Dólar com. R$ 3,261
IBovespa +1,28%
18 de novembro de 2017
min. 21º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
19/10/2017 às 07h50

Blogs

Coluna Palanque da edição 06 do Painel Alagoas

Indelicadeza

O deputado Ronaldo Lessa (PDT) trocou de lado, passou a fazer parte da base política do governador Renan Filho (PMDB).

Até aí, tudo bem, cada qual é que sabe onde o calo aperta.

Mas a forma como ele comunicou a Rui Palmeira (PSDB) o seu desligamento da gestão municipal, é que foi deselegante, desrespeitosa e até covarde.

Ronaldo Lessa (foto) não se dignou a ir pessoalmente comunicar ao prefeito a sua decisão.  Tascou um zap dando “tchau”, acompanhado de um “obrigado”, e entrou no grupo dos Calheiros de corpo e alma.

Quem conhece o parlamentar de longas datas, diz que gentileza nunca foi o seu forte. Pelo menos, nesse caso, é o que se comprova.

Lamentavelmente.


Sem noção

O vereador Ronaldo Luz pecou pelo preconceito, ao declarar, ao vivo e em bom som, no plenário da Câmara Municipal de Maceió, que homossexualidade é doença. Porque, na condição de médico, ele sabe que essa teoria já caiu por terra há muito tempo. Acabou levando um excelente pito da vereadora Tereza Nelma  e um puxão de orelhas das entidades que representam o segmento de LGBT no estado.


Sem noção 2

Como se não bastasse o besteirol dito sobre homossexualidade, Ronaldo Luz ainda cutucou a Igreja Católica ao afirmar que, no passado, gays, filho de senhores de engenho, viravam padres para se camuflar a “doença”. O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, também repreendeu o vereador, exigindo que ele prove o que diz, o acusando de “irresponsável”.  Dom Muniz, certíssimo. Bote irresponsabilidade na homofobia do vereador!


Ora, então...

De pesquisa em pesquisa de intenção de voto, já tem candidato eleito e reeleito em 2018 e, se brincar, também em 2022. Como se uma campanha política fosse um jogo de cartas marcadas com tamanha antecedência! Nem tudo que reluz é ouro, e nem todo voto hoje será o de amanhã.


PSDB em novas mãos

Postagem na página do facebook do presidente do PSDB de Alagoas, ex-governador Teotonio Vilela, final da semana passada, mostra que os tucanos seguem unidos em torno das eleições de 2018, agora com o prefeito Rui Palmeira no comando do partido. Convenção estadual da legenda, próximo dia 11 de novembro, deve confirmar  por unanimidade o nome de Rui como presidente da executiva.


Saia Arrochada

Acontece hoje (18), promovida pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, a segunda edição do Saia Arrochada, uma roda de conversa entre mulheres para tratar de assuntos de interesse do público feminino. A edição de hoje trata sobre prevenção e tratamento do câncer, e apoio às mulheres diagnosticadas com a doença. Às 18h30, no espaço Casacor Alagoas, Parque Shopping. Entrada gratuita (Secom/Maceió).


Fonte: Painel Alagoas


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]