Dólar com. R$ 3,392
IBovespa +0,06%
20 de abril de 2018
min. 21º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Influenza 2018: campanha de vacinação começa segunda (23)
30/11/2017 às 16h40

Blogs

A Hora do novo

Ministro Dias Toffoli - Felipe Sampaio/SCO/STF

 

A hora do novo

À boca miúda, não se fala outra coisa na esfera eleitoral para 2018, que não no surgimento de um candidato sem as nuances eleitoreiras de sempre; ou seja, um herói com capacidade de fazer política sem se contaminar com a própria política. Muita gente crente de que o cenário de um grande índice de votos brancos e nulos, em pesquisas eleitorais, deve concretizar a mudança na política brasileira.

É esperar pra ver, porque pelo andar da carruagem a sinalização de qualquer indício de diferença na esfera eleitoral é coisa só pra inglês ver.

Nada além disso.

Uma coisa, no entanto, é certa: esse personagem está longe de ser comparado ao petista Lula da Silva (PT).

O perfil que surge está mais para mocinho do que para vilão e, nesse caso, nada a ver com o ex-presidente.


Favorecendo os derrotados

Imaginem o jogo Brasil X Alemanha na Copa de 2014 Aos 45 do segundo tempo, com o placar de 7 X 1 para os alemães, o Juiz interrompe a partida pedindo vista  sine die da súmula do confronto. Bizarro, não? Pois foi algo semelhante  que fez o ministro Dias Toffoli, do STF,  ao pedir vista do processo sobre foro privilegiado após a manifestação de 8 membros da Corte, com o resultado já prestes a ser proclamado ( 7x1 ) desfavorável a "seleção brasileira da corrupção"


Planilha Bomba

A Polícia Federal  finalizou  perícia de uma planilha intitulada “Programa Especial Italiano”, integrante do Departamento de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht .O laudo, encaminhado ao juiz Sérgio Moro, agilizará a conclusão da segunda ação penal contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.


Pires nas mãos

Semana passada, mais de mil prefeitos de todas as regiões do país exigiram em Brasília soluções para os problemas financeiros que atravessam a grande maioria dos municípios.

A foto não é nova, mudam apenas os personagens.

A crise que leva gestores municipais a mendigarem apoio junto ao governo federal é antiga e, pelo jeito, ta cada vez mais longe de ser debelada com protestos banalizados ao longo do tempo.


Arrumação

Tem muito político com mandato de deputado ou de vereador, aguardando a tal janela que permite mudança de partido sem punições jurídicas. É que a poucos dias de 2017 findar, a palavra de ordem é buscar alianças que viabilizem os mandatos de uns e de outros. Há legendas que se esvaziam, outras que crescem subitamente. É apenas a gangorra eleitoreira, sem compromisso nenhum com a ideologia política.


Abrantes

Na Assembleia Legislativa de Alagoas, os dias seguem normalmente, como se ali não estivessem “abrigados” políticos investigados, denunciados e condenados pela Justiça. O descaramento é tanto, que pelas redes sociais alguns deles já nem disfarçam a cara de pau, jurando que tudo não passa de perseguição da Justiça.


Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]