Dólar com. R$ 3,297
IBovespa +0,09%
11 de dezembro de 2017
min. 26º máx. 29º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Justiça Federal aceita denúncia e Rocha Loures vira réu por corrupção passiva
08/07/2017 às 12h58

Blogs

Jogos da seleção podem virar "exclusividade" de emissora própria da CBF

Divulgação


A  CBF já não faz segredo sobre suas intenções de produzir os jogos da  Seleção Brasileira e negociar o conteúdo,  praticamente todo vendido aos anunciantes, com emissoras de televisão. E vai além: com as recentes dificuldades de manter um acordo com a Rede Globo, a entidade máxima do futebol brasileiro sonha com um canal  próprio de TV fechada.  


 Além da transmissão das partidas da seleção, a nova emissora poderá transmitir outros eventos esportivos e boletins sobre as atividades da CBF. O projeto está em pleno andamento, e tem o aval do presidente  Marco Polo Del Nero.


A operacionalização do projeto é simples. A CBF fornece o sinal das produções ( no caso das partidas da seleção brasileira com equipe própria de narrador e comentarista).


Em junho a CBF efetuou um “teste” com os amistosos da seleção contra Argentina e Austrália. Com narração de Nivaldo Prieto,  a transmissão das partidas foi negociada com a TV Brasil, TV Cultura, UOL, Facebook e a operadora Vivo.


 A criação de um canal pago pode, porém, encontrar resistências pelo quase monopólio existente nos canais dessa modalidade .No terreno das operadoras “dominadas” pela Globosat, ( dos canais SporTV) , são históricas as dificuldades encontradas por canais como Esporte Interativo e Fox Sports para conquistarem espaço no line-up das operadoras. 


A pressão pela "não entrada" de um novo canal no "cardápio esportivo" da TV paga promete ser forte. Vamos aguardar os resultados desse verdadeiro "duelo de titãs".




Etcetera por Ricardo Leal

Carioca, publicitário, radialista, poeta e escritor. Radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e no jornal Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]