Dólar com. R$ 3,182
IBovespa -0,29%
27 de abril de 2017
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interrogatório de Lula em Curitiba é adiado por Moro a pedido da Polícia Federal

Blogs

Seis tipos de orgasmo feminino

13.07.2011 às 19:54

1. O ponto U

A uretra - por onde sai a urina - é um ponto de prazer para muitas mulheres (o que não é de surpreender, já que fica entre o clitóris e a entrada da vagina, área supersensível). Pressioná-la ou massageá-la com os dedos ou a língua, abusando de movimentos circulares ou de cima para baixo, pode levar você a um clímax inimaginável.

 
2. Dois gatilhos poderosos: ponto G e zona AFE
 
Para dar um descanso ao clitóris, procure o orgasmo estimulando o ponto G (aquela parte da vagina do tamanho de uma moedinha situada acima do osso púbico) ou a zona AFE (sigla do inglês anterior fornix erotic, traduzindo, entrada erótica anterior), que fica na mesma parede vaginal, só que perto do colo do útero. Enquanto o G é um ponto bem preciso, a AFE é uma zona esponjosa maior e menos definida. Tem, porém, a vantagem de responder a estímulos suaves. Para chegar ao orgasmo dessa forma, a posição ideal é a penetração num ângulo de 90 graus, com o gato de pé ou ajoelhado.
 
3. A magia dos seus seios
 
O sexólogo Herbert Otto garante que o estímulo dos seios é a segunda forma mais comum de uma mulher chegar ao clímax. Exagero? Pode ser. Mas não resta dúvida de que uma sessão de estímulos com a língua, os lábios e os dentes é de enlouquecer. E ao que parece esse tipo de orgasmo é mais frequente do que se imagina: numa pesquisa com 500 mulheres, 29% garantiram já ter experimentado.
 
4. Contatos imediatos com o clitóris
 
É fato: a maioria de nós precisa de estímulo nesse "botão mágico" para ter prazer. Quando as mãos são usadas, movimentos circulares e para a frente e para trás fazem maravilhas. Embora mãos competentes sejam uma glória, dificilmente superam a língua em destreza. O sexo oral deixa a maioria das mulheres louca, não só pelas sensações que desperta como por ser um ato de intimidade absoluta. O que se espera que um bom amante faça com a boca lá embaixo? Use toda a língua, não apenas a ponta, pois cada parte proporciona uma sensação diferente ao toque. Estimular o clitóris com vibradores é mais uma variação bem-vinda.
 
5. Em busca do ápice vaginal
 
As sensações produzidas por um orgasmo clitoriano são diferentes das experimentadas no vaginal. No livro O Grande Oooh! (Planeta do Brasil), a sexóloga Lou Paget explica a razão científica dessa diferença: "O estímulo do clitóris faz o útero e o canal vaginal se expandirem e se elevarem, preparando a vagina para a entrada do pênis. No estímulo vaginal, o útero pressiona a vagina. Portanto, é lógico ter sensações distintas". Algumas posições favorecem o prazer vaginal. As mais recomendadas são a mulher por cima - que, como você já deve saber, tem a vantagem extra de deixar seu amado doido de tesão. O homem por cima também é favorável porque a penetração profunda e a força que o corpo dele exerce desencadeiam sensações prazerosas em toda a vagina.
 
6. O encanto do mais proibido dos carinhos
 
Na lista de possíveis fontes de prazer não pode faltar o ânus, com suas terminações nervosas altamente excitáveis. Ele pode ser estimulado com os dedos, a boca, o pênis ou brinquedos eróticos como vibradores e bolinhas. Apenas, antes de se aventurar, tome o cuidado de usar um bom lubrificante.
 
 
Fonte:www.mdemulher.com.br
Postado por Cultura Inúltil

Catupiry: o queijo centenário

20.05.2011 às 16:31

O queijo/requeijão Catupiry(que significa "excelente" em tupi) chegou ao Brasil através do casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini em 1911, na cidade de Lambari(MG).Sua fórmula original permanece em segredo até hoje, sabe-se apenas que é uma mistura de queijo processado,creme de leite e água coalhada . Em 1934 foi aberta a primeira fábrica  em São Paulo, no bairro da Barra Funda.

