Dólar com. R$ 3,789
IBovespa -0,78%
21 de junho de 2018
min. 24º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Decreto de Trump sobre crianças separadas só se aplica a casos novos

Blogs

Coluna Etcetera da Edição 09 do Painel Alagoas

09.11.2017 às 12:00


“Verão na veia”

Para a #FoxBrasil  já é verão desde o último domingo  em Maceió. A "chegada" da mais esperada das estações foi comemorada em grande estilo, à bordo do #Fox Summer Boat, num paradisíaco cenário com sol, música, energias positivas e muita gente bonita. Marca genuinamente alagoana a Fox Brasil, fundada e comandada com talento e competência por Vanessa Monteiro,  vem crescendo no mercado de beachwear dos principais centros de moda do país .


Justa Homengem I

O jornalista  Antonio Noya receberá em Gramado (RS) na próxima quarta-feira (08) o troféu Silvia Zorzanello. A honraria é entregue anualmente por ocasião do prestigiado Festival de Turismo da cidade à personalidades que se destacaram  no cenário turístico nacional. É sempre bom lembrar que Noya comandou durante muitos anos a entrega do Troféu Lagoa Mar, o mais importante prêmio de turismo do estado de Alagoas.

  


Top Bloggers

 A bela Yoschabel Fernandes (@blogdrops)aproveitou o feriadão para conhecer as belezas naturais do litoral alagoano. No Gunga foi recepcionada pela  top alagoana Gabriela Sales(@ricademarre).


Justa Homenagem II

A Dra. Dulce Eugênia Palmeira, recebeu o prêmio Top de Alagoas 2017 como reconhecimento à sua atuação na área de harmonização Facial.


Imperdível

A Orquestra Filarmônica de Alagoas e o Duofel se apresentarão juntos nos próximos dias 18 e 19, no palco do Teatro Deodoro, num  especialíssimo concerto com  uma seleção de músicas dos Beatles. O espetáculo integra a programação de aniversário (107 anos) "da casa".


Beauty

A beleza e o charme de Duda Barboza em recente ensaio para Gabriela Fantin Acessórios.   

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 08 do Painel Alagoas

02.11.2017 às 18:00



Presença Vip

As aparições da gatíssima Carol Dias “causaram” durante o “Bet on Music” em Punta del Este. Foi a primeira edição do “festival” fora do Brasil e gerou, segundo os organizadores, cerca de duas mil reservas brasileiras em hoteis do balneário uruguaio.


Distinção

O Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca, foi palco na última sexta-feira (27) da sessão solene de entrega da Comenda Manoel André. O título é a principal honraria concedida a uma personalidade no município.  Na ocasião, foram agraciados com a "distinção" o professor José Moacir Teófilo e o ministro, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Soares Martins. A cerimônia,comandada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Graça Lisboa, contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo e outras autoridades municipais.


Honrarias & Lembranças

A outorga da Medalha Silvio Vianna completou, em 2017, dez anos de existência.  A honraria é dada pelo Governo do Estado como reconhecimento ao trabalho de servidores junto à população alagoana.  Na solenidade realizada no último dia 19, além das tradicionais homenagens aos agraciados, houve um emocionante momento relembrando a trajetória de vida de Sílvio Carlos Luna Vianna, tributarista que dá nome a honrosa medalha.


Fashion & Style

A  top blogger  alagoana  Carolina Gaia  foi muito elogiada por sua participação, no último dia 24,  na abertura da “Beauty Fair Maceió 2017.”


Arte & Sentidos

Ver, sentir, ouvir e tocar: esta é a proposta da 10ª Mostra Cultural – “Arte Para Todos os Sentidos” do Instituto da Visão (Ivisão), uma das mais importantes ações culturais de Alagoas. Aberta ao público de 30 de outubro a 11 de novembro a mostra  apresenta obras através dos cinco sentidos do corpo humano. Na curadoria a professora de História da Arte e mestre em Ciências, Carol Gusmão.


