Dólar com. R$ 3,285
IBovespa +0,56%
29 de junho de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Reforma trabalhista passa na CCJ e segue para o Plenário

Blogs

Rede Sustentabilidade inconformada com decisão do TSE

09.06.2017 às 23:35

A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, assim como milhões de brasileiros e brasileiras, declara estar inconformada com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de absolver a chapa Dilma/Temer, mesmo diante das extensas e cabais provas de responsabilidade expostas pelo relator ministro Herman Benjamin e depois ratificadas e aceitas pelos ministros Luiz Fux e Rosa Weber. Não nos insurgimos contra o direito do voto de cada um dos Ministros, mas nos declaramos perplexos pela fragilidade e insustentabilidade – em certos momentos chegando ao grotesco – dos argumentos desfiados por aqueles que, ao arrepio das evidências, votam contra a sociedade e em favor daqueles que, em 2014, transformaram as eleições presidenciais em palco de fraude, corrupção, abuso de poder. Fraude esta movida a propina debitada na conta do povo brasileiro.

Mas a roda da História continua e também a luta por um país renovado, livre do lixo político que hoje esperneia para permanecer manejando os cordões, como se o Brasil fosse um boneco de mamulengo nas mãos de péssimos artistas que tentam impor sua narrativa perversa como se fosse virtuosa, seu interesse privado e grupal como se fosse o de todos nós. A decisão foi tomada pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Porém, ela não é o capítulo final. De nossa parte, recorreremos a todas as instâncias e de todas as formas legais para que a verdade seja contemplada e a vitória da burla não fique como legado deste período difícil e crítico que vivemos.

Cabe, ainda, reconhecer o esforço, a competência e a brilhante argumentação feita pelo ministro Herman Benjamin, cuja carreira tem passagem importante e reconhecida na área do Direito Ambiental. Nesses dias, no TSE, manteve-se na sua linha consistente de argumentação, suportando ataques, deboches, artimanhas feitas para desestabilizá-lo, sem êxito. A denúncia inatacável do sub-procurador Geral Nicolao Dino e as falas fundamentadas e contundentes dos ministros Fux e Rosa Weber que corroboraram a posição do relator, deram à cassação da chapa o caráter que ela deveria efetivamente ter: o de imperativo jurídico diante do atentado cometido contra a democracia e o Estado de direito nas eleições de 2014.

O Brasil não pode se curvar a este prêmio dado à política corrupta, ilegal, antiética, enganadora, brutal, que quer matar o futuro do país e travar qualquer esforço de mudança no caminho de uma Democracia enfim plena.

Postado por Heloisa Helena

Só para lembrar a quem finge esquecer

25.05.2017 às 12:06

Só para lembrar a quem finge esquecer: 

 1. Lula usou a força bruta pra espancar trabalhadores que lutavam contra a sua Reforma da Previdencia... pancadaria, espancamento e bombas contra muitos de nós, enquanto comprava parlamentares com o mensalão para aprovar a sua reforma de roubo dos direitos dos trabalhadores e privilégios a corporações e seguradoras. Até nisso imitou FHC.

 2. Dilma usou a força bruta da pancadaria pra remover milhares de famílias na construção das obras da Copa e contra povos indígenas na Belo Monte - de gigantesco impacto ambiental, desrespeito aos povos indígenas e muitos bilhões de propina. 

3. Temer usa a força bruta e Decreto pra legitimar "reformas" e impedir manifestações contra seu gobierno de mierda.

 4. Quem não aceita Lula, Dilma, Temer, Aecio, FHC, Renan, Collor e muitos mais - à direita e à "esquerda" - defende a Lava Jato e as Eleições Diretas (ao menos para Presidente) com base na jurisprudência do TSE e no Código Eleitoral (art. 224) #DiretasJá #JulgaTSE 

Dia 06 de junho será o julgamento e tomara consigamos sensibilizar o TSE e, cassando a chapa Dilma-Temer, assim termos nova eleição (ideal seria mesmo que fosse geral, incluindo o tal Congresso Nacional). Avante!!! 

Postado por Heloisa Helena

Feliz Dia das Mães

14.05.2017 às 18:25

Feliz Dia das Mães pra quem ama, cuida, protege, acalenta, sofre, orienta, enxuga lágrimas e faz sorrir... afinal, todo dia é Dia das Mães!

