Dólar com. R$ 3,178
IBovespa -0,23%
27 de abril de 2017
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interrogatório de Lula em Curitiba é adiado por Moro a pedido da Polícia Federal
03/12/2016 às 10h19

Blogs

DIA 4 - MOBILIZAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO

Recebendo muitas perguntas sobre o que acho deste DIA 4 - MOBILIZAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO... já postei aqui muitas e muitas vezes que considero todas as manifestações de rua (sem quebrar nosso patrimônio público, né?!) verdadeiramente maravilhosas, pois quem esqueceu o caminho das ruas (estava mamando na omissão quando tinha como eleito seu corrupto de estimação) ou às ruas nunca tinha ido e agora resolvem se mobilizar é sempre maravilhoso para o Brasil.

Democracia é assim... independente de ser de direita, de esquerda ou de qualquer lugar, não pode roubar os cofres públicos, não pode financiar político ladrão dando propina pra se beneficiar com obras, não pode criar propinódromos com estatais pra ganhar eleição e não pode praticar muitas outras safadezas mais que já são devidamente proibidas por leis... E quando os crimes são praticados é nossa obrigação não calar!!! Infelizmente, existem muitos eleitores que desconhecem, mas infelizmente também existem muitos e muitos mais que gostam dos bandidos aff e os veneram e os elegem por ação ou omissão, mas sempre há a possibilidade de limpar a sujeira feita nas urnas, né?!

A sujeira pode e deve ser limpa pela corajosa e honrada Operação Lava Jato, mas a nossa obrigação de limpeza nas urnas é infinitamente maior! Melhor mesmo seria – pra aprimorar nossa frágil Democracia – que tivéssemos o Recall (muitos de nós já apresentamos Projetos semelhantes), ou seja, revogação do mandato eletivo ou voto destituinte ou revogação de todos os mandatos ao mesmo tempo (referendum popular revogatório ou abberufungsrecht)... até no Brasil há séculos atrás um mecanismo semelhante já existiu para alguns cargos, hoje existem e têm eficácia em vários países com as duas modalidades de intervenção direta do povo na revogação de mandatos dos eleitos.

Assim sendo, quem se identifica com a bandeira de limpeza da sujeira, deve participar de todos os movimentos relacionados ao combate à corrupção, nas ruas ou em qualquer lugar, sem covardia e com alegria! Grande abraço.

Heloísa Helena



Heloisa Helena por Heloisa Helena

Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas. É enfermeira, professora e política brasileira. 

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S