Concertos  para a Primavera

O Instituto do Meio Ambiente do Estado  (IMA/AL) e a Orquestra Filarmônica de Alagoas promovem o projeto “Concertos para a Primavera”. A abertura acontece no dia 5 de novembro, domingo, às 18h, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. Outras três apresentações serão realizadas nas regiões do Rio São Francisco, Sertão e Zona da Mata.


Centenário

 O comerciante Anacleto Coutinho, ilustre morador de São José da Laje, festejou ao lado de familiares e amigos 100 anos de vida, dos quais 60 vividos no município da zona da mata alagoana. Na foto, com os filhos Milton e Ernesto (Neto)

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 07 do Painel Alagoas

26.10.2017 às 11:10


Comemoração & Ensaio

Preta Gil e Carolina Dieckmann celebraram 20 anos de amizade posando para as lentes do maquiador e fotógrafo Alê de Souza. A cantora compartilhou um registro do ensaio e se declarou à amiga de longa data.“20 anos de Amizade, 20 anos que minha vida é mais Feliz por ter você ao meu lado em TODOS os momentos. Carol Dieckmann, te amo! Nós pelas mãos mágicas do mestre Alê de Souza”, escreveu .


Distinção

As Sociedade de Medicina de Alagoas realizou, na noite do dia 19, no auditório do Conselho Regional de Medicina, uma sessão solene de homenagens a médicos que se destacaram no exercício profissional, na ética e no humanismo. Um dos “condecorados” foi o Dr. Álvaro Antônio Machado, especialista em Saúde Pública, que recebeu das mãos do Diretor Técnico da SMA , Dr. Gerson Odilon, o “Diploma de Honra em Reconhecimento a Serviços Relevantes Prestados a Alagoas no Exercício Pleno e Digno da Medicina”.


Moção & Reconhecimento

Claudete Balzan, servidora do Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu, da Câmara Municipal de Maceió, "Moção de Congratulação" proposta pela vereadora Tereza Nelma. Claudete coordenou e organizou  a campanha em favor de doações de órgãos e tecidos, que fez parte do Setembro Verde.


Cooperação Técnica

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), sediará entre os dias 6 e 8 de novembro o Fórum Estadual  "Gestão Pública - Moral, Legal e Empreendedora”.  O evento é a primeira ação da parceria firmada entre a Escola de Contas Públicas e o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão - Instituto Cidadão.  A parceria, um "Termo de Cooperação Técnica", foi oficializada na semana passada em solenidade na sede do TCE, com as assinaturas do Diretor da Escola de Contas Públicas, conselheiro Otávio Lessa e do presidente do Instituto Cidadão, jornalista Pedro Oliveira.


“Summer  Vibes”

A top “digital creator “ carioca  Luiza Sobral ratificou seu amor à Barra de São Miguel. Referindo-se ao lugar como “meu paraíso”, a musa retornou, na semana passada, ao local que adotou para relaxar e captar “summer vibes


Down em foco

Maceió será palco do VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A expectativa dos realizadores (Grupo Amor 21 e outras instituições) é de receber cerca de 3.000 participantes. Pela primeira vez o evento será presidido por uma pessoa com Síndrome de Down , a pedagoga Flávia Bandeira de 33 anos. 


Arte em papel, tela e parede

 A Galeria Gamma inaugura na próxima quinta-feira(26) a exposição “Alegoria da Alma”,do artista  Lucas Lamenha.  A mostra reunirá desenhos e pinturas inéditas que apresentam ao público a construção de uma expressão singular, através de personagens, frases e signos. Além das obras expostas em papel e tela, o artista promete “performar” nas paredes do espaço.

Postado por Etcetera

EBC completa 10 anos

24.10.2017 às 12:20


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) completa dez anos nesta terça-feira (24) e chega à sua primeira década de existência mais moderna, inovadora e atenta aos princípios da administração pública.