 E como a vida a todos ensina, ser Mãe é cuidar e amar, independente da dimensão preciosa de ter vivenciado ou não a gestação! Agradeço a Deus pela Mãezinha – honrada, amorosa e corajosa - que meu irmão e eu tivemos, pelos filhos maravilhosos que tenho, pelas filhas e filhos que a vida me deu, por me possibilitar ver minha netinha tendo uma grande Mãe!

Saudades por todas as Mães que já se foram, tristeza pelas que choram seus filhos perdidos, admiração pelas que vivenciam a doce e angustiante maternidade com seus filhos e com os filhos encontrados pela vida!

Obrigada às mulheres que me ajudaram a cuidar dos meus filhos, às mulheres da minha família que sempre foram exemplos de Mães e às grandes amigas que tenho, pois sempre foram como Mães acolhedoras nas duras jornadas que enfrentei!

Obrigada especialmente meu Deus por permitir que eu sinta como minha a dor profunda de tantas outras Mães! Feliz Dia das Mães!

Beijos

Postado por Heloisa Helena

Sobre a Greve Geral ...

27.04.2017 às 19:37


Tantas mensagens recebidas de todas as formas, a favor, contra, considerações políticas diversas... assim sendo deixo a minha também!

1. A grève - termo usado pela primeira vez no final do sec. XVIII, proveniente das reuniões na Place de Grève em Paris, onde operários insatisfeitos com as condições de trabalho e desempregados se reuniam – NÃO é patrimônio político de partido nenhum, é conquista dos trabalhadores e já aconteceram (inclusive na característica de Greve geral) contra Governos de Direita e de Esquerda pelo mundo.

2. No Brasil, além da mais famosa Greve Geral em 1917 (fruto também da participação de muitos imigrantes anarquistas, comunistas, etc), muitas outras foram tentadas, inclusive quando Lula e cia roubavam direitos dos trabalhadores (com sua Reforma da Previdência ou Dilma-Temer com sua Reforma Trabalhista via medida provisória), mas não se conseguiu com a força necessária por que muitos, que se diziam de esquerda ou militantes sociais, calaram covardemente e se omitiram no processo pela promiscuidade governamental.

3. É fato que muitos oportunistas, que discursam a ética, mas protegem os roubos aos cofres públicos quando convém, gritarão Fora Temer e esquecerão os roubos de direitos e de dinheiro público da sua turma, nós gritaremos Fora todos os Corruptos, de direita e de “esquerda”. É fato que muitos dirão que estão protegendo os direitos dos trabalhadores e esconderão que se omitiram e permitiram quando os ladrões de direitos eram da cúpula palaciana do seu partido. É fato que vão se aproveitar do momento para aglutinar força para seu candidato Lula, MAS não podemos deixar de protestar e exigir a preservação de direitos duramente conquistados por que os oportunistas querem hastear as bandeiras que jogaram na lama da corrupção e da omissão quando a conveniência política mandava.

4. Que a GREVE GERAL seja vitoriosa e que a população consiga visualizar e diferenciar os oportunistas de plantão eleitoral dos verdadeiros lutadores sociais que não se curvam aos governantes e aos seus sócios de trairagem estejam onde estiverem.

5. Avante!!! A jornada é longa e penosa, mas um dia a população conseguirá realmente separar o joio do trigo e compreender que os seus direitos dependem das suas lutas e também das suas escolhas eleitorais. Avante!!

Postado por Heloisa Helena

Sobre a lista do "fim do mundo" de Fachin

12.04.2017 às 21:57

E saiu a tal da "lista do fim do mundo", expressão que deve caber pra eles e para quem vive num mundo que gira em torno deles. Meu mundo não é o deles, portanto pra mim é uma lista dos que cometeram crimes - à direita e à esquerda - contra a administração pública e devem receber as punições como mandam as leis.

Claro que alguns dos eleitores que os elegeram - e mentiram com eles e sacanearam concorrentes fazendo o serviço sujo deles - não fazem a necessária e corajosa autocrítica e agora seguem berrando "todo político é ladrão"... e eu respondo rapidinho, "ladrão é você e a corriola que você ajudou a eleger."

Assim sendo, em Alagoas e em todo Brasil, o mundo não vai acabar por causa disso, apenas segue com menos impunidade (pelas mãos limpas de muitos no Judiciário, MP, PF, etc) e espero que chegue o dia em que a maioria dos eleitores - de forma bela e livre - ajudem nas urnas a combater a vergonhosa impunidade e assim ajudar a construir verdadeiramente um mundo novo!

