Dólar com. R$ 3,178
IBovespa -0,23%
27 de abril de 2017
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interrogatório de Lula em Curitiba é adiado por Moro a pedido da Polícia Federal

Blogs

É tempo de seguir em frente

03.10.2016 às 10:19
Foto: Divulgação

Agradecemos cada voto conquistado pelos candidatos (as) da Rede e pelos votos dados aos candidatos (as) que apoiamos aqui em Maceió, pelo interior de nosso estado e pelo Brasil!

Agradecemos muito cada gesto de amor e generosidade recebidos nos momentos da nossa gigantesca luta e seguimos em frente!

Não é a primeira luta das nossas vidas, não é a primeira batalha enfrentada, não é o último desafio nem a última guerra travada, pois, afinal, nossas vidas não orbitam em datas do calendário eleitoral e nossas causas são infinitamente maiores que os momentos da frágil democracia representativa brasileira e, como em Alagoas consegue ser pior, temos muito mais honrado trabalho pela frente!!

É tempo sempre, de seguir em frente... Avante!!!

Podemos chorar as derrotas, mas não afogarmos em lágrimas!

Podemos comemorar vitórias, mas não achar que a guerra terminou!

Vamos lamber as feridas da dura batalha travada, levantar, preparar a trincheira de resistência e continuar a lutar, lutar, lutar!

Parabéns pra quem venceu com dignidade!

Parabéns pra quem lutou e não se vendeu!

Foi uma honra lutar ao lado de vocês!!

Obrigada!!! Muito obrigada!!

Postado por Heloisa Helena

As voltas que o mundo dá

14.09.2016 às 21:38

Olhando as voltas que o mundo dá, não dá para não lembrar do velho provérbio Sioux "Que meus inimigos sejam fortes e perversos para que eu não sinta remorsos em derrotá-los"... É fato que eles usaram o propinódromo governamental pra me derrotar e conseguiram mesmo me impor grandes derrotas eleitorais (apoiaram ardorosamente e financeiramente Collor, Renan, Biu), MAS agora os vejo sendo derrotados eticamente! Vergonhosamente derrotados eticamente!

 Certamente seria melhor para o Brasil que as minhas palavras, há doze anos atrás, sobre o esquema chefiado por Lula (copiando o modus operandi que condenávamos em FHC e reproduzidos na campanha e no governo Dilma/Temer) fossem apagadas pela vida real, fossem apenas ridículas lutas de quem "é louca e rancorosa", fossem apenas passado que o tempo apaga, MAS... a vida implacável (com a confiança deles na impunidade dando continuidade aos seus esquemas criminosos) se encarregou de mostrar com toda clareza técnica e jurídica necessárias o esquema criminoso que alguns tiveram a coragem de - mesmo sob duríssima perseguição - denunciar há mais de 12 anos atrás!

Como já disse Darcy Ribeiro - falando sobre seus fracassos em tantas belas lutas travadas - "Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu!" #AvanteLavaJato #JulgaTSE #NovaEleição

Postado por Heloisa Helena

Nova eleição já!

08.09.2016 às 10:39


Mais um 7 de setembro a aspirar a verdadeira Independência... Independência do jugo que impõe a política econômica que beneficia a acumulação de riquezas para poucos mutilando dignidades pelo desemprego para milhões de pessoas, que impõe o banditismo político como regra no comércio de votos e na roubalheira dos cofres públicos, que impõe desestruturação das políticas sociais destruindo crianças e jovens no mundo maldito do narcotráfico, que impõe mentira, cinismo e corrupção como fórmulas vitoriosas de eleições em substituição às políticas públicas com ética, eficácia, resolutividade...

Enfim!! Um dia chegará que esta data seja símbolo da liberdade e da vida vivida com dignidade por todas e todos! Assunto atual?? Nova eleição, claro!! Nós já a defendemos há muito, pois compreendemos que o TSE tem que cassar a diplomação de Dilma e Temer, afinal a dupla roubou a eleição roubando os cofres públicos e mentindo descaradamente pra o povo brasileiro. Não o fazemos pelo oportunismo eleitoreiro como agora faz a cúpula palaciana do PT e partidos agregados (que há pouco tempo classificavam a medida também como golpe), mas defendemos como medida exemplarmente punitiva pelo TSE diante dos dados da Lava Jato sobre o propinodromo da Petrobras que mostram em perícias criminais os roubos cometidos para financiar a campanha de Dilma/Temer e seus sócios (mesmo em palanques opostos) de quadrilha - à direita e à "esquerda", no passado e no presente! Simples assim!!

Nova eleição com cassação da chapa Dilma/Temer e parlamentares da mesma corriola! Depois da canalhice da síndrome estripador do Senado com fatiamento da CF muitos perderam a esperança, mas vamos nos animar pra impedir que roubem até nossa esperança! Avante!!! Firmes e Avante!!

