Dólar com. R$ 3,308
IBovespa +0,25%
15 de dezembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semed oferta 600 vagas para Projovem Urbano 2018
09/11/2016 às 17h17

Blogs

Eleição ... “Não é pessoal. São apenas negócios.”

Eleição... cabe bem a célebre frase dos filmes de máfia “Não é pessoal. São apenas negócios.” Gosto de repetir que eleição, que é essencial para aprimorar a nossa frágil democracia representativa, é mesmo uma cruel máquina de moer gente, sonhos, dignidades, onde a corrupção comanda e a mentira é valorizada e aplaudida quando usada no marketing eleitoral.

 Em alguns casos são simbolicamente interessantes, pois mostram contradições interessantes de serem analisadas em que se encaixa perfeitamente a velha frase das disputas de poder na máfia... tipo Rio de Janeiro e EUA! Porque?? No Rio, os setores de mídia que sempre demonizaram a esquerda (endeusam a esquerdalha quando a farsa dela está no poder para dela usufruir, claro!) fizeram campanha descarada para uma candidatura de esquerda, pois na verdade eram “apenas negócios” disputados com a Record. 

Nos EUA a eleição do medíocre racista bilionário Trump foi todo o tempo publicamente ameaçada pelos conhecidos efeitos manada nas bolsas de valores dos fiéis representantes do grande capital e tão bem representados por ele! Enfim, como diz a máfia e eles praticam “São apenas negócios.” Sigamos nas lutas de todo dia, eu repetindo o meu mantra – esperanças ao anoitecer e coragem ao amanhecer. Ter esperanças após derrotas e tristezas no final de cada dia e coragem pra continuar a lutar a cada novo dia! Avante!!


Heloisa Helena por Heloisa Helena

Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas. É enfermeira, professora e política brasileira. 

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]