 
Em 1970 sofreu mudanças na sua fabricação, perdendo um pouco de sua cremosidade,mas consolidou-se como uma das marcas mais fortes junto ao seu  público consumidor. A marca Catupiry virou sinônimo de queijo cremoso em pizzas, sanduíches e diversas receitas culinárias.
 
Na década de 1990 a tradicional embalagem de madeira cedeu lugar à de plástico e foram lançadas as bisnagas e baldes de um galão, vendidos em restaurantes e pizzarias.
 
A marca Catupiry no ano do seu centenário lançará uma série de novidades que devem aguçar ainda mais o paladar do brasileiro. Uma delas é o lançamento da linha Sabores, uma plataforma gourmet nas versões tomate seco, ervas finas, cheddar e azeitonas pretas. Os novos produtos chegam às lojas em junho, com embalagens diferenciadas. 
 
O pacote de celebrações dos cem anos do queijo mais tradicional do Brasil inclui ainda o lançamento de uma linha de latas comemorativas, que serão comercializadas até dezembro. 
 
Atualmente a companhia mantém duas lojas em São Paulo, e quatro fábricas localizadas nas cidades de Bebedouro e Santa Fé (SP), Doverlância (GO) e em Santa Vitória (MG), que captam diariamente um total de 200 mil litros de leite provenientes de 1,5 mil produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura).
Postado por Cultura Inúltil

As 8 maiores redes de TV do mundo

18.05.2011 às 11:19

1º Lugar – ABC

A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova York, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney.

 
2º Lugar – CBS
A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo. Na época de ouro do rádio, cresceu e adquiriu uma das empresas fundadoras da rede, a Columbia Records, que vendeu anos depois para a Sony. Apesar disso, a CBS não tem vínculo algum com a produtora de cinema Columbia Pictures, também de propriedade da Sony.
A rede foi a segunda das três grandes redes a começar a transmitir sua programação em cores, após a NBC e antes da ABC. Os programas mais conhecidos da CBS no mundo são o talk-show The Late Show with David Letterman e o documentário 60 Minutes.
 
3º Lugar –  Rede Globo
A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, mais de 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.
 
4º Lugar – NBC
A NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios de New York, o Rockefeller Center. A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.
 
5º Lugar – Televisa
A Televisa (Televisión via satélite ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, a Televisa hoje é considerada o quinto maior conglomerado de mídia da América Hispânica, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola e a 5ª maior emissora de TV do mundo. A Televisa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A Televisa produz cerca de 16 telenovelas por ano.
 
6º Lugar – CNN
A CNN (sigla de Cable News Network, “Rede de Notícias a Cabo”) é uma rede de televisão norte-americana pertencente ao grupo Time Warner especializada na transmissão de notícias vinte e quatro horas por dia. Sua base é a cidade de Atlanta, emitindo também de Londres e Hong Kong.
Foi fundada em 1 de junho de 1980 por Ted Turner. Com noticiários transmitidos em diversas línguas a CNN conta ao todo com 4000 profissionais. Possui onze agências nos Estados Unidos e 23 agências pelo mundo, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
Desde o seu lançamento em 1980, a CNN cresceu cada vez mais. Hoje, já são duas rádios, 12 websites e vários canais, na TV a cabo e via satélite. Atualmente, a CNN é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, superando a Fox News. Os canais em espanhol da emissora são: CNN en Español e CNN+.
 
7º Lugar –  BBC
A British Broadcasting Corporation (“Corporação Britânica de Radiodifusão”, mais conhecida pelo acrônico BBC), é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Possui uma boa reputação nacional e internacional (sendo vista por alguns críticos como parcial,tendenciando o liberalismo). Por vezes é chamada afetuosamente pelos ingleses como Beeb, The Corporation ou Auntie. Durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e depois de televisão do Reino Unido. O seu lema é “Nation Shall Speak Peace Unto Nation”. Antes era chamada de British Broadcasting Company Ltd., nome que permaneceu até 1927.
 