Postado por Heloisa Helena

Voltará às ruas

01.09.2016 às 11:23

Eba!! Voltará às ruas quem silenciou na reforma da previdência feita por Lula que vergonhosamente retirou direitos dos trabalhadores, penalizando quem entrou mais cedo no mercado de trabalho...

Voltará às ruas quem silenciou na cínica privatização dos Hospitais Universitários feita por Dilma, onde a mercantilização da saúde impera...

Voltará às ruas quem silenciou na tragédia ambiental pra acumulação de capital e roubalheira política de Belo Monte pra financiar campanhas eleitorais...

Voltará às ruas quem fez da ética seletiva sua bandeira - implacável para adversários e cúmplice dos aliados...

E nós, que das lutas não saímos por conveniências eleitoreiras, vamos continuar apelando ao TSE por nova eleição, pois o Brasil precisa que seja devidamente esclarecido e punidos os responsáveis pelo jogo sórdido da campanha eleitoral de Dilma/Temer e dos parlamentares (à direita e à “esquerda”) associados à jogatina com dinheiro público no propinódromo da Petrobrás.

 #JulgaTSE #NovaEleição #NemDilmaNemTemer #AvanteLavaJato

Postado por Heloisa Helena

A Barbárie na Saúde Pública

05.08.2016 às 13:53

E como hoje é Dia Nacional da Saúde estou postando novamente o Artigo:

 A Barbárie na Saúde Pública

Qualquer pessoa de bom senso, independentemente de filiação partidária ou convicção ideológica, fica definitivamente estarrecida e indignada com a situação de completa irresponsabilidade, incompetência e insensibilidade na prestação dos Serviços Públicos de Saúde.

A angústia é intensa para quem conhece o Arcabouço Jurídico do Sistema Único de Saúde, o Perfil Epidemiológico, a Rede instalada, o conjunto de Normas Técnicas e Operacionais, os Convênios, os Programas de Saúde, os Manuais, os Parâmetros para Programação das Ações de Saúde – da Atenção Básica à Média e Alta Complexidade e etc, etc... e torna-se mais dolorosa para quem trabalha diretamente com o desespero de milhares de pobres implorando por Assistência e ainda tendo que ouvir a desprezível cantilena cínica e mentirosa dos Governantes para justificar a ausência de eficácia e resolutividade no Setor Saúde, seja nas cidades do interior ou na capital.

Nada mais doloroso há do que a certeza de que nenhuma proposta precisa ser criada, nenhum projeto novo inventado, nenhuma lei a ser aprovada... necessitamos apenas do cumprimento da Legislação em vigor; do respeito à tão discursada Legalidade; do Financiamento conforme manda os Princípios Doutrinários do SUS e os Princípios Administrativos que deles derivam; da Execução de Reformas e Construções de Projetos já prontos; e portanto da preservação de Dignidade no atendimento ao ser humano, no momento mais fragilizado da sua existência, conforme é esperado em qualquer sociedade que se proclame civilizada.

Para melhor analisar a prestação desses Serviços – sem a hipocrisia fria de alguns políticos ladrões e “calminhos” - tentemos o delicado e precioso exercício imaginário da verdadeira Solidariedade... Imagine um corredor hospitalar com um amontoado de macas, cadeiras, gemidos, gritos, odores, feridas apodrecidas... e no meio dessa infinita indigência humana visualize a sua Mãe, idosa, doente, jogada num colchonete no chão, suja de fezes e urina, num calor insuportável, seminua sem um trapo de pano sequer para cobrir e preservar sua intimidade... O que você faria??

Vejamos mais... visualize a sua Esposa amada, mãe dos seus filhos pequenos, que detectando um tumor na mama, perambula mais de um ano tentando consultas e exames, e mesmo depois de identificar - em intensa tristeza e desespero – que tem uma neoplasia maligna e existe a necessidade de uma cirurgia mutiladora como a mastectomia, ela não consegue nenhum leito público para ao menos arrancar um tumor cancerígeno a cada dia invadindo mais o seu corpo... O que você faria??

Imagine mais... a sua Filha - que você acalentou nos braços pequenina – grávida, gemendo de contrações, humilhada nas portas das maternidades, precisando ao menos de um lugar seguro para realização de um parto e não conseguindo o atendimento, começa a sangrar e perde seu pequeno bebezinho... O que você faria??

Ah! Se fosse com seus entes queridos e amados você dava escândalo, gritava, exigia dignidade, faria o impossível para garantir a realização dos procedimentos necessários... Porque o mesmo não pode ser feito pelos nossos irmãos, filhos (as) do mesmo Deus Pai que nas Igrejas louvamos e no cotidiano muitos negam pela omissão da oferta de Amor e Caridade tão discursada nas Religiões e tão distanciada por tantos que se intitulam “ungidos e fiéis”...

