Dólar com. R$ 3,178
IBovespa -0,23%
27 de abril de 2017
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interrogatório de Lula em Curitiba é adiado por Moro a pedido da Polícia Federal

Blogs

Sobre a lista do "fim do mundo" de Fachin

12.04.2017 às 21:57

E saiu a tal da "lista do fim do mundo", expressão que deve caber pra eles e para quem vive num mundo que gira em torno deles. Meu mundo não é o deles, portanto pra mim é uma lista dos que cometeram crimes - à direita e à esquerda - contra a administração pública e devem receber as punições como mandam as leis.

Claro que alguns dos eleitores que os elegeram - e mentiram com eles e sacanearam concorrentes fazendo o serviço sujo deles - não fazem a necessária e corajosa autocrítica e agora seguem berrando "todo político é ladrão"... e eu respondo rapidinho, "ladrão é você e a corriola que você ajudou a eleger."

Assim sendo, em Alagoas e em todo Brasil, o mundo não vai acabar por causa disso, apenas segue com menos impunidade (pelas mãos limpas de muitos no Judiciário, MP, PF, etc) e espero que chegue o dia em que a maioria dos eleitores - de forma bela e livre - ajudem nas urnas a combater a vergonhosa impunidade e assim ajudar a construir verdadeiramente um mundo novo!

#AvanteLavaJato #Alagoas #Brasil

Postado por Heloisa Helena

A inquietação com a reforma da Previdência

14.03.2017 às 17:16
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Sobre a tal Reforma da Previdência, até que enfim os covardes e omissos que apoiaram a reforma da previdência do Lula, agora estão inquietos e nas ruas...

Como é de conhecimento dos que não têm amnésia seletiva, os farsantes FHC e Lula já fizeram "reformas" com os mesmos "argumentos" e, óbvio, não retiraram imorais privilégios de políticos e outras grandes corporações, não promoveram auditorias, desviaram dinheiro oficialmente pela DRU e outras modalidades ilegais e/imorais, roubaram muitos direitos dos trabalhadores, conseguiram muita propina das seguradoras privadas (vide o lucro deles nos debates de "reformas" e nos financiamentos de campanhas eleitorais das curiosas deles) sempre às custas das "reformas"...

Dilma impôs aos estados que fizessem e como não terminou o serviço sujo por que foi cassada, agora o farsante Temer utiliza a mesma farsa técnica vulgar dos seus antecessores e continua o serviço sujo deles! Aff Talvez agora - que os omissos saíram das gavetas do poder cinicamente intitulado de esquerda sem ser - consigamos barrar a do atual farsante! Nenhum direito a menos, pois FHC e Lula já nos roubaram muitos!

Avante!!! Sempre!!!

Postado por Heloisa Helena

Pouco a comemorar, mas muito a celebrar

08.03.2017 às 11:47

Não importa se é bela, fera, recatada, louca, da rua ou do lar... se quer jogar âncora, içar velas, ter raízes ou voar, importa mesmo é que possa decidir onde quer estar! Sabemos que neste 8 de março temos pouco a comemorar - tristeza em violência, desprezível corrupção, angústias em desemprego e ausência de políticas sociais para todas... Mas temos muito a celebrar por nossa coragem em enxugar as lágrimas, erguer a cabeça e seguir em frente todos os outros nossos dias!

 Feliz 8 de março para todas Mulheres que já são senhoras do seu destino ou que seguem sonhando, lutando e quebrando todos os grilhões que nos impedem de viver e amar! Avante Mulheres!! Avante!! 

Postado por Heloisa Helena

"MAIS AMOR, POR FAVOR!!"

03.01.2017 às 16:39

E começou o ano... além do sofrimento de milhões de pessoas com o desemprego e tantas outras formas de reprodução da violência banalizada contra a dignidade humana, 2017 iniciou no noticiário com tanta violência que nos lembra muitos e muitos dias do que aconteceu em 2016 (e que foi “cultivado” em muitos anos mais atrás)... a cultura do ódio no terrorismo, nos crimes de mando, na chacina contra a própria família, nas guerras entre facções do tráfico de drogas dentro do presídio... 