8º Lugar – CCTV
A China Central Television ou Chinese Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior estação de televisão nacional da China que iniciou suas transmissões em 2 de setembro de 1958, sua sede fica na cidade de Pequim. A China Central Television pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.
Postado por Cultura Inúltil

A fruta diabólica que tem o poder de enganar sua língua

14.05.2011 às 12:16

Conhecida como fruta do milagre ou fruta milagrosa, a Synsepalum dulcificum é nativa da África e é conhecida pelos ocidentais desde o século XVIII. A frutinha contém uma glicoproteína chamada miraculin, que ao entrar em contato com os botões gustativos na língua, altera a percepção dos sabores ácidos e amargos, que aparentam ser doces. O mecanismo exato não é conhecido, uma hipótese é que a miraculin distorça a forma dos receptores para doces temporariamente. O efeito dura em média entre 30 minutos e 2 horas.

 
De acordo com uma cientista da University of Florida que estudou a fruta, Linda Bartoshuk, não há risco associado à sua ingestão.
 
A fruta tem se popularizado em alguns eventos gastronômicos denominados “flavour tripping parties”, onde os convidados utilizam a fruta e então passam a provar diversos sabores alterados, como limão, vinagre, tequila e queijos, que perdem a acidez e passam a ser doces.
 
Cabe aqui um alerta de que embora os sabores altamente ácidos não sejam percebidos após o contato da fruta com a língua, os ácidos ainda podem causar, se ingeridos em excesso, diversos distúrbios à saúde, especialmente a saúde bucal.
 
Texto extraído daqui
Postado por Cultura Inúltil

A vida extraterrestre tornando-se lentamente visível

05.05.2011 às 17:47

Primeira evidência definitiva marcará um ponto de virada em nossa história intelectual

Lembro da primeira vez em que o conceito de outro mundo entrou na minha mente. Foi durante uma caminhada com meu pai por nosso jardim no Sri Lanka. Ele apontou para a Lua e me disse que pessoas haviam caminhado nela. Fiquei atônito. De repente, aquela luz brilhante virava um lugar que se podia visitar. Crianças em idade escolar podem ter uma sensação parecida quando vêem fotos de uma paisagem marciana ou dos anéis de Saturno. Em breve, suas visões de mundos alienígenas poderão não se confinar ao nosso Sistema Solar.

 
Após um século de tentativas, os astrônomos detectaram um exoplaneta - planeta orbitando uma estrela normal que não o Sol -, em 1995. Agora, estão encontrando centenas desses mundos. No mês passado, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou que 1.235 novos possíveis planetas foram observados pelo telescópio espacial Kepler. Seis deles circulam uma estrela e as órbitas de cinco caberiam na de Mercúrio. Das medições de suas massas e tamanhos, podemos inferir do que são feitos: gases, gelo ou rochas. Os astrônomos têm conseguido medir a temperatura desses orbes, com telescópios no espaço e, recentemente, com instrumentos em terra, como meus colegas e eu fizemos.
 
Há dois anos e meio, captamos as primeiras imagens diretas desses mundos. Como essas estrelas brilham perto das cinzas planetárias que se aglomeram ao redor, o sucesso exigiu inovações. Uma ferramenta fundamental é a tecnologia óptica adaptativa que tira a cintilação das estrelas, proporcionando imagens mais nítidas. O ponto crucial dessa busca é: nosso mundo será exceção ou norma? Parece absurdo, se não arrogante, pensar que o nosso é o único a abrigar vida na galáxia. É possível que a vida seja comum, mas que a vida "inteligente" seja rara.
 
Evidentemente, a vasta maioria dos mundos extrassolares descobertos até agora é muito diferente do nosso. Muitos são gigantes gasosos, alguns têm um calor fervente, outros são perpetuamente gelados. Apenas um punhado tem um tamanho próximo da Terra e só alguns desses podem ser rochosos. Os astrônomos esperam encontrar dezenas de planetas que sejam do tamanho aproximado da Terra. Alguns provavelmente estarão na chama zona habitável, onde as temperaturas sejam compatíveis com a água em estado líquido. A descoberta de "gêmeas da Terra" inevitavelmente trará perguntas sobre a existência de vida alienígena.
 
Duro golpe no ego
 
Detectar sinais de vida extraterrestre não será fácil, mas pode ocorrer durante meu tempo de vida, se não na próxima década. As evidências podem ser circunstanciais no início e gerar interpretações alternativas. Podem ser precisos anos de coleta de dados e a construção de novos telescópios. A maioria das pessoas terá outras preocupações, enquanto cientistas trabalham. Mas se um sinal de rádio extraterrestre for detectado, seria um momento impactante. Mesmo que os conteúdos da mensagem permaneçam elusivos por décadas, saberíamos que há alguém "inteligente" na outra ponta. 
 