Neste ano de celebração, a EBC redesenhou as suas áreas na busca por uma estrutura mais racional e integrada, fortaleceu o papel de seus veículos e aplicou medidas de gestão em consonância com o momento financeiro vivido pelo país. As atitudes conferiram maior transparência nas ações e um uso mais eficiente dos recursos.

Veículos

Em 2017, a TV Brasil se tornou mais dinâmica, atraente, ampliou o tempo dedicado ao jornalismo ao vivo, repaginou programas já consolidados e lançou novas atrações. Em fevereiro, alcançou a maior audiência em 15 anos com a cobertura do Carnaval 2017.  A TV Brasil Animada fortaleceu a faixa infantil: são mais de sete horas diárias de conteúdo de qualidade voltado para o público infantojuvenil.

A ratificação do acordo de cooperação com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) para o acompanhamento e distribuição do conteúdo das linhas de produção destinados às TVs públicas foi outro destaque. O Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) incentiva a produção de conteúdo regional independente e amplia a oferta de material para a TV Brasil e as 46 emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública.

A marca Rádio Nacional tornou-se mais forte com a reformulação da programação, formação de rede e integração das rádios Nacional do Rio e Nacional de Brasília. A Rádio MEC AM do Rio ganhou mais jornalismo, MPB e programação ao vivo. A MEC FM passou a transmitir o Ao Vivo Entre Amigos, programa de auditório que combina música e entrevistas.

No campo digital, a empresa entregou os novos sites das rádios e da TV Brasil e vem trabalhando no lançamento de plataformas que dialoguem de maneira mais estratégica com o público online.

A Agência Brasil e a Radioagência continuaram a ter expressão nacional. Em 2017, a estratégia de atuação da Agência Brasil passou a ressaltar a linguagem web na produção dos conteúdos. As redes sociais foram consolidadas e o aperfeiçoamento e treinamento das equipes de reportagem, edição e fotografia permitiram maior agilidade na produção e distribuição das matérias.

O alcance da Agência Brasil chegou a 3 milhões de visualizações por mês, sem contar o uso das notícias por outros veículos. A Radioagência Nacional disponibiliza, em média, 80 matérias por dia em áudios gravados e acessados por mais de 4.500 emissoras de rádio.

Na área de Serviços, a TV NBr implantou o sistema playout, permitindo o envio de material das ilhas de edição diretamente para a exibição, o que trouxe mais rapidez aos processos e economia de recursos. A produção visual da emissora foi aprimorada e novas peças institucionais foram produzidas. O Monitoramento de Mídia começou a utilizar novas tecnologias para o envio das informações aos clientes e a Rede Nacional de Rádio lançou um novo site e distribuiu, no primeiro semestre, mais de 550 mil áudios para mais de 55 milhões de ouvintes.

A exposição A Voz do Coração do Brasil  recriou, nos corredores da sede em Brasília, um estúdio da Rádio Nacional dos anos 1970/1980. Além de fortalecer o elo afetivo do público interno com a própria emissora, a ação incentivou a realização de mais visitas à empresa.  A projeção dessa imagem para dentro e fora da organização também foi estimulada com a série Por Dentro da EBC, que apresentou o funcionamento detalhado das rotinas de diversos setores.

Prêmios

No ano de seu aniversário, a EBC foi reconhecida por alguns trabalhos: 

  O 3º Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo, conquistado pela TV Brasil
  O primeiro lugar na 7ª edição do Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público 2017,
  O Prêmio Claudia, na categoria trabalho social, conquistado por Fernanda Honorato
  Homenagem do 4º Prêmio ABP de Jornalismo ao programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil pelo conjunto do trabalho
  O prêmio MPT de Jornalismo na categoria Regional - Centro-Oeste, conquistado pela Rádio Nacional
  O 23º Prêmio São Sebastião de Cultura, conquistado pela TV Brasil
  O Prêmio Cruz da Referência Nacional, concedido à Rádio Nacional de Brasília
  O Prêmio Plumas e Paetês 2017, concedido ao radialista Tiago Alves, da Rádio MEC