Ainda bem que a imensa brutalidade da cultura do ódio que tanto sangue derramou no noticiário - em suas mais diversas e complexas modalidades - ainda nos ofende e nos angustia, pois muito pior seria se, como já acontece com muitos outros humanos, se já estivéssemos na banalização da miséria humana, né?! 

Quem vive verdadeiramente a vida em sociedade conhece exatamente a raiz de cada um desses imensos e complexos problemas, sabe também quais alternativas podiam ser viabilizadas para minimizar a brutal violência e já lutou intensamente por elas e continua a lutar... 

Tomara que tenhamos um novo ano em que esses fatos brutais já ocorridos acordem os que dormem na omissão, angustiem os que banalizam a violência, atormentem os que devem trabalhar e não roubar e, especialmente forneçam mais forças aos que insistem em construir uma sociedade justa, igualitária, solidária, fraterna... ou apenas como pediram suavemente “MAIS AMOR, POR FAVOR!!”

Postado por Heloisa Helena

DIA 4 - MOBILIZAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO

03.12.2016 às 10:19

Recebendo muitas perguntas sobre o que acho deste DIA 4 - MOBILIZAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO... já postei aqui muitas e muitas vezes que considero todas as manifestações de rua (sem quebrar nosso patrimônio público, né?!) verdadeiramente maravilhosas, pois quem esqueceu o caminho das ruas (estava mamando na omissão quando tinha como eleito seu corrupto de estimação) ou às ruas nunca tinha ido e agora resolvem se mobilizar é sempre maravilhoso para o Brasil.

Democracia é assim... independente de ser de direita, de esquerda ou de qualquer lugar, não pode roubar os cofres públicos, não pode financiar político ladrão dando propina pra se beneficiar com obras, não pode criar propinódromos com estatais pra ganhar eleição e não pode praticar muitas outras safadezas mais que já são devidamente proibidas por leis... E quando os crimes são praticados é nossa obrigação não calar!!! Infelizmente, existem muitos eleitores que desconhecem, mas infelizmente também existem muitos e muitos mais que gostam dos bandidos aff e os veneram e os elegem por ação ou omissão, mas sempre há a possibilidade de limpar a sujeira feita nas urnas, né?!

A sujeira pode e deve ser limpa pela corajosa e honrada Operação Lava Jato, mas a nossa obrigação de limpeza nas urnas é infinitamente maior! Melhor mesmo seria – pra aprimorar nossa frágil Democracia – que tivéssemos o Recall (muitos de nós já apresentamos Projetos semelhantes), ou seja, revogação do mandato eletivo ou voto destituinte ou revogação de todos os mandatos ao mesmo tempo (referendum popular revogatório ou abberufungsrecht)... até no Brasil há séculos atrás um mecanismo semelhante já existiu para alguns cargos, hoje existem e têm eficácia em vários países com as duas modalidades de intervenção direta do povo na revogação de mandatos dos eleitos.

Assim sendo, quem se identifica com a bandeira de limpeza da sujeira, deve participar de todos os movimentos relacionados ao combate à corrupção, nas ruas ou em qualquer lugar, sem covardia e com alegria! Grande abraço.

Heloísa Helena

Postado por Heloisa Helena

“Ocupações pra todos os gostos”

17.11.2016 às 22:54

Ocupação... pra todos os gostos, concepções ideológicas e reações de avaliação absolutamente distintas conforme a conveniência política de quem o faz! Na ética também tem disso, aff, se o adversário ou inimigo de classe rouba os cofres públicos a resposta tem que ser implacável, mas se os parasitas forem companheiros de causa (mesmo que seja de repugnante traição de classe) e roubarem pra usufruir do luxo vulgar e ganhar eleição imediatamente ganham conluio e omissão. Se escolas são ocupadas para gritar Fora Temer imediatamente surgem aplausos de um lado e condenação feroz de outro, mas se a ocupação for pela intervenção militar imediatamente as posições são risivelmente invertidas.