Chegue como chegar, a primeira evidência definitiva de vida extraterrestre marcará um ponto de virada em nossa história intelectual, rivalizada apenas, talvez, pela teoria heliocêntrica de Copérnico ou a teoria da evolução de Darwin. Se a vida pode brotar em dois planetas de maneira independente, por que não em mil ou mesmo 1 bilhão de outros? As ramificações de descobrir que o nosso não é o único mundo habitado provavelmente serão sentidas em muitas áreas do pensamento e do esforço humano - de biologia e filosofia a religião e arte.
 
Alguns temem que descobrir vida extraterrestre, especialmente se esta se revelar possuidora de tecnologia incrível, fará nos sentirmos pequenos e insignificantes. Parecem temer que isso constitua um golpe em nosso ego coletivo. Eu sou otimista. Pode levar décadas após os indícios iniciais de vida extraterrestre para os cientistas juntarem evidências suficientes para ter certeza ou para decifrar um sinal de origem artificial. As ramificações plenas da descoberta poderão não ser sentidas por gerações, o que nos dará tempo para nos acostumar com a presença de vizinhos galáticos. E saber que não estamos sós talvez nos dê o empurrão de que precisamos para amadurecer como espécie.

 

*Texto extraído de ufo.com.br
Postado por Cultura Inúltil

O avô do Photoshop

14.04.2011 às 13:12

Manipulação de imagens no início do Século XX

 
Na primeira metade do século 20, entre 1900 e 1960 as pin-ups tiveram seu auge. Eram mulheres que, retratadas por artistas e em fotos, tornaram-se ícones de beleza e de sensualidade. Elas eram vistas em calendários e em diferentes tipos de comerciais e pôsteres. Até hoje, essa forma de arte perdura, embora tenha perdido muito de seu charme.
 
Naquele tempo não havia Photoshop e similares. A manipulação de imagens muitas vezes era feita com lápis, borracha, tintas e muita imaginação dos artistas.
 
As fotos  contrastadas com o resultado final, mostram um pouco de como era esse processo que, de certa forma, continua até hoje. Um dos mestres dessas pinturas foi Gil Evergren, considerado por muitos o mais prolífico desenhista de pin-ups, com mais de 500 imagens.  Todo seu portfólio pode ser visto AQUI.
 
No século 21 os métodos deixaram de ser “analógicos”, mas note que muitas poses e até o famoso “biquinho” continua em voga.
 
*Texto extraído de pavablog.com
Postado por Cultura Inúltil

Por que os homens não tem celulite?

24.03.2011 às 14:00

Muito além de uma briga dos sexos, a grande vilã das mulheres é praticamente indiferente ao corpo masculino. E não tem escapatória,especialistas alegam que quase 100% das mulheres têm ou terãocelulite a partir dos 30 anos de idade pelo menos. Para os homens, essa taxa cai para singelos 20%. Mas por que a natureza foi tão injusta com as mulheres?

 
A diferença entre ambos é totalmente relacionada aos hormônios e sobre como eles atuam no organismo. As mulheres liberam estrogênio, hormônio que leva a gordura a se concentrar nos quadris e coxas – além de provocar retenção de líquidos – e, como a musculatura dessa região é bastante firme, a contração repuxa a pele fazendo a celulite dar o ar da graça. Com certa vantagem, os homens produzem testosterona, que faz a gordura se concentrar no abdome, cuja musculatura não é tão rígida e, assim, os furinhos não aparecem.
 
Ainda, para o benefício deles, o tecido gorduroso do corpo masculino possui septos grossos e oblíquos fazendo com que a gordura se projete para dentro do tecido. Para entender melhor: esses septos seguram a pele e, ao contrário do que acontece com a mulher, estão dispostos de forma que a gordura adquirida fique do lado de dentro, evitando a formação de ondulações na pele.
 
