Dólar com. R$ 3,19
IBovespa +0,14%
22 de outubro de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
24/09/2016 às 10h22

Blogs

Resenhas rápidas III - Só Filmão

Resenhas rápidas III - Só Filmão



Bone Tomahawk

Ano: 2015 País: USA
Direção: S. Craig Zahler

★★★★★

Um gênero morto há anos, o outro, um gênero maldito. Essa mistura inusitada de bangue-bangue e terror parecia ser mais um no meio de tantos outros filmes que é largado nas amostras de cinema no mundo inteiro, que o diga Eli Roth com a porcaria “The Green Inferno”... Mas Bone Tomahawk é uma daquelas surpresas que deixam qualquer cinéfilo louco de felicidade. O novato S. Craig Zahler conseguiu até agora fazer um dos melhores filmes do ano de 2015, da fotografia, passando pelo excelente elenco, juntando com o gore tudo lhe prende a atenção e você vai sofrer com a jornada de quatro homens em busca de uma mulher e um rapaz quer foram sequestrados por selvagens... Assista e engula a saliva nesse belíssimo filme de faroeste, ou seria de terror ou seria um futuro clássico... Seja bem-vindo S. Craig Zahler.

Terror nos Bastidores (The Final Girls)

Ano: 2015 País:USA
Direção: Todd Strauss-Schulson

★★★★

Quando não se espera nada de um filme e esse o surpreende, a sensação que tenho é maravilhosa, digamos que esse Terror nos Bastidores (Título idiota)  é o encontro da franquia Sexta-Feira 13 com o clássico do Woody Allen, A Rosa Púrpura do Cairo, isso mesmo o filme mistura assassino serial com a metalinguagem do filme do Allen, onde “personagens” da vida real entram ou interagem com os personagens do filme, e o filme em questão é um Slasher daqueles bem vagabundos, o filme é cheio de referências e criatividade e ainda conta com as presenças de Taissa Farmiga e Nina Dobrev (Lindas). Assistam sem medo de ser feliz e você que só gosta de filmes de artes com esse tema e repudia os outro gêneros... Engula e fique calado...

Primer
Ano: 2004 País: USA
Direção: Shane Carruth

★★★★★

Shane Carruth é formado em Matemática e ex-engenheiro, um dia ele resolveu fazer um filme independente, reuniu amigos e familiares, ele mesmo dirigiu escreveu o roteiro e atuou, o resultado desse empreitada é Primer , um dos mais brilhantes filmes sobre viagens no tempo feito no cinema contemporâneo. O ritmo é lento, com um roteiro com estrutura experimental, implicações filosóficas, e diálogos técnicos complexos, é preciso assisti-lo mais de uma vez pra pegar todas as possibilidades espaço-tempo que a trama segue. Ganhou prêmios diversos: Grande Prêmio do Júri, Festival de Cinema de Sundance, Prêmio Alfred P. Sloan para filmes que lidam com ciência e tecnologia, Festival de Cinema de Sundance, Melhor Roterista/Diretor (Shane Carruth) no Festival de Cinema de Nantucket em e Melhor Filme no Festival Internacional de Ficção Científica de Londres todos em 2004. Enfim um filmaço, assistam e quebrem a cabeça.


Coherence

Ano: 2013 • País: USA
Direção: James Ward Byrkit
★★★★★

Como fazer um filme com oito personagens e praticamente um só cenário ser um dos mais inventivos filmes do cinema independente americano, só assistindo essa pequena obra-prima. Coloque a cabeça pra pensar!

Train to Busan (Busanhaeng)
Ano: 2016 País: Coréia do Sul
Direção: Yeun Sang-Ho

★★★★

Imagine o filme Guerra Mundial Z sendo feito na Coréia do Sul, junte isso tudo a adrenalina, a tensão e os momentos piegas que só o cinemão asiático pode te proporcionar. Pronto, então você bate no liquidificar e assim nasce o eletrizante Train to Busan, e se cair uma lagrima de seu olho ao final da película, não fique com vergonha.


Mondo Bizarro por Titara Barros

Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas. Começou sua vida cedo ao lado de uma Olivetti Lettera 82. Trabalhou na Radio Sampaio, bem como no Semanário Tribuna do Sertão, formou-se jornalista em 2012. Roqueiro de alma e cinéfilo de coração, adora escrever com bom-humor e acidez sobre seus assuntos preferidos.

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]