*Com informações de  Ascom/EBC  e Agência Brasil

Postado por Etcetera

Tribuna 10 X 0 Gazeta

23.10.2017 às 11:49
Reprodução/Montagem:Painel

 Para a "Gazeta de Alagoas", conquista histórica do CSA ainda não aconteceu


A imprensa de Alagoas sempre foi rica em situações inusitadas, em função dos proprietários de seus principais veículos serem políticos ou ligados politicamente a um determinado grupo .Foi hilário, por exemplo, em 2006 o extinto "O Jornal", que tinha como slogan "Respeito ao leitor", não ter colocado na capa de sua edição do dia seguinte as eleições, o resultado do pleito em Alagoas; compreensível, porém desrespeitoso para um veículo que se gabava de respeitar seus leitores. A descortesia foi "coerente", se levarmos em conta que o candidato derrotado ao cargo de governador, naquela data, era justamente o proprietário da referida publicação.

Hoje , segunda-feira(23),  me deparo com as capas da "Gazeta de Alagoas" e da "Tribuna Independente". Ambas com destaque para a gloriosa equipe do CSA, mas com uma diferença fundamental de conteúdo. Enquanto a "Gazeta" exalta a expectativa da torcida azulina pelo título inédito para a equipe e para o estado, a "Tribuna" estampa a festa da torcida e jogadores no Rei Pelé, pelo inédito título conquistado pela equipe da "Casa". Se quem está lendo não entendeu, vou explicar: já se passaram quase 48 horas da gloriosa façanha dos guerreiros azulinos e para a "Gazeta" o jogo ainda não rolou.

Como hoje (segunda-feira) não há edição, a torcida do primeiro campeão nacional do estado só terá notícias do histórico jogo com 4 dias de atraso, na terça (24).

Apesar desse fato não se inserir em nenhum "inusitado" motivo político, não deixa de ser irônico, pois um ex-presidente da república e hoje senador por Alagoas e proprietário da "Gazeta", já foi o dirigente máximo do CSA.

Paralelamente a toda essa aula de "falta de informação", vale ressaltar o profissionalismo da "Tribuna Independente" que, provavelmente, atrasou o fechamento de sua edição (inclusive a dos assinantes) para dar, "em tempo"  aos  aos torcedores azulinos, a mais emocionante notícia de suas vidas.

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da edição 06 do Painel Alagoas

19.10.2017 às 11:10


Miracles Days

A estonteante "digital influencer"  paulistana Helena Lunardelli  veio passar o “feriadão” em Alagoas. A beldade desmanchou-se em deslumbres  pelas cores do mar e outras belezas naturais de São Miguel dos Milagres.


Oficial

Linda e perfeita na sua felicidade pelo sonho realizado, Juliana Rodrigues Albuquerque oficializou, no último dia 12, seu amor com Márcio Cerqueira numa bela cerimônia repleta de bem querer.


"Arte Viva"

Com o apoio do Ministério da Cultura, a série Rede Sinfônica chega em Maceió com o espetáculo "Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Lenine". Sob a regência do maestro Amilson Godoy, a orquestra se apresenta, junto com o músico/cantor Lenine no próximo sábado, a partir das 20 horas, no estacionamento do Jaraguá.


Para “ouvir e escutar”

Em tempos de massificação digitalizada, dois jovens alagoanos criaram um "projeto musical" pra lá de diferenciado. Bruno Berle e Eduardo Pereira lançaram um CD, produzido artesanalmente, gravado "em casa" com um conteúdo conceitual,segundo os próprios autores, de "música para se escutar e não apenas para ouvir”. O CD, que não está (nem estará) disponibilizado na internet, é vendido por Berle (R$ 5) em suas andanças pelos shows e eventos culturais que participa. Quem se interessar em adquirir o "produto" deve procurar Bruno Berle pelo Facebook.