*Texto extraído de http://dicasdoprofessor.wordpress.com
Postado por Cultura Inúltil

34 coisas que você tem que saber antes de morrer

10.03.2011 às 23:02

1. A Coca-Cola era originalmente verde.

 
2. O nome mais comum no mundo é Mohammed.
 
3. O nome de todo os continentes terminam com a mesma letra que começam (Em inglês).
 
4. Há dois cartões de créditos para cada pessoa nos Estados Unidos.
 
5. TYPEWRITER é mais longa palavra que você consegue escrever usando apenas as letras de uma linha do teclado (Só vale em inglês).
 
6. As mulheres piscam quase duas vezes mais que os homens!
 
7. Você não pode se matar prendendo a respiração.
 
8. É impossível lamber seu cotovelo.
 
9. Quando você espirra para pra dentro(?), seu coração para por um milissegundo.
 
10. É fisicamente impossível para os porcos olharem para o céu.
 
11. Se você espirra muito forte, você pode quebrar uma costela. Se você tentar segurar um espirro, você pode romper uma veia na cabeça ou pescoço e morrer.
 
12. Cada Rei em um baralho representa um grande rei da história. Espada – Rei Davi, Paus – Alexandre o Grande, Copas – Carlos Magno, Ouro- Júlio César.
 
13. 111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321
 
14. Se uma estátua de uma pessoa em um parque em um cavalo tiver com ambas os patas dianteiras no ar, a pessoa morreu em batalha.
 
15. Se o cavalo tiver com apenas uma pata dianteira no ar, a pessoa morreu em conseqüência das feridas recebidas na batalha.
 
16. Se o cavalo tiver todas as quatro patas no chão, a pessoa morreu de causas naturais.
 
17. O único alimento que não apodrece é o mel.
 
18. Um crocodilo não pode por sua lingua para fora.
 
19. Um caracol pode dormir por três anos.
 
20. Todos os ursos polares são canhotos.
 
21. A American Airlines fez uma economia de $40,000 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.
 
22. As borboletas sentem o gosto das coisas pelo seus pés.
 
23. Os elefantes são os únicos animais que não podem pular.
 
24. Nos últimos 4000 anos, nenhum novo animal foi domesticado.
 
25. Em média, as pessoas sentem mais medo de aranhas do que da morte.
 
26. Shakespeare inventou as palavras assassination e bump (em inglês).
 
27. A formiga cai sempre para o seu lado direito quando é intoxicada.
 
28. A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.
 
29. O coração humano cria uma pressão o suficiente para esguichar o sangue a uma distância de 10 metros.
 
30. Ratos se multiplicam tão rapidamente que em 18 meses dois ratos podem ter um milhão de descendentes.
 
31. Usar fones de ouvido por apenas uma hora, aumenta as bactérias em seu ouvido em 700 vezes.
 
32. O isqueiro foi inventado antes do fósforo.
 
33. A maioria dos batons contêm escamas de peixe.
 
34. Como as impressões digitais, as impressões da língua são únicas.
 
*www.piadasfail.tumblr.com
Postado por Cultura Inúltil

Incrível anomalia - pessoas com rabo

24.02.2011 às 00:00

Animais usam suas caudas para uma variedade de coisas. Para os peixes pode ser uma fonte de locomoção, animais terrestres a usam para afastar moscas, outros animais usam suas caudas para equilibrar-se, mas quando um ser humano desenvolve uma espécie de cauda, isso certamente é um sinal de que algo está errado.

Muitos não sabem, mas embriões humanos normalmente têm uma espécie de cauda de pré-natal que mede cerca de um sexto do tamanho do próprio embrião. Como o embrião se desenvolve em um feto, a cauda é absorvida pelo organismo em crescimento. Usualmente essas “caudas ou rabo” possui vértebras, vasos sanguíneos, músculos e nervos.

Um dos casos mais famosos desse tipo de anomalia foi noticiado em 2001 quando na Índia nasceu um bebê com rabo. Multidões de turistas e religiosos visitaram os templos na Índia, acreditando que o menino era um deus hindu reencarnado. O “rabo ou cauda” do bebê media 10 centímetros de comprimento, e o menino estava sendo exibido nos templos em toda a Índia, onde as pessoas pagaram para vê-lo.