Assim sendo, registro humildemente minha posição sobre as Ocupações:

     1 - Embora considere revolucionário estudar, estudar e estudar, considero também as ocupações pelo acesso à educação como importantes e necessárias, mas melhor seria que ocupassem os palácios governamentais, pois é lá que estão quem comanda a desestruturação das políticas sociais. Tomara os jovens que participam nunca sejam discípulos da ética seletiva e da covardia ideológica que deixa de lutar quando cinicamente convém politicamente.

    2-  Ocupar o plenário do Congresso para protestar contra a corrupção, privilégios da elite política e defender a Operação Lava Jato, acho igualmente importante e necessário, afinal, como dizem no sertão “quem for podre que se quebre” em Alagoas, Brasília ou em qualquer lugar.

     3 -  Ocupar para defender intervenção militar acho uma grande mierda, afinal todas as Ditaduras – de direita e de esquerda – sempre foram burocracias corruptas, assassinas, totalitárias... ou seja, o mesmo lixo da farsa vulgar que é defendido pelos mais diversos argumentos de cínica e repugnante conveniência à direita e à esquerda!

  4 - Sobre reação violenta às ocupações já vivenciei vindo da direita (em ocupações de terra e ocupações dos palácios governamentais aqui) e vindo da “esquerda”, quando Lula colocou a sua tropa de choque presidencial pra invadir o prédio do Inamps em Brasília e espancar (além de bombas de gás, tiros de borracha, cassetetes, etc) as servidoras do RJ que lutavam por salário. Enfim, menos demagogia e mais ideologia, né?!

Postado por Heloisa Helena

Eleição ... “Não é pessoal. São apenas negócios.”

09.11.2016 às 17:17

Eleição... cabe bem a célebre frase dos filmes de máfia “Não é pessoal. São apenas negócios.” Gosto de repetir que eleição, que é essencial para aprimorar a nossa frágil democracia representativa, é mesmo uma cruel máquina de moer gente, sonhos, dignidades, onde a corrupção comanda e a mentira é valorizada e aplaudida quando usada no marketing eleitoral.

 Em alguns casos são simbolicamente interessantes, pois mostram contradições interessantes de serem analisadas em que se encaixa perfeitamente a velha frase das disputas de poder na máfia... tipo Rio de Janeiro e EUA! Porque?? No Rio, os setores de mídia que sempre demonizaram a esquerda (endeusam a esquerdalha quando a farsa dela está no poder para dela usufruir, claro!) fizeram campanha descarada para uma candidatura de esquerda, pois na verdade eram “apenas negócios” disputados com a Record. 

Nos EUA a eleição do medíocre racista bilionário Trump foi todo o tempo publicamente ameaçada pelos conhecidos efeitos manada nas bolsas de valores dos fiéis representantes do grande capital e tão bem representados por ele! Enfim, como diz a máfia e eles praticam “São apenas negócios.” Sigamos nas lutas de todo dia, eu repetindo o meu mantra – esperanças ao anoitecer e coragem ao amanhecer. Ter esperanças após derrotas e tristezas no final de cada dia e coragem pra continuar a lutar a cada novo dia! Avante!!

Postado por Heloisa Helena

Depois de fevereiro, réus no Supremo não estarão mais na linha sucessória para presidente

04.11.2016 às 10:19
Julgamentono STF foi suspenso na quinta-feira (3) - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Sobre a Arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) da Rede que trata do impedimento em ocupar - como substituto, na linha sucessória - a Presidência da República se réu no Supremo Tribunal Federal... Sobre o pedido de vistas não me importo, pois centenas de vezes pedi vistas, adiei votações, usei vírgulas dos regimentos para garantir o adiamento de votações que colidiam com o que eu defendia, né?!