Ecos da Bienal

Após o sucesso alcançado na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’ começa a percorrer diversas instituições alagoanas. A primeira parada será na faculdade Estácio FAL, localizada em Jatiúca. Estarão expostos diversos mapas que recontam não só a história do Estado como, também, importantes índices geográficos. Além de relembrar os 200 anos de Alagoas, a exposição homenageia Ivan Fernandes Lima, o mais importante geógrafo alagoano do século 20. No comando dos trabalhos a secretária executiva da Seplag Ana Cristina Farias.


Em Família

Letícia Leal em recente giro por São Paulo, resolveu esticar estadia em Jundiaí para rever  familiares. Na foto, com sua tia Maria Aparecida (Cidinha) Leal.

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 04 do Painel Alagoas

05.10.2017 às 13:06


Perolizada Gil

Preta Gil “causou” com seu look  durante a apresentação do show, ao lado do pai, Gilberto Gil, no Corcovado no último 27 de setembro. O modelito midi da cantora tinha  pérolas com aplicações de patches bordados, tendo a natureza como tema. A peça nude, assinada pela estilista Patricia Bonaldi, conta com mais de 25 mil mini pérolas que criam um padrão de losangos.  


Jornalismo “policial” em debate

Já conhecido e consolidado como um dos mais importantes fóruns de jornalismo do Estado, a 8ª edição do “Conversa de Jornalista” debate de 9 a 11 de outubro, no auditório de Centro Universitário Tiradentes (Unit), um tema polêmico: "Jornalismo: é caso de polícia!" O evento abordará o papel da imprensa na cobertura de notícias policiais.Já confirmaram presença como participantes/palestrantes o jornalista Domingos Meirelles da Record TV, a repórter Marina Rossi do jornal El Pais, Jana Garcia e Carlos Madeiro do portal de notícias UOL, entre outros .


De Olho na Bienal I

Já consagrada recentemente na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a escritora alagoana Catarina Muniz, volta à cena na edição alagoana do evento. Junto à romancista paulistana Halice FRS, Catarina será uma  das palestrantes sobre  “O Papel da Mulher na Literatura Contemporânea”, na próxima quinta-feira, (5), a partir das 16 horas no Espaço Ipioca.


De Olho na Bienal II

Uma das atrações imperdíveis da Bienal acontecerá no sábado (7) às 19 horas. É o “Colóquio: Os Salientes – Ode a Eros”. O “Colóquio” surgiu como uma ideia de bate papo informal com o público, a respeito de temas relacionados às mais diversas manifestações artísticas de cunho erótico, quais sejam a literatura, artes plásticas, música , dança cinema e tantas outras formas de expressão artística. Contudo, expandiu seu alcance e hoje explora temas como tabus, feitiches, fantasias, erotismo LGBT+, preconceito e vários outros relacionados ao sexo e erotismo. Atualmente o grupo é formado pelos artistas visuais Levy Paz e Ana Karina Luna, pelo blogueiro Audrey Trevas e a escritora Catarina Muniz, mediados pela jornalista Iranei Barreto.


De Olho na Bienal III

Outra atração que promete agradar na Bienal é a exposição cartográfica organizada pela Secretaria do Estado do planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer diversos mapas geográficos de Alagoas, entre eles um raríssimo que reconta a divisão geográfica dos municípios alagoanos no século XIX, quando o estado era dividido em apenas 19 cidades. Além das “antiguidades”, o espaço contará com mapas que trarão imagens de satélite e informações estatísticas de diversas áreas.


Exemplo de Jovialidade

O professor Moacir Teófilo completou 90 anos, no último dia 02 de outubro.  Sua história de vida se confunde com a história da educação no Agreste alagoano. Esbanjando simpatia e disposição, permanece ativo no comando do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em qualidade de ensino,fundado por ele em 1955. Sua  jovialidade surpreende e  alegra a convivência com seus amigos, alunos  e familiares. (Na foto, com os  filhos Rogério, Ricardo, Rui e Ranieri).

