Dólar com. R$ 3,261
IBovespa +1,28%
18 de novembro de 2017
min. 21º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
26/10/2017 às 09h30

Blogs

Coluna Palanque da edição 07 do Painel Alagoas


Qual é a jogada?

Não dá pra entender o ataque do deputado Arthur Lira (foto) ao saber que o prefeito Rui Palmeira assumirá a presidência do PSDB de Alagoas.

O parlamentar, que é do PP, base política do prefeito, suspeita do que mesmo?

Afinal, presidente do partido, quem comandará o processo dentro do PSDB em 2018 será o próprio Rui. Ou não? Tipo, risco zero em qualquer projeto do tucano para o ano que vem.

Ou Arthur surtou, ou tem mais do que mágoa nesse jogo de palavras sem sentido.

É esperar, para ver.


Marx apoia magistrados

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve com representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e já garantiu a eles apoio para o 23º Congresso Brasileiro de Magistrados, que se realizará no próximo ano em Maceió. Segundo Marx, só no primeiro semestre de 2017 o turismo de negócios e eventos cresceu no país 9,12% e movimentou R$ 5,5 bilhões.


Boa notícia

O governador Renan Filho anunciou a construção de complexos nutricionais em todos os municípios de Alagoas. Semana passada, ele assinou o convênio com os nove primeiros: Teotônio Vilela, São Sebastião, Marechal Deodoro, Batalha, Murici, Cajueiro, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar e Pilar. Segundo o governador, os produtos serão adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos, que compra diretamente da agricultura familiar. Numa tacada só, alimentação saudável e mais emprego no estado.


Desabando

Segundo o IBGE divulgou, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2016, o número de empregados nas grandes empresas em Alagoas vem diminuindo ano a ano, mas essa queda acentuou-se em 2015. A justificativa é de que foi nesse período que os reflexos da crise financeira no país foram sentidos com mais força.


Fórum
A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado e o Instituto Cidadão realizam, nos dias 6,7 e 8 de novembro próximo, o “Fórum Estadual de Gestão Pública, Moral, Legal e Empreendedora”, dirigido a gestores, assessores, secretários, procuradores, controladores, dirigentes de casas legislativas municipais e pessoas interessadas no assunto.


Fórum 2

Serão abordados temas como, “O papel do Ministério Público no Controle da Moralidade na Administração Pública”, “O controle externo e sua eficácia nas gestões públicas”, entre outros, e haverá um painel apresentado por prefeitos alagoanos sobre “Vencendo dificuldades e administrando em tempos de crise”. Informações através dos telefones 3315-6607 e 3338-1756. Inscrições: [email protected] ou pelo telefone 3338-1756.


Fonte: Painel Alagoas


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]