Dólar com. R$ 3,19
IBovespa +0,14%
22 de outubro de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
09/07/2016 às 09h27

Blogs

Dicas na Netflix

Com o advento total do provedor global de filmes e séries de televisão via streaming chamado Netflix, a vida dos amantes do cinema e das séries em geral ficou um pouco mais fácil, e como o próprio servidor tem uma enorme bagagem de longas-metragens e series fica um pouco complicado achar aquela preciosidade em solo netflixiano, então a sua espera terminou, essa nova sessão do blog Mondo Bizarro dar dicas de grandes filmes ou series pouca conhecidas do grande publico e que estão escondidos na programação do serviço. Então vamos zarpar nas primeiras dicas:


Questão de Tempo (About Time)

Ano: 2013 País: Inglaterra
Direção: Richard Curtis

Uma grande surpresa essa singela e maravilhosa historia sobre viagens no tempo na qual o jovem Tim Lake (Domhnall Gleeson) tenta alterar o seu passado para ter um futuro melhor e nesse ínterim o filme mistura romances, dramas, humor e sensibilidade em um roteiro simples e encantador. Um filme pra ver e rever sempre.

Depois que o Pornô Acaba (After Porn Ends)
Ano: 2012 País:USA
Direção: Bryce Wagoner


Como numa frase que é dita por um dos entrevistados desse sensacional documentário: "Os que saíram desta indústria agora estão sendo destruídos pela sociedade que masturbava com eles”, o filme trás depoimentos de ex-astro da indústria pornô de 1970 até 2000, gente como Asia Carrera, Nina Hartley, Mary Carey, Houston, Crissy Moran, Randy West, Richard Pacheco, John Leslie, Amber Lynn, Seka, Raylene, Luke Ford, Bill Margold, Shelley Lubben e Tiffany Million. A linguagem do documentário é simples, suas entrevistas são direta, a edição mostra os mesmos entrevistados no seu auge na indústria. O que pouca gente sabe é que eles e elas, estrelas desses filmes ditos "sujos" também tem seu lado humano. E é isso que é abordado nesse filme. Seus sucessos, seus fracassos, seus vícios, as consequência de trabalharem nesse tipo de filme, enfim um dos melhores documentários sobre a industria pornô dos Estados Unido.

Chuck Norris Vs. Comunismo(Chuck Norris vs Communism)
Ano: 2015 País: Alemanha Reino Unido Irlanda do Norte e Romênia
Direção: Ilinca Calugareanu

Obra-prima é simplesmente alguns dos adjetivos atribuídos a esse documentário, na Romênia dos anos 80, Irina Nistor a protagonista dessa história. Tradutora de programas para a TV estatal durante o regime comunista, que dublava na clandestinidade alguns filmes proibidos de fitas VHS contrabandeadas. Basicamente qualquer filme que mostrasse gente rica, piscinas, carros maneiros, ruas largas ou um mero indício de capitalismo. É um apaixonante luta contra a liberdade em meio a um governo ditatorial que era os países comunistas nessa época, além de também uma apaixonante lembranças de filmes que marcaram uma época onde eu e você andava nas antigas locadoras de vídeos nas décadas de 1980 e 1990.Imperdível.

A Máfia só Mata no Verão (La mafia uccide solo d'esta)
Ano: 2013 País: Itália
Direção: Pif

Esse “Forrest Gump” da máfia siciliana é tragicômico, romântico e um libelo contra a opressão do crime organizado na Itália dos anos de 1970 e 1980. Do ponto de vista quase banal, a de uma historia de amor infantil, com narração em off, conhecemos Arturo (Alex Bisconti, na infância e o próprio diretor Pierfrancesco Diliberto na vida adulta), e suas peripécias para conquista o amor de Flora, sempre prejudicado pelos acontecimentos externos, ou seja a ação da Máfia Siciliana, com seus atentados, assassinatos e influência por toda a Sicília. Perde o ritmo em sua parte final, mas em nada atrapalha essa belíssima e valente história de amor.

Square Grouper: The Godfathers of Ganja

Ano: 2011 País:USA
Direção: Billy Corben

Excelente documentário, onde explora o trafico de drogas, especialmente o da maconha na Flórida nos anos de 1970 e 1980, centrado em três histórias diferente sobre aqueles anos “inocentes” do consumo e distribuição da ganja. A primeira historia centra na religião cristã conservadora jamaicana da Ethiopian Zion Coptic Church (Igreja Etíope Cóptica de Sião) onde o uso da planta faz parte da doutrinação de seu evangelho. O segundo seguimento mostra a Black Tuna Gang (A Gangue do Atum Preto), uma gangue que importava e distribuía maconha no meio dos anos de 1970 para Miami e no ultimo episodio mostra a população de uma pequena cidade costeira chamada Everglades City, que a sua única fonte de renda era a pesca de peixes, fora embargado pelo governo, quando o mesmo decidiu transformar os Everglades em área de proteção da natureza, sua população descobriu que importar maconha da Colômbia seria uma forma de vencer as dificuldades da cidade. Todas as três organizações criminosas e não violentas foram desbarattada com investigação do DEA, Órgão para Combate das Drogas dos Estados Unidos, o que parecia ser uma vitoria espetacular das forças da lei, se tornou um tiro no próprio pé, que com o desaparecimentos dessas pequenas gangues, a Florida foi tomada de assalto por um trafico de drogas ainda mais ostensivo e dessa vez violento, tendo por detrás dessa distribuição a figura de Pablo Escobar, o maior traficante do mundo naquela época , e esse tema é visto nos excelentes documentários do próprio Billy Corben, Cocaine Cowboys de 2006 e sua continuação de 2008 Cocaine Cowboys II: Hustlin' With the Godmother.


Mondo Bizarro por Titara Barros

Natural de Palmeira dos Índios, Alagoas. Começou sua vida cedo ao lado de uma Olivetti Lettera 82. Trabalhou na Radio Sampaio, bem como no Semanário Tribuna do Sertão, formou-se jornalista em 2012. Roqueiro de alma e cinéfilo de coração, adora escrever com bom-humor e acidez sobre seus assuntos preferidos.

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]