Dólar com. R$ 3,159
IBovespa -0,9%
18 de outubro de 2017
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça absolve ex-sócio do escritório de Adriana Ancelmo
03/05/2017 às 01h09

Blogs

Globo e Band endurecem posicionamento e dificultam negociação da Simba com operadoras

O embate dos canais da Simba (Record, Rede TV!, e SBT) com as operadoras da TV paga, ganha um novo capítulo que promete prolongar e tornar qualquer desfecho imprevisível.


Globo e Band, emissoras remuneradas pelos pacotes de canais fechados, se movimentam nos bastidores para dificultar o acerto  da Simba com a TV fechada. As duas emissoras pretendem solicitar às operadoras uma readequação de valores, caso as concorrentes também passem a receber por seus sinais digitais. A Band chegou a veicular em seus telejornais matérias atestando que os canais da Simba não têm direito à remuneração.


Outro projeto da “joint-venture” que pode  não "decolar"  é o de ter um canal de reprises nos moldes do  Viva, da Globosat. A programadora da Globo, que nunca foi remunerada pela transmissão  do Viva (um dos canais mais bem colocados no ranking de audiência da TV paga), já sinalizou às operadoras que passará a cobrar pelo canal, caso um outro de formato similar seja remunerado.


No dia 29 de março, após o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo,  os sinais da Record, RedeTV! e SBT saíram  do "line-up" das operadoras de TV paga. Desde então essas emissoras tem acumulado significativas perdas de audiência .


 As negociações da Simba  com as operadoras Net e Sky  envolvem, além do retorno (remunerado) de seus sinais aos pacotes oferecidos aos usuários/assinantes, a criação de novos canais de TV fechada.




Etcetera por Ricardo Leal

Carioca, publicitário, radialista, poeta e escritor. Radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e no jornal Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]