Dólar com. R$ 3,308
IBovespa +0,25%
15 de dezembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semed oferta 600 vagas para Projovem Urbano 2018
27/04/2017 às 19h37

Blogs

Sobre a Greve Geral ...


Tantas mensagens recebidas de todas as formas, a favor, contra, considerações políticas diversas... assim sendo deixo a minha também!

1. A grève - termo usado pela primeira vez no final do sec. XVIII, proveniente das reuniões na Place de Grève em Paris, onde operários insatisfeitos com as condições de trabalho e desempregados se reuniam – NÃO é patrimônio político de partido nenhum, é conquista dos trabalhadores e já aconteceram (inclusive na característica de Greve geral) contra Governos de Direita e de Esquerda pelo mundo.

2. No Brasil, além da mais famosa Greve Geral em 1917 (fruto também da participação de muitos imigrantes anarquistas, comunistas, etc), muitas outras foram tentadas, inclusive quando Lula e cia roubavam direitos dos trabalhadores (com sua Reforma da Previdência ou Dilma-Temer com sua Reforma Trabalhista via medida provisória), mas não se conseguiu com a força necessária por que muitos, que se diziam de esquerda ou militantes sociais, calaram covardemente e se omitiram no processo pela promiscuidade governamental.

3. É fato que muitos oportunistas, que discursam a ética, mas protegem os roubos aos cofres públicos quando convém, gritarão Fora Temer e esquecerão os roubos de direitos e de dinheiro público da sua turma, nós gritaremos Fora todos os Corruptos, de direita e de “esquerda”. É fato que muitos dirão que estão protegendo os direitos dos trabalhadores e esconderão que se omitiram e permitiram quando os ladrões de direitos eram da cúpula palaciana do seu partido. É fato que vão se aproveitar do momento para aglutinar força para seu candidato Lula, MAS não podemos deixar de protestar e exigir a preservação de direitos duramente conquistados por que os oportunistas querem hastear as bandeiras que jogaram na lama da corrupção e da omissão quando a conveniência política mandava.

4. Que a GREVE GERAL seja vitoriosa e que a população consiga visualizar e diferenciar os oportunistas de plantão eleitoral dos verdadeiros lutadores sociais que não se curvam aos governantes e aos seus sócios de trairagem estejam onde estiverem.

5. Avante!!! A jornada é longa e penosa, mas um dia a população conseguirá realmente separar o joio do trigo e compreender que os seus direitos dependem das suas lutas e também das suas escolhas eleitorais. Avante!!


Heloisa Helena por Heloisa Helena

Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas. É enfermeira, professora e política brasileira. 

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]