Postado por Etcetera

Coluna Etcetera da Edição 03 do Painel Alagoas

28.09.2017 às 18:26

“Assento e Voz”

Gisele Bündchen que sempre “causou” nas passarelas, tem surpreendido também  fora dos holofotes do mundo fashion . A top model mais famosa do mundo teve assento e (principalmente) voz no lançamento do Pacto Mundial para o Meio Ambiente, durante a 72ª Sessão da Assembleia Geral da ONU. Em seu pronunciamento a “diva” salientou a necessidade de  “repensar a forma como vivemos, a maneira como produzimos, como consumimos e mudar nossos hábitos antes que seja tarde demais.” (Foto:Instagram)


Chegou chegando...

 Onde chega, o Painel Alagoas  tem sido bem acolhido. Foi assim durante nossa “apresentação” na Associação dos Municipios Alagoanos (AMA). O presidente,  prefeito Hugo Wanderley, antes de nos conceder uma entrevista, ( publicada na edição passada) recebeu um exemplar e após uma rápida leitura e  elogiosos comentários sobre o conteúdo de algumas matérias, parabenizou nosso diretor executivo e nossa editora geral  pelo  projeto.(Foto: Igor Pereira)


Virada Fashion

Muito elogiado o desfile da “Bikini Fox” na Virada Cultural. A originalidade e o bom gosto  chamaram a atenção.  As peças apresentavam  arremates manuais com bordados clássicos da “terra” , como o filé,  o macramê e a renascença. Marca genuinamente alagoana, fundada em 2012 em Maceió, a “Fox Brasil ” figura hoje entre as mais conhecidas no mercado de beachwear dos principais centros de moda do Brasil. No comando a top creator Vanessa Monteiro. (Fotos: Instagram)


Enfim Elisa...

Sucesso total! Assim pode ser definida a apresentação de Elisa Lemos  no show “Grande Angular” na última quarta-feira(20), no Teatro Deodoro. O espetáculo era  muito aguardado pelos fãs  da cantora, que apesar da idade (23 anos), já pode ser considerada experiente pelo tempo em que atua no universo musical. Acompanhada  por Toni Augusto (guitarra, violão e programações), Anderson Almeida (baixo) e Allysson Paz (bateria), Elisa passeou pela MPB e rock ,interpretando canções do seu primeiro CD, que deu nome ao show.  Superando as expectativas, a performance certamente encantou o público presente (que  brindou o grupo  com uma extensa sessão de aplausos ao final da apresentação) e mostrou que Elisa  “chegou pra ficar”.(Foto: Instagram)


Direito Penal em debate

Maceió será sede, nos dias 6 e 7 de outubro, do  III Simpósio de Ciências Criminais. O evento  reúne autores, professores e profissionais de diversas áreas do  Direito,  e terá como tema principal “Neurociência, Liberdade e Direito Penal”.A organização é do IUEJ - Instituto Unificado de Ensino Jurídico , coordenado pela mestranda em ciências criminais, Ana Paula Dantas. (Foto - IUEJ)


Símbolo oficial de Alagoas

Agora é oficial: decreto assinado pelo governador Renan Filho, na última sexta-feira(22), torna o Mutum-de-alagoas (Pauxi mitu) ave-símbolo do Estado. O regresso do mutum acontece 42 anos depois de a ave, genuinamente alagoana,  ter sido declarada à beira da extinção. ( Foto: Instituto Pauxi Mitu)

Postado por Etcetera

Na contramão da sensatez, realizando sonhos...

29.08.2017 às 22:35
Arte e Foto: Afrânio Aquino


"Só exercitando a mente na contramão da mesmice é que surgem as grandes ideias, e os mais belos sonhos, que são justamente aqueles aparentemente impossíveis de ser realizados."


*Com o pensamento em Ida C ( anjo e mentora/inspiradora de parte dos meus insensatos momentos.)


