Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
03/07/2015 às 03h15

Blogs

EBC e empresa chinesa de televisão assinam acordo de intercâmbio de conteúdos

EBC e empresa de televisão chinesa assinam acordo de intercâmbio(Foto:Antonio Cruz/ABr)
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a China Central Television (CCTV) assinaram hoje (2) acordo de cooperação para intercâmbio de conteúdos e coprodução de programas. Da cerimônia de assinatura participaram o diretor-geral da EBC, Américo Martins, o diretor vice-presidente de Gestão e Relacionamento, Sylvio Andrade, e o vice-presidente da CCTV,  Wei Dichun.
 
“É um prazer visitar a EBC e assinar este acordo. Hoje estamos com muita esperança sobre nossa cooperação no futuro”, disse Dichun, destacando que o acordo promoverá também o intercâmbio de profissionais.
 
Para Américo Martins, receber profissionais da CCTV no Brasil e enviar pessoal da EBC para a China será importante para as duas empresas de comunicação. “Uma possibilidade que já tinha acenado, e fiquei feliz de ouvir o vice-presidente [Wei Dichun] dizer que está aberto para a troca de profissionais. Eventualmente mandar alguns repórteres nossos, em diferentes períodos, para cobrir a China, baseado na CCTV e vice-versa.”
 
A empresa chinesa, segundo Martins, é uma potência na área de produção e veiculação de conteúdo. São 42 canais, 25 deles abertos e 17 por assinatura. Eles cobrem 90% do território chinês, atingindo 1 bilhão de pessoas. “Então, eles podem pegar material sobre o Brasil e nós, sobre a China e outros lugares onde não tivermos correspondentes”, disse o diretor-geral da EBC.
 
A CCTV tem ainda sete canais que transmitem em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol).
 
 
*Com informações da Ascom/EBC e Agência Brasil


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]