Dólar com. R$ 3,19
IBovespa +0,14%
22 de outubro de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
25/05/2017 às 10h38

Blogs

Algumas palavras sobre...Os Garotos Perdidos e Amanda Peterson

"A minha bagagem cinematográfica é enorme, bem que eu poderia citar como o meu filme de cabeceira obras como O Poderoso Chefão ou 2001 Uma Odisséia no Espaço. Mas quando era adolescente em minha cidade natal, Palmeira dos índios no interior de Alagoas,certo dia, entrei na locadora do bairro e uma capinha de vhs me chamou atenção, peguei a fita e li a tagline; “De Dia dorme. À noite é uma festa. Não fica velho. Nunca morre. Ser um vampiro é um barato! Achei estranho o bando de jovens da capa, resolvi arriscar e levei. Assim que coloquei a fita no videocassete me surpreendi a cada minuto do filme, uma mistura louca de rock, humor, terror e aventura que eu nunca tinha vista até aquela data. Só vim assistir Os Goonies e principalmente A Hora do Espanto muito tempo depois. A imagem em minha cabeça do vampiro era ainda a do Christopher Lee nos filmes da Hammer, aquele era o vampiro que eu conhecia até então. E qual foi minha surpresa em ver tais criaturas repaginadas, pelo menos para mim, esses novos vampiros, que andavam de moto, tinha a rebeldia da juventude e não se transformavam em morcegos para voar, voavam como se fosse o próprio Peter Pan, Era o maior barato! E foi nesse exato momento que aquele filme de terror feito em 1987, com o título OsGarotos Perdidosse tornaria o meu filme de cabeceira e mesmo com o passar dos anos e minha pessoa já quarentão revejo a película pelo menos uma vez por ano, sabendo de cor seus diálogos. Afinal: “De Dia dorme. À noite é uma festa. Não fica velho. Nunca morre. Ser um vampiro é um barato!"

Titara Barros

Texto de 07 de Julho de 2015

A morte de Amanda Peterson, aos 43 anos de idade, foi causada por uma overdose acidental de morfina, de acordo com o resultado da autópsia.

Amanda Peterson não era uma estrela de Hollywood nem tampouco ganhou um Oscar ou foi uma super modelo, sua carreira não deslanchou, mas ela ficara eternamente na memória por apenas um único filme 'Can´t By Me Love' que no Brasil ganhou o titulo de Namorada de Aluguel, mas o que faz uma pessoa ecoar na eternidade? Carisma? Atitude? No caso de Amanda, o simples fato de ter roubado os corações de uma geração.


Quem não queria ter uma namorada que nem Cindy Mancini, a personagem de Amanda no filme, aquela menina popular, aquela menina com algo mais. Nós todos um dia formos Ronald Miller, seu par no filme interpretado por Patrick Dempsey, nossa adolescência foi um pouco mais simples quando assistíamos ao filme e ficarmos imaginando os destinos dos personagens acontecendo conosco.


Era uma época “gloriosa” os anos de 1980, o amor estava no ar, a inocência desse amor povoava os corações de meninos e meninas nessa época e perder o nosso símbolo máximo dessa personificação do amor, doeu em quase todos os adolescentes de ontem que hoje seguem suas vidas com muito conceito plantado por aquele filme bobo onde o perdedor consegue a menina mais popular da escola e vivem uma vida feliz. Adeus Amanda Peterson , Adeus Cindy Mancini, Donald sentira sua falta.


Mondo Bizarro por Titara Barros

Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas. Começou sua vida cedo ao lado de uma Olivetti Lettera 82. Trabalhou na Radio Sampaio, bem como no Semanário Tribuna do Sertão, formou-se jornalista em 2012. Roqueiro de alma e cinéfilo de coração, adora escrever com bom-humor e acidez sobre seus assuntos preferidos.

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]