É exatamente pela omissão e cumplicidade de muitos eleitores, que as necessárias mudanças estruturais – a curto, médio e longo prazo – demoram tanto a acontecer... porque para muitos agentes públicos, na política especialmente, o caos na Saúde Pública constitui o melhor dos mundos para eles... por um lado garante a preservação dos seus Reinados de Podres Poderes através das indignas condições dos pobres rastejando nos comitês eleitorais mendigando por consultas, remédios, exames... e por outro lado preservam os intocáveis amigos de certos políticos, verdadeiros Comerciantes de Saúde que a cada dia, pela ausência de Gestão Pública, são impulsionados a construir Castelos de Riquezas na Mercantilização da Saúde em novas e ao mesmo tempo arcaicas modalidades de Privatização do Setor. Temos que dizer BASTA! BASTA!

Ao menos, lembremos o que lindamente dizia Casaldáliga “É preciso saber esperar... sabendo ao mesmo tempo forçar... as horas de extrema urgência... que não nos permite esperar...”


*Heloisa Helena

Postado por Heloisa Helena

Todos contra a PLC 257

Projeto encaminhado por Dilma e agora endossado por Temer

31.07.2016 às 20:43

Todos contra a PLC 257 - de autoria da Dilma e apoiado por Temer - que impõe mais privatizações e sucateamento ao setor público!

Com requinte de cinismo foi elaborado por Dilma, encaminhado por ela ao Congresso e agora "óbvio" apoiado por Temer.

Aff,  Nova Eleição Já!

(O projeto está previsto para ir a votação nesta segunda-feira (1º) na Câmara dos Deputados)

Postado por Heloisa Helena

Sobre o assassinato do padre na França e a preciosa liberdade religiosa

27.07.2016 às 07:00

 

A história da humanidade já nos mostra o que o fanatismo ateu ou religioso cria em humilhações, perseguições, assassinatos e outras repugnantes formas de violência! Alguns, na velha hipocrisia que movem as bandeiras hasteadas apenas na causa que convém, reivindicam a liberdade religiosa apenas quando interessa à sua igreja, seu terreiro, sua sinagoga, seu templo, sua religião, sua causa...

 Pra essas pessoas, os outros - que também se comunicam espiritualmente com o sagrado em amor, compaixão, misericórdia - que se explodam em qualquer lugar como vítima de perseguições, preconceitos e diversas formas cruéis de fanatismo! Assim caminha a "humanidade" vampirizando a bondade do mundo, "profetizando" o que convém, aceitando silenciosamente perseguições, intolerâncias e crueldades contra os outros!

 Sobre o fato em si, antes de criarmos outros dogmas de intolerância religiosa, vale lembrar que o Alcorão menciona amorosamente Maria - mãe de Jesus - mais de trinta vezes e a ela dedica um capítulo inteiro com mais de noventa versículos enaltecendo sua pureza e coragem... infelizmente em nome de Jesus, Maomé, Buda, Abraão e outros - ou recortando trechos da Bíblia, Alcorão e outros livros mais - alguns continuam repetindo as velhas e malditas matanças, perseguições e humilhações e assim seguem girando o moinho do mundo apenas para ter poder sobre os outros e geram mais violência, mais decadência humana, mais miséria espiritual e material, mais sofrimento e sofrimento e sofrimento! Triste demais!!! #LiberdadeReligiosa #MaisAmorPorFavor

Postado por Heloisa Helena

Todo apoio à Operação Lava Jato

12.06.2016 às 11:20
Foto: Arquivo Pessoal

O que dizemos sobre a nota contra Marina que um site (ligadíssimo à cúpula palaciana do PT) alardeou?

Repetimos que damos TODO APOIO À OPERAÇÃO LAVA JATO!! Viva a Operação Lava Jato, parabéns à coragem do Juiz Moro e do MPF, todo apoio ao aprofundamento nas investigações!

Quem tá chafurdando na lama da corrupção e ansioso pra respingar em Marina (que é digna, honesta, corajosa) certamente tá babando e reproduzindo a tal notinha, mas tudo isso apenas reforça nossa convicção da importância de garantir o aprofundamento das investigações na Operação Lava Jato e aplicação da dura punição aos culpados pela bandidagem.

Na conjuntura política continuamos apelando ao TSE que agilize as perícias criminais sobre financiamento da campanha presidencial e promova a cassação da chapa Dilma/Temer (cuja eleição foi irrigada pelo esgoto investigado na Lava Jato), torná-los inelegíveis sim (via impeachment dos dois ou via julgamento da AIME no TSE), pois ninguém pode estar acima da lei, né?!

Todo apoio à Operação Lava Jato!!  

Postado por Heloisa Helena


Heloisa Helena por Heloisa Helena

Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho, nasceu em Pão de Açúcar, interior de Alagoas. É enfermeira, professora e política brasileira. 

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S