Dólar com. R$ 3,178
IBovespa -0,23%
27 de abril de 2017
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interrogatório de Lula em Curitiba é adiado por Moro a pedido da Polícia Federal
13/08/2016 às 20h26

Blogs

O lado real do virtual: Febre do Pokémon Go atrai assaltantes de celular

Em função de chegada de jogadores de Pokemon Go, o movimento no Corredor Vera Arruda teve um considerável aumento Foto: André Albuquerque Leal

Muita gente já havia comentado que a mania do Pokémon Go nas ruas poderia atrair assaltantes de celular e...não deu outra. Uma ação rápida  numa rua movimentada, com direito a tiro causou pânico, tumulto, corre corre e  muita gritaria entre os presentes no momento da "ação criminosa". Conversei com uma das vítimas que detalhou os momentos de temor e tensão.

Como já era de se esperar a  febre do Pokémon Go além de atrair jogadores e admiradores, tem atraído também  assaltantes de celular. Ontem( 12) por volta das 20 horas houve disparo de um tiro após uma tentativa de assalto a pessoas que estavam jogando. A ação ocorreu no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca.

Três jogadores foram abordados por dois elementos  numa moto . Arthur Cardoso, estudante de 19 anos, conta que preparava-se para sentar ao lado de outros dois colegas quando percebeu a ação dos marginais. Como ainda estava de pé resolveu correr. Os meliantes, após  abordarem os dois colegas de Arthur, efetuaram um disparo em sua direção. Felizmente Arthur não foi atingido.O barulho do tiro causou pânico e confusão no local, que estava movimentado no momento do disparo.

Minutos depois,  policiais da  Polícia Montada apareceram e  indagaram  os pedestres sobre o ocorrido. Uma viatura da PM também chegou ao local. Buscas foram feitas nas redondezas mas os assaltantes não foram capturados.

Arthur lamentou pelos colegas que perderam seus celulares. Segundo ele, só bem depois da ação que sua “ficha caiu”. Em sua opinião é um absurdo acontecer o que aconteceu num local com tamanho movimento e “teoricamente policiado”. 


*André Albuquerque Leal



E-Jogos por André Albuquerque Leal

Carioca com sotaque nordestino, amante de "E-sports", André Albuquerque Leal é estudante de psicologia e colaborador do Painel Notícias. É titular do blog E-Jogos que pretende compartilhar com  internautas detalhes e curiosidades sobre o fascinante mundo dos jogos virtuais.

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S