Dólar com. 4.986
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
28/09/2017 às 18h26

Blogs

Coluna Etcetera da Edição 03 do Painel Alagoas

“Assento e Voz”

Gisele Bündchen que sempre “causou” nas passarelas, tem surpreendido também  fora dos holofotes do mundo fashion . A top model mais famosa do mundo teve assento e (principalmente) voz no lançamento do Pacto Mundial para o Meio Ambiente, durante a 72ª Sessão da Assembleia Geral da ONU. Em seu pronunciamento a “diva” salientou a necessidade de  “repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais.” (Foto:Instagram)


Chegou chegando...

 Onde chega, o Painel Alagoas  tem sido bem acolhido. Foi assim durante nossa “apresentação” na Associação dos Municipios Alagoanos (AMA). O presidente,  prefeito Hugo Wanderley, antes de nos conceder uma entrevista, ( publicada na edição passada) recebeu um exemplar e após uma rápida leitura e  elogiosos comentários sobre o conteúdo de algumas matérias, parabenizou nosso diretor executivo e nossa editora geral  pelo  projeto.(Foto: Igor Pereira)


Virada Fashion

Muito elogiado o desfile da “Bikini Fox” na Virada Cultural. A originalidade e o bom gosto  chamaram a atenção.  As peças apresentavam  arremates manuais com bordados clássicos da “terra” , como o filé,  o macramê e a renascença. Marca genuinamente alagoana, fundada em 2012 em Maceió, a “Fox Brasil ” figura hoje entre as mais conhecidas no mercado de beachwear dos principais centros de moda do Brasil. No comando a top creator Vanessa Monteiro. (Fotos: Instagram)


Enfim Elisa...

Sucesso total! Assim pode ser definida a apresentação de Elisa Lemos  no show “Grande Angular” na última quarta-feira(20), no Teatro Deodoro. O espetáculo era  muito aguardado pelos fãs  da cantora, que apesar da idade (23 anos), já pode ser considerada experiente pelo tempo em que atua no universo musical. Acompanhada  por Toni Augusto (guitarra, violão e programações), Anderson Almeida (baixo) e Allysson Paz (bateria), Elisa passeou pela MPB e rock ,interpretando canções do seu primeiro CD, que deu nome ao show.  Superando as expectativas, a performance certamente encantou o público presente (que  brindou o grupo  com uma extensa sessão de aplausos ao final da apresentação) e mostrou que Elisa  “chegou pra ficar”.(Foto: Instagram)


Direito Penal em debate

Maceió será sede, nos dias 6 e 7 de outubro, do  III Simpósio de Ciências Criminais. O evento  reúne autores, professores e profissionais de diversas áreas do  Direito,  e terá como tema principal “Neurociência, Liberdade e Direito Penal”.A organização é do IUEJ - Instituto Unificado de Ensino Jurídico , coordenado pela mestranda em ciências criminais, Ana Paula Dantas. (Foto - IUEJ)


Símbolo oficial de Alagoas

Agora é oficial: decreto assinado pelo governador Renan Filho, na última sexta-feira(22), torna o Mutum-de-alagoas (Pauxi mitu) ave-símbolo do Estado. O regresso do mutum acontece 42 anos depois de a ave, genuinamente alagoana,  ter sido declarada à beira da extinção. ( Foto: Instituto Pauxi Mitu)


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]