Dólar com. R$ 3,939
IBovespa -0,12%
20 de agosto de 2018
min. 22º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam nesta segunda
13/06/2018 às 23h11

Blogs

Apoio a Ciro Gomes racha o “Democratas”

Reprodução/Youtube


Via Whatsapp

Parece que duas das principais lideranças do DEM não conseguiram unir o partido em torno do apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República. Rodrigo Maia e ACM Neto encontraram resistência em boa parte da cúpula do partido. Para piorar o clima, antigas acusações de Ciro a membros do partido caíram na rede (Whatsapp) do comando partidário.


Sonhando

A crise interna do Democratas ressuscitou o antigo sonho dos “tucanos” de reconquistarem o tradicional aliado para apoiar Geraldo Alckmin.


Fogo “amigo/irmão”

Outro detalhe que estimula o “Democratas” a não apoiar Ciro é a aproximação de seu irmão com o PSB. Ciro nega, mas Cid Gomes tem conversado muito com lideranças pessebistas sobre um eventual apoio. Aliás é interessante notar que o apoio do PSB tem sido disputado por PDT e PT.


Em leilão

O PSB por sua vez, com a desistência de Joaquim Barbosa de disputar a eleição presidencial, parece , independentemente de qualquer afinidade política, parcialmente recompensado com essa disputa de outros partidos pelo seu apoio. Deve apoiar o que mandar a “melhor oferta”.


Pior ainda...

Para piorar a situação do DEM, o senador  José Agripino virou réu no STF, acusado de receber R$ 1 milhão de propina de um empresário que desejava se livrar de um “imbroglio ambiental” no seu estado (RN)






Painel Político por Redação

Notas e notícias sobre política e bastidores do poder

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]