Na verdade, mesmo que fosse votada agora dificilmente atingiria Calheiros (cujas denúncias de crimes contra a administração pública dormem nas gavetas ao lado das outras contra Collor, Lula, Aécio, Biu e outros mais) e como o mandato dele (apto à tal linha sucessória) termina em janeiro, sinceramente não acredito que isso consiga ser eficaz contra ele no caso!

Aliás, bom mesmo é se a maioria do nossos eleitores tivessem vergonha e de forma livre resolvessem nas urnas e não jogando pra Justiça consertar o erro que por omissão ou cumplicidade os eleitores cometem, né?! Voltando à ADPF... o melhor mesmo desta decisão do STF será a premissa criada por ela que nos levará a questionar: se o substituto (eventual ou definitivo) não pode ser réu no Supremo, estará apto (elegível) para disputar (e portanto podendo ser eleito) a Presidência da República quem também é réu no Supremo pelos mesmos fatos relacionados à corrupção??

Afinal, chegando à Presidência estaria livre do referido julgamento (Art. 86, parágrafo 4. da Constituição Federal e só poderia ser investigado pela Lei do Impeachment) e assim sendo se cometeria o absurdo de possibilitar legalmente que o substituto não pode ser réu no STF, mas o titular pode!! Portanto, para garantir que réus no STF não possam ser eleitos presidentes (deveria não poder ser candidato a nenhum cargo público, claro!) iremos (nosso deputado federal Miro Teixeira apresentará) propor alterações na Lei Complementar 64 e assim salvar o Brasil, ao menos desses candidatos à Presidência, por que quem não tem corrupto de estimação não está aflito com a possível inelegibilidade de Lula, Temer, Aécio, Renan, Collor, Biu, Dilma ou quaisquer outros que cometendo crimes contra a administração pública sejam réus no STF, né?

A vitória da ADPF é maravilhosa, mas pode a partir de fevereiro não mais ser aplicada a nenhum dos que deveriam por ela ser atingidos, pois não mais estarão na linha sucessória como Presidentes da Câmara ou do Senado! Temos que dar consequência a tão importante decisão alterando a legislação e garantindo que se não pode ser substituto também não pode ser titular (elegível) se é réu no Supremo!!

Como dizemos no sertão "quem for podre que se quebre!!"

Postado por Heloisa Helena

Dois pontos sobre a vaquejada

28.10.2016 às 13:06
Foto/Ilustração: Prefeitura do Cantá/Divulgação

No meu dia de Servidora Pública (sem nada a comemorar, mas com a consciência tranquila das duras lutas travadas) recebo centenas de mensagens me cobrando posições sobre as Vaquejadas... tema muito polêmico, pois divide paixões, né?! Assim sendo vamos lá!

(1). Sobre a posição da atriz Alexia Dechamps – não estava lá, não ouvi, mas acaso tenha se referido de forma preconceituosa contra o Nordeste merece todo repúdio e sobre o tal do bolsa família mostraria também desconhecimento técnico, afinal São Paulo e Minas juntos disputam a liderança de acesso a esse benefício (tão vergonhosamente manipulado politicamente) com a nossa região. Sobre ela ser chamada de “vadia” por um Deputado Estadual aqui em Alagoas (e essa terminologia desprezível ser aplaudida, inclusive por mulheres) é tão repugnante e nauseante que apenas fortalece a vergonhosa imagem dos machistas idiotas que ainda reinam por aqui. Dupla vergonha, portanto!!

(2). Sobre o tema em si... que nada tem a ver com a beleza dos vaqueiros de gibão correndo na caatinga procurando seu gado perdido! ISSO É OUTRA COISA! Vamos falar da Vaquejada como diversão, pois é isso que está sendo debatido. É um nicho de exploração comercial que envolve muitas pessoas simples sim, mas é especialmente um gigantesco negócio que envolve bilhões e como em toda sociedade capitalista dinamiza a economia, gera lucros, empregos, etc e tal e no caso específico explora animais.