Quando folheei pela primeira vez o livro “Inverno e outros poemas”, me veio a lembrança de uma saudosa e queridíssima amiga (infelizmente já falecida). Ela sempre insistia para eu publicar um livro . Eu retrucava e dizia que não me sentiria muito bem, com meus escritos expostos publicamente. Bela , sempre bem humorada e “sarcasticamente sorridente”, ela afirmava que eu não precisava dizer pra ninguém que tinha publicado um livro. A simples realização desse projeto traria respostas a alguns questionamentos vitais daqueles tempos e, principalmente, seria a realização de um sonho, e a realização de um sonho, ainda que conquistada secretamente, é sempre a realização de um sonho...

Quando o livro foi finalmente publicado, aconteceu exatamente o que ela previa. Fui tomado por uma inesperada onda de felicidade que custou a passar. Posso dizer que foi( intimamente) um dos momentos mais emocionantes que vivi até então. Muita pouca gente ficou sabendo, tanto que o livro foi publicado em 1988 e a primeira noite de autógrafos só ocorreu em 1990.

Hoje, ao tocar pela primeira vêz as páginas do “Painel Alagoas”, recém saídas das rotativas, me sinto invadido pelo mesmo sentimento de quase 30 anos atrás. Uma incontrolável sensação de felicidade (que, espero duradoura) pela realização de um sonho quase impossível.

Um jornal impresso em plena era digital é ideia de maluco, e todos envolvidos nesse projeto têm plena consciência disso. Estamos caminhando no contrafluxo da modernidade. Hoje, o mais comum são os jornais impressos virarem portais de notícias na internet ( alguns até acabam com a versão impressa, como o saudoso JB do Rio de Janeiro). Mas quem disse que a insensatez “segue o fluxo” do lugar comum? Incorporamos o espírito do insensato e genial Cazuza “nadando contra a corrente, só pra exercitar”. Só exercitando a mente na contramão da mesmice é que surgem as grandes ideias, e os mais belos sonhos, que são justamente aqueles aparentemente impossíveis de ser realizados.

O portal “Painel Notícias” nasceu em 2010 como opção a um “tresloucado” temor de ficar desempregado , o que só acabou acontecendo, quando tinha que acontecer, no fim de 2014. Hoje, não somos mais considerados “nanicos”; temos uma média de 10.000 acessos/dia, conquistamos conceituados clientes, temos uma linha editorial independente e um dos mais respeitáveis “times” de blogueiros do estado. Conquistamos espaço e, principalmente, respeito.

E é com respeito que pretendemos entrar nessa nova fase, nesse novo mercado. Crescendo devagar e sempre, ocupando o espaço que nos for destinado a ocupar, movidos por um incansável "compromisso com a ética e a informação".

Postado por Etcetera

Banda Pacamã lança seu primeiro disco

14.08.2017 às 20:22

A banda Pacamã, de Maceió, "promete causar' com o recentísssimo lançamento de seu primeiro álbum, “Antes Aqui Era Tudo Mato”.  

Igor Cavalcante(guitarra e violão), Mateus Borges (voz e letras), Mateus Magalhães (percussão e voz), Thiago Mata (bateria, violão, guitarra, baixo, ukulele, harmonização, teclados, violinos, voz e identidade visual) e Thomas Schaeffer (baixo, guitarra, teclados, voz e harmonização), oferecem um cardápio musical diferenciado e diversificado, contemplativo e convidativo à 'psicodélicas reflexões". Sonoridade e serenidade com “gloriosas influências” (segundo os próprios integrantes) que vão de Tom  Zé e Baleia a Metá Metá  .

“Antes Aqui Era Tudo Mato” consegue impressionar não só pelo conteúdo musical, mas também pelo apuro no “acabamento"  com supreendentes harmonizações e arranjos ( em especial os de " cordas" ), consolidados por uma cuidadosa masterização.

A obra foi lançada pela Crooked Tree Records e  já está disponível no Youtube. Vale a pena conferir



Postado por Etcetera


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]