Dólar com. R$ 3,318
IBovespa +0,64%
15 de dezembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda
26/05/2017 às 04h25

Blogs

Fachin teve ajuda da JBS em candidatura ao STF

Arquivo/Agência Brasil

Nos gabinetes do Senado

Segundo assessores parlamentares do Senado, não é incomum um indicado a ministro da Suprema Corte “visitar” senadores em seus gabinetes em busca de apoio à sua indicação.

Edson Fachin não agiu diferente e há  quem diga que o então indicado, em 2015,  percorreu todos os 81 gabinetes de senadores em Brasília.


“Caminhada bem sucedida”

Para realizar essa “caminhada” com sucesso Fachin, certamente, contou com ajuda de amigos e aliados.  Ricardo Saud, executivo da J&F, pelas ligações políticas do grupo empresarial,  “facilitou” boa parte das audiências de Fachin com senadores.


O  “facilitador”

Ricardo Saud  é um dos delatores bombásticos da JBS que, juntamente com os irmãos Batista, foi premiado com um generoso acordo com o MPF.

O executivo da J&F foi denunciado por falso testemunho no “exercício” de sua delação. O escritório Eric Pereira Advogados, afirma ter provas que Saud mentiu em seu depoimento.


Alvo de críticas

Após a divulgação do conteúdo das delações dos controladores e executivos do grupo J&F , Fachin virou alvo de críticas diversas. Algumas dessas críticas referem-se a seus antigos “laços “ com o PT.

O ministro também é muito criticado por um suposto acordo entre ele e o procurador-geral Rodrigo Janot sobre a abertura de processo contra Michel Temer, deixando de lado Lula e Dilma, também detonados nos depoimentos dos delatores.


Interrogações

-Teria essa ajuda, dada a Fachin em 2015, sido determinante para a “inédita generosidade” concedida aos delatores no atual acordo ?

- Por que o advogado Marcelo Miller, do escritório que negocia o acordo de leniência do grupo JBS, deixou o Ministério Público Federal (era auxiliar direto de Rodrigo Janot) 24 horas antes do encontro de Joesley Batista com Michel Temer?

-Quem seriam os dois juízes que  Joesley Batista afirmou ter “no bolso” na conversa( gravada) que teve com Michel Temer?


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]