Reflete também o modelo como a sociedade aceita a diversão – como tantas outras, tipo tourada, circo com animais, farra do boi, briga de galo e tantas outras mais que nem devem ser citadas pra não aumentar a polêmica - e que podem ser tradição aqui e alhures, mas nem por isso representam o que muitos pensam de processos civilizatórios melhores.

Deixo claro que respeito posições divergentes, tenho primos e amigos muito queridos que participam de Vaquejadas e conheço bem as regras do Regulamento Geral, mas é sim exploração dolorosa de animais para diversão humana. É fato que animais são mortos todos os dias, inclusive por outros animais na luta pela sobrevivência na natureza ou nos abatedouros para alimentar humanos que comem carne e para gerar óbvio mais acumulação capitalista, pois uns humanos morrem de fome, outros se empanturram de comer, outros congelam toneladas de carne pra acumular mais dinheiro.

É fato também, que a Vaquejada é diversão humana com exploração de animais (especialmente bois), pois não cabe na cabeça de ninguém (nem nas leis da física) que um boi seja derrubado em velocidade e fique de boa... não quebre ossos, rompa vísceras e óbvio acabe no matadouro, pois foi mutilado pra diversão de alguém! Assim sendo, como eu não gostaria de ser usada pra diversão de outros – tipo eu saio correndo e alguém em alta velocidade puxa meu cabelo preso, me derruba e eu cairia e seria arrastada com todo impacto que as leis da física mostram... certamente sairia direto pra o hospital ou IML, né?! Portanto, existem formas mais belas de convivência e diversão com animais em que eles não precisem ser feridos e explorados para nossa alegria, afinal juntos somos apenas partículas neste Universo e a supremacia dos humanos é apenas ridícula e cínica vaidade!

Postado por Heloisa Helena

Sobre a tal PEC 241

18.10.2016 às 13:52

Primeiramente estude, estude, estude... analise informações divergentes, argumentos antagônicos, dados técnicos em séries históricas, concepções programáticas ou ideológicas distintas, mas jamais se permita ser um farsante – de direita ou de “esquerda” – que se contenta em agradar os grupelhos políticos que orbitam em torno da mesma velha (ineficiente e corrupta) fraude política de FHC/Lula/Dilma/Temer que representa um projeto nacional inconseqüente, ineficaz e corrupto. Sobre a tal da PEC 241 do Temer (que imita o PL 257 da Dilma)...

 Vamos aos fatos, né?! Sobre a inconstitucionalidade acabará no Supremo, mas caracterizar com honestidade intelectual o rombo e sua causalidade é tecnicamente essencial para correção dos elementos que causaram o déficit público e buscar alternativas para superá-los que não sejam as de sempre – cortando novos recursos e investimentos para as políticas sociais. Sobre a corrupção (a roubalheira política de FHC-LULA-Dilma-Temer) que “ajudou” em muitos bilhões (segundo o MPF, são mais de 200 bilhões ao ano roubados dos cofres públicos) a aumentar o déficit nem falarei, pois tomara os envolvidos (à direita, à esquerda, aqui ou alhures) acabem na cadeia como manda a Lei. Voltando ao debate sobre Regime Fiscal, vale lembrar que o mesmo discurso de equilíbrio fiscal foi amplamente utilizado na aprovação da LRF, mas as condicionantes que desequilibram as contas públicas continuaram sendo cinicamente utilizadas, à custa da já existente e grave redução de novos investimentos em políticas sociais para os mais vulneráveis socialmente. Façamos uma brevíssima retrospectiva técnica sobre o rombo fiscal (sem nem falar do banditismo da corrupção), pois ele não apareceu por que aumentaram investimentos nas políticas sociais aos pobres ou por essa conversa fiada de ação anti-cíclica de nova matriz econômica...