#AvanteLavaJato #Alagoas #Brasil

Postado por Heloisa Helena

A inquietação com a reforma da Previdência

14.03.2017 às 17:16
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Sobre a tal Reforma da Previdência, até que enfim os covardes e omissos que apoiaram a reforma da previdência do Lula, agora estão inquietos e nas ruas...

Como é de conhecimento dos que não têm amnésia seletiva, os farsantes FHC e Lula já fizeram "reformas" com os mesmos "argumentos" e, óbvio, não retiraram imorais privilégios de políticos e outras grandes corporações, não promoveram auditorias, desviaram dinheiro oficialmente pela DRU e outras modalidades ilegais e/imorais, roubaram muitos direitos dos trabalhadores, conseguiram muita propina das seguradoras privadas (vide o lucro deles nos debates de "reformas" e nos financiamentos de campanhas eleitorais das curiosas deles) sempre às custas das "reformas"...

Dilma impôs aos estados que fizessem e como não terminou o serviço sujo por que foi cassada, agora o farsante Temer utiliza a mesma farsa técnica vulgar dos seus antecessores e continua o serviço sujo deles! Aff Talvez agora - que os omissos saíram das gavetas do poder cinicamente intitulado de esquerda sem ser - consigamos barrar a do atual farsante! Nenhum direito a menos, pois FHC e Lula já nos roubaram muitos!

Avante!!! Sempre!!!

Postado por Heloisa Helena

Pouco a comemorar, mas muito a celebrar

08.03.2017 às 11:47

Não importa se é bela, fera, recatada, louca, da rua ou do lar... se quer jogar âncora, içar velas, ter raízes ou voar, importa mesmo é que possa decidir onde quer estar! Sabemos que neste 8 de março temos pouco a comemorar - tristeza em violência, desprezível corrupção, angústias em desemprego e ausência de políticas sociais para todas... Mas temos muito a celebrar por nossa coragem em enxugar as lágrimas, erguer a cabeça e seguir em frente todos os outros nossos dias!

 Feliz 8 de março para todas Mulheres que já são senhoras do seu destino ou que seguem sonhando, lutando e quebrando todos os grilhões que nos impedem de viver e amar! Avante Mulheres!! Avante!! 

Postado por Heloisa Helena

"MAIS AMOR, POR FAVOR!!"

03.01.2017 às 16:39

E começou o ano... além do sofrimento de milhões de pessoas com o desemprego e tantas outras formas de reprodução da violência banalizada contra a dignidade humana, 2017 iniciou no noticiário com tanta violência que nos lembra muitos e muitos dias do que aconteceu em 2016 (e que foi “cultivado” em muitos anos mais atrás)... a cultura do ódio no terrorismo, nos crimes de mando, na chacina contra a própria família, nas guerras entre facções do tráfico de drogas dentro do presídio... 

Ainda bem que a imensa brutalidade da cultura do ódio que tanto sangue derramou no noticiário - em suas mais diversas e complexas modalidades - ainda nos ofende e nos angustia, pois muito pior seria se, como já acontece com muitos outros humanos, se já estivéssemos na banalização da miséria humana, né?! 

Quem vive verdadeiramente a vida em sociedade conhece exatamente a raiz de cada um desses imensos e complexos problemas, sabe também quais alternativas podiam ser viabilizadas para minimizar a brutal violência e já lutou intensamente por elas e continua a lutar... 

Tomara que tenhamos um novo ano em que esses fatos brutais já ocorridos acordem os que dormem na omissão, angustiem os que banalizam a violência, atormentem os que devem trabalhar e não roubar e, especialmente forneçam mais forças aos que insistem em construir uma sociedade justa, igualitária, solidária, fraterna... ou apenas como pediram suavemente “MAIS AMOR, POR FAVOR!!”

Postado por Heloisa Helena

DIA 4 - MOBILIZAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO

03.12.2016 às 10:19

Recebendo muitas perguntas sobre o que acho deste DIA 4 - MOBILIZAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO... já postei aqui muitas e muitas vezes que considero todas as manifestações de rua (sem quebrar nosso patrimônio público, né?!) verdadeiramente maravilhosas, pois quem esqueceu o caminho das ruas (estava mamando na omissão quando tinha como eleito seu corrupto de estimação) ou às ruas nunca tinha ido e agora resolvem se mobilizar é sempre maravilhoso para o Brasil.

