (e de um ataque de pânico) quando a ponte for terminada, no fim de 2016, embora a data oficial de abertura ainda não tenha sido confirmada. A cerimônia de inauguração será provavelmente em janeiro de 2017. Fica aqui o desafio para aqueles com medo de altura!


*Supercurioso.com


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
contato@painelnoticias.com.br