Dólar com. R$ 3,261
IBovespa +1,28%
18 de novembro de 2017
min. 21º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
02/11/2017 às 07h00

Blogs

Os menos 6 de Renan Calheiros

Agência Senado

Os menos 6 de Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros fez no plenário, semana passada, um longo discurso sobre as acusações apresentadas contra ele pelo Ministério Público.

Colocou o pronunciamento em suas redes sociais e queixou-se de que a mídia lhe dá pouco espaço para se defender. Como exemplo, ele citou que a imprensa não divulga que seis desses processos foram arquivados por “falta de provas” e destaca: “as acusações eram forçadas, induzidas e injustas”.

Ele diz que enfrentará o restante das denúncias, uma a uma, com a certeza de que serão arquivadas pelo mesmo motivo: ele é inocente em todas elas.

Fazendo os cálculos, para quem respondia a 18 inquéritos no STF, seis a menos já é um excelente alívio...

Agora é aguardar a posição da Justiça sobre os outros 12.

Em tempo: E Renan torcer para que não haja novas denúncias contra ele daqui pra frente.


Baixo calão

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, mostrou como age quando alguma coisa não lhe agrada. Ao discordar de uma matéria jornalística, publicada semana passada no Portal Dário do Poder, atacou verbalmente o jornalista Davi Soares, autor da apuração da notícia, em um grupo de WhatsApp. A agressividade do ministro é “compreensível”, é aquele velho ditado de que “costume de casa vai à praça”.


Insatisfeito?!

Há quem jure que o deputado Ronaldo Lessa anda indócil depois que se aliou ao grupo político dos Calheiros. Dia desses, um jornalista ligou para ele para saber como o  PDT está se sentindo no governo estadual e Lessa teria demonstrado impaciência sobre o assunto, afirmando que “não quer falar sobre isso”.


“Menina dos olhos”

O prefeito de São Paulo, João Dória, esteve recentemente em Maceió se reunindo com empresários; o senador Álvaro Dias deve vir ao estado dia 24 próximo e também articula encontro com esse setor; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deve desembarcar na capital alagoana até o final deste ano, seguirá o mesmo roteiro.  Nem Lula escapa de buscar o “diálogo” com o setor produtivo. E a classe operária, com quem debate?


Sem holofotes

Será em Maceió, com formato de reunião partidária, a convenção estadual do PSDB que elegerá Rui Palmeira presidente do partido. Dia 11 de novembro, das 8h às 17h, na sede do PSDB, Rua Iris Alagoense, 889, bairro do Farol. Segundo o presidente atual, Teotonio Vilela Filho, “a convenção será para renovar a executiva e reafirmar a bandeira do nosso partido com a população e o desenvolvimento do estado”.


Destaque

Destaque na implantação do Guia de Serviços, a Alagoas Previdência recebeu, quarta-feira (25), a certificação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) pela ótima quantidade de serviços e qualidade das informações disponibilizadas.  O reconhecimento representa o empenho da autarquia em transparência e em estar mais próximo do segurado. Lançado no início ano, o Guia de Serviços conta com de mais de 600 serviços públicos, dos quais 32 são da Alagoas Previdência (Agência Alagoas). 


Fonte: Painel Alagoas


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]