Democracia é assim... independente de ser de direita, de esquerda ou de qualquer lugar, não pode roubar os cofres públicos, não pode financiar político ladrão dando propina pra se beneficiar com obras, não pode criar propinódromos com estatais pra ganhar eleição e não pode praticar muitas outras safadezas mais que já são devidamente proibidas por leis... E quando os crimes são praticados é nossa obrigação não calar!!! Infelizmente, existem muitos eleitores que desconhecem, mas infelizmente também existem muitos e muitos mais que gostam dos bandidos aff e os veneram e os elegem por ação ou omissão, mas sempre há a possibilidade de limpar a sujeira feita nas urnas, né?!

A sujeira pode e deve ser limpa pela corajosa e honrada Operação Lava Jato, mas a nossa obrigação de limpeza nas urnas é infinitamente maior! Melhor mesmo seria – pra aprimorar nossa frágil Democracia – que tivéssemos o Recall (muitos de nós já apresentamos Projetos semelhantes), ou seja, revogação do mandato eletivo ou voto destituinte ou revogação de todos os mandatos ao mesmo tempo (referendum popular revogatório ou abberufungsrecht)... até no Brasil há séculos atrás um mecanismo semelhante já existiu para alguns cargos, hoje existem e têm eficácia em vários países com as duas modalidades de intervenção direta do povo na revogação de mandatos dos eleitos.

Assim sendo, quem se identifica com a bandeira de limpeza da sujeira, deve participar de todos os movimentos relacionados ao combate à corrupção, nas ruas ou em qualquer lugar, sem covardia e com alegria! Grande abraço.

Heloísa Helena

Postado por Heloisa Helena

“Ocupações pra todos os gostos”

17.11.2016 às 22:54

Ocupação... pra todos os gostos, concepções ideológicas e reações de avaliação absolutamente distintas conforme a conveniência política de quem o faz! Na ética também tem disso, aff, se o adversário ou inimigo de classe rouba os cofres públicos a resposta tem que ser implacável, mas se os parasitas forem companheiros de causa (mesmo que seja de repugnante traição de classe) e roubarem pra usufruir do luxo vulgar e ganhar eleição imediatamente ganham conluio e omissão. Se escolas são ocupadas para gritar Fora Temer imediatamente surgem aplausos de um lado e condenação feroz de outro, mas se a ocupação for pela intervenção militar imediatamente as posições são risivelmente invertidas.

Assim sendo, registro humildemente minha posição sobre as Ocupações:

     1 - Embora considere revolucionário estudar, estudar e estudar, considero também as ocupações pelo acesso à educação como importantes e necessárias, mas melhor seria que ocupassem os palácios governamentais, pois é lá que estão quem comanda a desestruturação das políticas sociais. Tomara os jovens que participam nunca sejam discípulos da ética seletiva e da covardia ideológica que deixa de lutar quando cinicamente convém politicamente.

    2-  Ocupar o plenário do Congresso para protestar contra a corrupção, privilégios da elite política e defender a Operação Lava Jato, acho igualmente importante e necessário, afinal, como dizem no sertão “quem for podre que se quebre” em Alagoas, Brasília ou em qualquer lugar.

     3 -  Ocupar para defender intervenção militar acho uma grande mierda, afinal todas as Ditaduras – de direita e de esquerda – sempre foram burocracias corruptas, assassinas, totalitárias... ou seja, o mesmo lixo da farsa vulgar que é defendido pelos mais diversos argumentos de cínica e repugnante conveniência à direita e à esquerda!

  4 - Sobre reação violenta às ocupações já vivenciei vindo da direita (em ocupações de terra e ocupações dos palácios governamentais aqui) e vindo da “esquerda”, quando Lula colocou a sua tropa de choque presidencial pra invadir o prédio do Inamps em Brasília e espancar (além de bombas de gás, tiros de borracha, cassetetes, etc) as servidoras do RJ que lutavam por salário. Enfim, menos demagogia e mais ideologia, né?!

Postado por Heloisa Helena


Heloisa Helena por Heloisa Helena

Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas. É enfermeira, professora e política brasileira. 

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]