Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/07/2015 às 03h15

Blogs

EBC e empresa chinesa de televisão assinam acordo de intercâmbio de conteúdos

EBC e empresa de televisão chinesa assinam acordo de intercâmbio(Foto:Antonio Cruz/ABr)
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a China Central Television (CCTV) assinaram hoje (2) acordo de cooperação para intercâmbio de conteúdos e coprodução de programas. Da cerimônia de assinatura participaram o diretor-geral da EBC, Américo Martins, o diretor vice-presidente de Gestão e Relacionamento, Sylvio Andrade, e o vice-presidente da CCTV,  Wei Dichun.
 
“É um prazer visitar a EBC e assinar este acordo. Hoje estamos com muita esperança sobre nossa cooperação no futuro”, disse Dichun, destacando que o acordo promoverá também o intercâmbio de profissionais.
 
Para Américo Martins, receber profissionais da CCTV no Brasil e enviar pessoal da EBC para a China será importante para as duas empresas de comunicação. “Uma possibilidade que já tinha acenado, e fiquei feliz de ouvir o vice-presidente [Wei Dichun] dizer que está aberto para a troca de profissionais. Eventualmente mandar alguns repórteres nossos, em diferentes períodos, para cobrir a China, baseado na CCTV e vice-versa.”
 
A empresa chinesa, segundo Martins, é uma potência na área de produção e veiculação de conteúdo. São 42 canais, 25 deles abertos e 17 por assinatura. Eles cobrem 90% do território chinês, atingindo 1 bilhão de pessoas. “Então, eles podem pegar material sobre o Brasil e nós, sobre a China e outros lugares onde não tivermos correspondentes”, disse o diretor-geral da EBC.
 
A CCTV tem ainda sete canais que transmitem em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol).
 
 
*Com informações da Ascom/EBC e Agência Brasil


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]