Outro caso é de um homem chamado Chandre Oram , que vive na Índia again. Chandre se tornou famoso por seus 33 centímetros de rabo. De acordo com médicos da cauda Oram não é uma cauda de verdade, mas uma malformação congênita conhecida como espinha bífida, neste caso da categoria rara meningocele. A presença deste tipo de estruturas vestigiais é conhecido como um atavismo. Quando um embrião humano desenvolve uma cauda de verdade, situa-se como um prolongamento do cóccix, assim como a cauda de um cão ou um macaco. No caso de Chandre a sua cada emerge da sua região lombar, que é um sinal claro de que o problema é causado pela divisão da coluna. A cauda é constituída de um 13 polegadas (325 mm) de comprimento e 1 polegada (25 milímetros) de espessura do osso da espinha.

Chandre tem recusado qualquer operação para retirar a cauda. De acordo com a sua família, tornou-se uma parte dele que ele não poderia viver sem. No entanto, esta também tem os seus custos, como o fato de ele não conseguir uma esposa. Ele disse que cerca de vinte mulheres já rejeitaram suas propostas de casamento por causa de sua cauda. Ainda assim ele segue determinado e disse: "Eu decidi casar com a mulher que me aceitar e meu rabo."

*Texto e foto reproduzidos de http://www.sosvip.com.br

Postado por Cultura Inúltil

O que é inverno nuclear?

17.02.2011 às 00:00

Existem atualmente 11 paises, com capacidade de produzir armas nucleares. Se apenas dois deles detonassem 50 bombas cada um do tamanho usado em Hiroshima, que foi equivalente a cerca de 15 mil toneladas de TNT, seria suficiente para causar o pior desastre climático na história da humanidade. Em teoria, o uso dessas 50 bombas seria inferior a 0,03% da estimativa de estoques de armas nucleares existente no mundo. Os fatores psicológicos inerentes a um cenário de guerra nuclear, certamente leva à troca de uma maior proporção dos estoques mundiais de armas nucleares, estimado em mais de 30 milhões de megatons.

Conforme explicação dada por Alan Roebok em 2009, mesmo um pequeno surto provocaria danos globais à camada de ozônio devido às reações químicas com o óxido de nitrogênio da estratosfera atingida pela fumaça das cidades em chamas, das florestas e reservas de combustível. Os animais e as plantas já não estariam protegidos dos raios ultravioletas. As colunas de fumaça se esgotariam em 25% nas primeiras semanas, mas o resto que circulam o globo em ambos os lados do Equador durariam meses e até anos, causando perdas de até 99% na luz solar que atinge a Terra.

Isso resultaria na escuridão, fazendo com que as plantas morressem de fome por falta de fotossíntese: a capacidade de produzir carboidratos na presença de luz solar. Por sua vez, os animais também passariam fome. Cidades morreriam de fome também porque a reserva de alimento seria inadequada e seria impossível sustentar a vida por anos até que a produção de alimentos fosse recuperada. A falta de luz solar diminuiria as temperaturas na superfície da terra e dos oceanos e alteraria o padrão dos sistemas de vento. As temperaturas cairiam para abaixo de zero, mesmo no verão nas zonas temperadas, ameaçando o abastecimento mundial de alimentos. A mudança climática resultante provocaria tempestades de vento forte, tufões, furacões e inundações.

Em uma grande guerra nuclear, estima-se que bilhões de pessoas, até a metade da população mundial total, seriam instantaneamente vaporizadas ou incineradas. A maioria do restante seria ferida, afetadas pela radiação, a exposição, fome e traumas psicológicos. Sem acesso a medicamentos ou tratamento muitos deles iria morrer. Os sobreviventes não seriam capazes de voltar a impor qualquer tipo de estabilidade e a raça humana seria reduzida à existência primitiva e necessitaria provavelmente de centenas de anos antes que os efeitos foram superados. Qualquer agressor nuclear seria claramente atingido, assim como o povo sob ataque.

Foi com esse cenário em mente que em julho de 2009, Mikhail Gorbachev disse que "os modelos feitos por cientistas russos e americanos mostraram que uma guerra nuclear resultaria em um inverno nuclear que seria extremamente destrutivo para toda a vida na Terra, o conhecimento disso foi um grande estímulo para nós, pessoas de honra e moral, para agirmos nessa situação.”

Fonte: http://www.helium.com

*Texto extraído de http://domescobar.blogspot.com

Postado por Cultura Inúltil


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S