Dólar com. 5.1564
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
18/02/2015 às 20h11

Blogs

O 'politicamente incorreto' no carnaval da Beija Flor acabou em samba

Estava torcendo pela Unidos da Tijuca e, preferia, realmente, que a Beija Flor não ganhasse para evitar a polêmica sobre o patrocínio que a escola de Nilópolis teve.
 
Sei que muitas pessoas vão torcer o nariz para o que vou dizer, mas, na minha opinião, ditador africano não entende p.n de carnaval e muito menos de desfile. Não se pode tirar o mérito e o empenho dos que trabalharam o ano inteiro para apresentar na avenida um desfile tecnicamente perfeito. Desde os membros da Comissão de Carnaval da escola, que idealizam o espetáculo ao mais humilde componenente, que muitas vezes tem no desfile seu momento único de cidadania. 
 
O enredo foi, eu sei, bastante polêmico, mas não o suficiente para mudar o desfecho de um desfile que, além de quase perfeito, teve uma incontestável sinergia com o público presente ao sambódromo( e certamente com os jurados).
 
Talvez fosse interessante, para evitar certas situações como essa, que a Liesa criasse um regulamento sobre os tipos de patrocínios que as escolas pudessem receber, mas acho pouco provável que isso aconteça no curto prazo.
 
Entretanto mesmo que o enredo da escola de Nilópolis fosse outro é bom lembrar que o " politicamente incorreto"  das agremiações não começou agora.  Há décadas o "espetáculo" é comandado pela alta cúpula da "contravenção" e ninguém fala nada sobre o assunto.
 
Provavelmente já absorvemos e aceitamos que em se tratando de carnaval tudo deve mesmo é  acabar em samba...


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]