Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/03/2014 às 11h11

Blogs

Projeto Linda de Música e Artes Visuais navega pelo universo feminino

Rhuanny (Foto:Fabio Medeiros)
Show de Renata Peixoto e exposição de Karina May e Rhuanny abrem programação do projeto
 
O Espaço Cultural Linda Mascarenhas inicia a temporada 2014 do Projeto Linda de Música e Artes Visuais com uma incursão artística ao universo feminino, apresentando um show especial da cantora Renata Peixoto e a exposição NU, de Rhuanny e Karina May, no próximo dia 29, fechando o mês das mulheres com atrações repletas de sensibilidade e conteúdo.
 
O Projeto Linda de Música e Artes visuais já se tornou tradição no cenário cultural alagoano, trazendo a cada mês um show e uma exposição, com a intenção de apresentar ao público um pouco da arte que vem sendo produzida com qualidade em Alagoas.  A entrada é gratuita. Os shows têm início sempre às 20 horas, marcando a abertura da exposição, que fica em cartaz por um mês no Hall do Espaço Cultural, com visitação gratuita em horário comercial.
 
Renata Peixoto
 
Aos 15 anos, a maceioense Renata Peixoto subiu ao palco profissionalmente para apresentar-se ao público com o seu “Primeiro Olhar” e despertou a atenção do público. Hoje, dois anos depois da elogiada estreia, a cantora e compositora explora em seus shows uma variedade musical e de gêneros que parte do coco alagoana até chegar aos clássicos do Blues e Soul norte-americanos.
 
Por ser influenciada pelo porte e peso interpretativo das grandes artistas brasileiras, a “menina-mulher” dos palcos envolve seus espectadores com a sensibilidade com a qual interpreta as canções, demostrando um rápido amadurecimento em cena, conquistando o seu público pela performance que privilegia todos os elementos de uma apresentação para chegar às pessoas: desempenho próprio de uma cantora que se entrega de corpo e voz à música. O resultado disso é o aplauso do público e dos parceiros da música, que vêm a destacando como um nome promissor na nova música alagoana.
 
Nu, de Rhuanny e Karina May
 
NU é um espaço que caracteriza o sutil entre o universo de duas artistas – a fotógrafa Rhuanny e a artista plástica Karina May – com temáticas e desejos pela sensibilidade e a apropriação do corpo nu na arte. Unindo duas linguagens artísticas estruturalmente distintas, as artistas sentem a essência do corpo em sua característica natural: o desnudo.
 
A intenção é expor corpos desprovidos de estereótipos, para serem simplesmente “nu”. Os rótulos e amarras diante da ideia de “beleza ideal” pretendem ser destruídos, buscando desenvolver uma nova perspectiva direcionada ao corpo.
 
Rhuanny é natural de Arapiraca, tem 23 anos e fotografa desde 2009. Abandonou o Design Gráfico para seguir sua paixão pela fotografia, a qual abraçou como profissão este ano. Karina May morou 13 de seus 21 anos em São Paulo, onde nasceu. Cursa Teatro Licenciatura na UFAL. Suas obras são inspiradas nas pessoas, em seus corpos, em suas formas de expressão.  
 
 A exposição é composta por 30 peças e ficará em cartaz até 24 de abril, no Hall do espaço Linda Mascarenhas.
 
 
Serviço
 
Projeto Linda de música e Artes Visuais – Renata Peixoto e exposição de Rhuanny e Karina May
 
Sábado, 29 de março, às 20 horas: Show e abertura da exposição
 
No Espaço Cultural Linda Mascarenhas
 
A exposição NU fica em cartaz de 29 de março a 24 de abril, em horário comercial
 
Entrada franca
 
*Ascom/Linda Mascarenhas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]