Dólar com. R$ 3,308
IBovespa +0,25%
15 de dezembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semed oferta 600 vagas para Projovem Urbano 2018
30/12/2016 às 09h21

Blogs

Os 10 Melhores Filmes de 2016

Fazer uma lista dos melhores filmes de 2016 é algo simplesmente pessoal, no principio tinha listado quinze filmes, mas para ficar parecido com o post anterior tive que limar cinco, claro que algumas pessoas vão discordar da minha lista, que era filme tal esta no lugar desse ou daquele e que esse filme não é bom, mas vejamos esse é o meu olhar sobre a produção cinematográfica de 2016, podem ter outros filmaços escondidos que eu ainda não assistir, mas faltando dois dias para esse tenebroso ano de 2016 acabar acho essa lista bastante satisfatória.

1 - Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War) Direção: Anthony Russo e Joe Russo

A cada filme que passa o universo cinematográfico da Marvel esta se tornando um evento único e esse terceiro filme do Capitão América se sobressair dos demais com ritmo seguro, emocionantes cenas de ação, timing perfeito entre seus protagonista e estréias fenomenais. E só pra cutucar a rival lá vai um sonoro CHUPA DC!!!!

2 - O Homem nas Trevas (Don't Breathe) Direção: Fede Alvarez

Claustrofóbico, violento e cheio de surpresas, O Homem nas Trevas é com certeza um dos melhores filmes do ano.

3 - A Bruxa (The Witch) Direção: Robert Eggers

Quem esperou sustos e sangue se decepcionou. Quem procurava algo a mais assistiu A Bruxa com lagrimas, cheio de simbolismo e clima sufocante, essa analogia sobre o mal se tornou uma pequena obra-prima do cinema independente americano.

4 - Train to Busan (Busanhaeng) Direção: Yeun Sang-Ho

Um gênero surrado e explorado ao máximo por todos se transforma nas mãos dos sul coreanos em um filmão carregado de adrenalina, tensão e momentos piegas que só o cinema asiático pode te proporcionar. E se quiser chorar no final não fique com vergonha.

P.s. O filme foi lançado aqui com o ridículo titulo Invasão Zumbi.

5 - Deadpool Direção: Tim Miller

Só uma palavra pra exemplificar esse filme: ZOEIRA!!! Enfim a 20th Century Fox acertou em cheio, com esse insano, engraçado, violento e “romântico” filme de super-heróis.

6 - Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond) Direção: Justin Lin

Comemorando os 50 anos da franquia, J.J. Abrams e Justin Lin nos brindam com um dos melhores filmes desse reboot, graças ao ritmo acelerado, muita ação e emoção, e um elenco que esbanja simpatia e sintonia.

7 - Aquarius Direção: Kleber Mendonça Filho

Todas as criticas em relação a esse filme estão corretas, Aquarius é uma obra-prima do recente cinema brasileiro, nostálgico, intimista, político e isso tudo aliado ao excelente roteiro do próprio diretor, uma trilha sonora excelente e é claro a atuação digna de Oscar de Sonia Braga.

8 - Rogue One Direção: Gareth Edwards

Com muita garra, momentos marcantes essa nova empreitada da Disney no universo Star Wars cumpre seu papel de maneira centrada e espetacular. E QUE FINAL!!!!!

9 - Doutor Estranho (Doctor Strange) Direção: Scott Derrickson

E a Marvel acerta mais uma vez, com um visual fantástico aliado na interpretação solida de Cumberbatch fazem de Doutor Estranho uma experiencia fascinante...e ainda tem aquele final.

10 - The Autopsy of Jane Doe Direção: André Øvredal

Esse apareceu nos acréscimos do 2º tempo, roteiro simples, estrutura simples e uma tensão gritante e muito mistério.


Mondo Bizarro por Titara Barros

Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas. Começou sua vida cedo ao lado de uma Olivetti Lettera 82. Trabalhou na Radio Sampaio, bem como no Semanário Tribuna do Sertão, formou-se jornalista em 2012. Roqueiro de alma e cinéfilo de coração, adora escrever com bom-humor e acidez sobre seus assuntos preferidos.

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]