Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/05/2014 às 13h45

Blogs

Rádio Difusora é tricampeã do prêmio Sebrae de Jornalismo

Foto:Paulo Vicente
Emissora do Instituto Zumbi dos Palmares fatura a etapa estadual do  Prêmio Sebrae pela terceira vez consecutiva
 
 
Os jornalistas da Rádio Difusora de Alagoas, Giuliano Porto e Carlos Madeiro, ganharam pela terceira vez consecutiva a etapa estadual do Prêmio Sebrae, na categoria Radiojornalismo. A dupla venceu o prêmio com a matéria “Empreendedores em sustentabilidade lucram com boas ideias em Alagoas”. A sexta edição do evento foi realizada na última quinta (29) e premiou os melhores trabalhos jornalísticos que tiveram como tema o empreendedorismo.
 
A reportagem foi veiculada no programa Central de Notícias e falou sobre projetos inovadores e rentáveis de empresários locais que lançaram empresas com foco em sustentabilidade ambiental. Com a conquista, os jornalistas vão representar o estado na final nacional, no mês de Agosto, em Brasília.
 
Giuliano Porto e Carlos Madeiro já foram alvo de reconhecimento em outras premiações importantes do jornalismo, ganhando, por três anos consecutivos, o Prêmio Braskem de Jornalismo, o mais importante em Alagoas. Em nível nacional, conquistaram a primeira colocação no Prêmio Allianz Seguros, disputando com emissoras públicas e privadas de todo o país. E no mês de abril deste ano, os jornalistas levaram o prêmio Braskem de Segurança e Saúde do Trabalho. 
 
Na etapa estadual do Prêmio Sebrae de 2014 foram inscritos 51 trabalhos. Dentre os demais ganhadores, na categoria Jornalismo Impresso, o vencedor foi Alain Lisboa, com a matéria “Lixo é negócio, e esquecido. Maceió desperdiça 99% de lixo que poderia ser transformado em dinheiro”, pelo Jornal Tribuna Independente; em Webjornalismo, a vencedora foi Acássia Deliê, do portal TNH1, com a reportagem “Sem coleta seletiva, Alagoas vai importar lixo para reciclar”.
 
Na categoria Telejornalismo, os vencedores foram Giovanni Luiz, Rubem Lopes e Tony Medeiros, da TV Gazeta, com a reportagem “Projeto agroecológico ajuda comunidade no sertão alagoano”; e, na nova categoria “Reportagem Cinematográfica”, o vencedor foi Wellington Soares, da TV Pajuçara, com o trabalho “Mercado Pet começa a ser estruturado em Alagoas”.
 
*Com informações da Ascom/IZP


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]