Dólar com. R$ 3,253
IBovespa +1,43%
21 de novembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
14/05/2015 às 18h42

Blogs

Rádio Difusora é pentacampeã da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Jornalistas Carlos Madeiro e Giuliano Porto e operador Odilon Costa (Foto: Ascom IZP)
Com a reportagem "Mandioca, a raiz da solução", a emissora do Instituto Zumbi dos Palmares vence, pela quinta vez consecutiva, a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo e segue para a disputa da etapa nacional
 
Pelo quinto ano consecutivo a Rádio Difusora vence a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria radiojornalismo. A reportagem “Mandioca: a raiz da solução”, dos jornalistas Giuliano Porto e Carlos Madeiro, agora segue para a etapa nacional, que acontecerá dia 10 de junho, em Brasília. A solenidade de entrega da etapa estadual acontece no próximo dia 21, no auditório do Sebrae Maceió.
 
Com o titulo “Mandioca: a raiz da solução”, a reportagem vencedora trata da alternativa que a mandioca, com a crise do fumo, se tornou ao longo dos últimos anos para mais de 26 mil famílias agricultoras. 
 
Atualmente, na região Agreste, compreendendo 15 municípios, a mandioca é cultivada em mais de 50 mil hectares. E essa tem sido a fonte de renda para esses agricultores, que têm-se organizado em várias associações e o suporte de um Arranjo Produtivo Local, o APL da Mandioca. 
 
O jornalista Giuliano Porto fala da satisfação de conquistar mais esta premiação.  “Nós sabíamos da força da reportagem, e tínhamos muita expectativa quanto ao resultado. Soubemos que a disputa dessa edição foi bem acirrada. Que bom que vencemos. Agora, vamos a Brasília, saber quem leva a etapa nacional”, comemora. 
 
Carlos Madeiro falou da importância do prêmio. “Esse prêmio tem um papel importante por reconhecer boas iniciativas de pequenos empreendedores, e nós produzimos um material sobre a importância e o cultivo da mandioca no Agreste”, ressaltou o jornalista. “Prêmios como esse incentivam a falar de ações no interior do país, o que é algo muito positivo”, completou.
 
A matéria teve edição do operador Odilon Costa e foi exibida no programa Espaço Livre, que vai ao ar diariamente nas manhãs da Difusora, sob o comando do radialista Marcos Vasconcelos. 
 
Reconhecimento
Com a criação da categoria de Radiojornalismo em premiações do jornalismo, tem sido recorrente o reconhecimento da Rádio Difusora. Além das cinco vitórias consecutivas do Prêmio Sebrae de Jornalismo, a emissora pioneira do estado também conquistou a primeira colocação nos prêmios Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho; Prêmio Braskem de Jornalismo, por quatro anos consecutivos; Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental; Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo; e conquistou também a primeira colocação no Prêmio Allianz Seguros, disputando com emissoras públicas e privadas de todo o país.
 
Sobre o prêmio
Em sua 7° edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplou os melhores trabalhos jornalísticos em quatro categorias: Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Imagem Jornalística.
 
O objetivo da premiação é reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos publicados na imprensa relativos ao universo das micro e pequenas empresas brasileiras.
 
 
*Com informações da Ascom/IZP


Etcetera por Ricardo Leal

Carioca, publicitário, radialista, poeta e escritor. Radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e no jornal Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]