Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
23/05/2014 às 13h41

Blogs

Protestos, Copa do Mundo e outros espetáculos

O governo ignorou totalmente as manifestações populares do ano passado e pouco ou nada fez, em relação àquelas reivindicações . Optou em apostar na realização da Copa e ficar na torcida pela nossa gloriosa seleção brasileira. Afinal se o Brasil for campeão, na cabeça dos nossos governantes, os protestos contra a realização da copa deixarão de ter sentido. Será?
 
 O fato é que inúmeros protestos estão marcados para acontecer durante a Copa em cidades onde ocorrerão jogos e o Brasil será o centro do mundo nesse período, pois com  a presença da imprensa internacional por aqui   a repercussão desses protestos chegará rapidamente aos quatro cantos do planeta e a imagem do nosso país, provavelmente,  será bem diferente daquela "vendida" no exterior pelos governos do PT.
 
 Aliás a nossa imagem no mundo em função da realização da Copa já não está lá essas coisas. Os atrasos nas obras de estádios, o não cumprimento de metas em diversas areas de infraestrutura, colocam nosso país como o mais incapaz e incompetente organizador do evento em todos os tempos, mesmo tendo o maior orçamento da história das Copas.
 
Enquanto isso das arquibancadas do dia a dia assistimos o fantasma da inflação pairar  novamente sobre nossas cabeças, a violência aliada ao uso de crack e outras drogas se alastrando nas principais cidades brasileiras, a corrupção chegando a níveis inimagináveis e a Petrobras envolvida em toda  sorte de interesses inconfessáveis ,perdendo mais da metade do seu valor de mercado.
 
E o governo, patrocinador e articulador desses espetáculos do cotidiano, permanece quieto,sonhando com a Copa.  Mas enquanto a bola não rola outras atrações entram em cartaz ;a criação de uma CPI da Petrobras sem a participação de nenhum membro da oposição , o aumento do valor do Bolsa Família e a principal atração que parece um filme já visto inúmeras vezes-a arte de ilusionismos numéricos, exercida com maestria principalmente quando os protagonistas do espetáculo são os números da nossa economia, que no mágico palco governamental, iluminado pela crise energética que assola o país, vai muito bem,obrigado.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]