A dívida foi pra estratosfera por que Lula (pra ser mais pareceiro e cupincha do capital financeiro do que FHC já era) fez um misto de gestão temerária e fraudulenta e entregou a Dilma um dívida bruta de R$ 1.5 trilhões que a mesma achou pouco e (pra continuar agradando banqueiros e associados) dobrou para 2,79 trilhões (um salto de 11% do PIB), possibilitando que só em 2015 tenha batido todos os recordes de pagamentos de juros com 367 bilhões... Depois os empréstimos subsidiados às grandes empresas (grande capital), com mais de 500 bilhões transferidos do BNDES e Banco do Brasil (emprestando a 4% para empresas que detêm papéis do governo rendendo 14,25%)... Sangria de centenas de bilhões de recursos públicos oficialmente, além dos outros muitos bilhões no propinódromo conhecido de todos e cinicamente escondido quando convém - à direita e à esquerda. Assim sendo, não pode sobrar no “ajuste de contas” para quem não foi parte do desequilíbrio das contas públicas... Só lembrando (já que os cínicos teimam em esconder) que na gestão Saúde de Lula/Dilma já tinham cortado mais de 180 bilhões, intensificando a ampliação de perdas em 2010, 2013, 2014, 2015, além da privatização dos HU’s e na imposição para que os novos serviços de saúde (UPA’s, etc) fossem também sob novos modelos de privatização.

 Não foram as políticas sociais responsáveis pelo déficit, até por que a disponibilização dos recursos (orçado, empenhado, pago, executado e não contingenciado) sempre foi insignificante financeiramente se comparado com a necessidade objetiva da população alvo e o montante destinado a outras ações (lícitas e ilícitas) governamentais, além dos imensos gastos dos outros Poderes. O atual Governo (tal qual a covarde subserviência de Fhc-Lula-Dilma) não tem coragem de propor a revisão da renúncia fiscal (gastos tributários), a revisão da tributação para o topo da pirâmide social, a alteração da estrutura tributária (reduzindo a incidência sobre produção e consumo e aumentando sobre renda, patrimônio, riqueza), revisão da tributação em remessas de lucros e dividendos, transações financeiras e grandes fortunas e MUITAS OUTRAS propostas eficazes – também relacionadas à reforma tributária e a vexatória política de juros - que os covardes (Fhc-Lula-Dilma-Temer) subservientes ao grande capital e ativos participantes das irresponsabilidades fiscais e propinódromos com dinheiro público, foram incapazes de viabilizar para assim definitivamente promover o equilíbrio das contas públicas, com eficácia e resolutividade na gestão e com responsabilidade fiscal.

A PEC 241 é o perverso retrato das mãos sujas e irresponsáveis - à direita e à “esquerda” - que promoveram a maior taxa de juros pra agradar o capital financeiro, o esgotamento das finanças públicas com as gastanças irresponsáveis pra ludibriar e se eleger, os roubos aos cofres públicos para permanecer no poder, o sucateamento da máquina pública com promiscuidade política, incompetência, irresponsabilidade e corrupção... e agora mais uma vez sobrará para os mais pobres pagar a conta do déficit iniciado por FHC e ampliado desvairadamente e cinicamente por Lula/Dilma/Temer...

Quem quiser se contentar em ser um(a) farsante à serviço de um lado ou do outro, tem o direito a fazê-lo, mas quem quiser pôr o holofote técnico pra desvendar o tal rombo nas contas públicas e trabalhar por soluções distantes da conveniência eleitoral dos dois lados da mesma moeda suja (Lula-Dilma/Fhc-Temer) pode estudar, estudar, estudar... estressa muito, angustia demais, mas convém ao Brasil. Defender um ou outro lado é direito constitucional, mas esconder os podres do lado que convém é cinismo demais! Mais honestidade intelectual, por favor!!! 

Postado por Heloisa Helena


Heloisa Helena por Heloisa Helena

Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas. É enfermeira, professora e política brasileira. 

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S