Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/02/2015 às 12h03

Blogs

Programa Escola Viva chega à quarta temporada na TV Educativa

Programa Escola Viva vai ao ar diariamente às 12h30, sempre às segundas-feiras.(Foto:Ascom/IZP)
De grande relevância e audiência, o programa Escola Viva estreia sua 4ª temporada nesta segunda (23), às 12h30, na TVE Alagoas (Canal 03 da TV Aberta e 06 da NET). Sob o comando da jornalista Anete Carvalho, a atração destaca nesta edição o ensino no Colégio Militar de Alagoas.
 
O programa discute os diferenciais na proposta pedagógica, no currículo, na seleção dos alunos e professores, além das exigências em relação à farda e alimentação.  O Escola Viva fala também sobre como a escola militar conduz a relação com a família e as punições aos alunos, em casos de indisciplina. No estúdio, Anete Carvalho conversa com a tenente-coronel Fátima Escaliante, diretora e comandante do Colégio Militar de Alagoas, e com o ex-aluno do colégio e estudante de Engenharia Elétrica do Cesmac Mateus Borba.
 
 Criado em 1992, o Colégio Militar de Alagoas surgiu de uma aspiração antiga da Polícia Militar em ter um estabelecimento de ensino de qualidade voltado para a educação dos filhos dos policiais militares, promovendo e assegurando o Ensino Fundamental e Médio aos alunos.
 
Com o advento da Lei número 5.883, de 28 de novembro de 1996, o Colégio Tiradentes foi inserido na estrutura organizacional da Polícia Militar de Alagoas. Hoje, o colégio é referência no Estado e promove educação aos dependentes de policiais militares ativos e inativos e de funcionários civis lotados na corporação e aos não dependentes, de acordo com a disponibilidade de vagas.
 
Programa
O Escola Viva foi ao ar pela primeira vez em 2004 e em função de reformulação na grade de programação da emissora foi tirado do ar em 2006. O programa retornou à programação da TVE em 2012, com novos cenários, formato e identidade visual, mas mantendo o compromisso de debater, discutir e suscitar reflexões sobre a educação alagoana, em todos os níveis.  Em nova fase, o Escola Viva vai ao ar diariamente às 12h30, com estreias sempre às segundas-feiras. 
 
*Ascom/IZP


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]