Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
28 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal
09/04/2023 às 08h40

Blogs

Será o Benedito?

Marcelo Camargo - Agência Brasil

PARA REFLETIR

“Políticos no Brasil não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas quais se limpam com ele”. 

Será o Benedito?

O prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, é o político com atividade mais longeva em Alagoas. Começou sua carreira como vereador de Maceió e foi presidente da Câmara, eleito deputado estadual também presidiu a Assembleia Legislativa, o caminho a seguir foi a Câmara dos Deputados e depois o Senado Federal. Não há um município no estado em que ele não tenha sido votado, alguns com menos outros com mais expressividade. Conseguiu muitos milhões para os cofres de prefeituras, ajudando as administrações e contribuindo para a eleição de aliados.

Já tinha idade para se aquietar, mas é teimoso e não suportaria o ócio e a inercia, ao ver o sangue da política parar de correr nas suas veias. Resolveu ser prefeito da Barra de São Miguel e deu um banho nos adversários.

Só não contava que pessoas muito próximas a ele, que se serviram a vida toda

de sua generosidade e do seu filho, deputado Arthur Lira, lhes aplicasse uma rasteira, traindo sua confiança e ferindo o seu coração.

Enfim, esse é o jogo político, onde se vende e se compra caráter e a vida segue em frente e amanhã quem sabe, será outro dia.

Os malucos de lá

Por acaso estão pensando que apenas nós brasileiros estamos fadados a ouvir asneiras e idiotices vindas do lado bolsonarista de ser? Olha essa pérola com a qual me deparei na audiência do outro aloprado americano Donald Trump.

Para a deputada Marjorie Taylor Greene, "Trump se juntará a algumas das pessoas mais incríveis da História se for preso hoje". Em uma entrevista ao vivo ao canal RSBN, ela comparou o ex-presidente à Jesus e ao ex-líder sul-africano e Nobel da Paz Nelson Mandela.

— Nelson Mandela foi preso, cumpriu pena na prisão. Jesus! Jesus foi preso e assassinado — afirmou a deputada, uma republicana da Geórgia conhecida por propagar teorias da conspiração e sugerir falsamente que os democratas apoiam a pedofilia.

Madames domésticas

O senador Renan Calheiros deu uma tremenda pisada de bola ao anunciar, nas redes sociais, sua disposição de encampar matéria, no Congresso Nacional, para que as donas de casa, passem a ter direitos sociais igualmente a qualquer empregado (a). Sua ideia, se aprovada, causaria a maior confusão. Caso o “empregador” não gostar do serviço, pode demitir por justa causa? Por outro lado, o índice de separação iria explodir.

Estive em uma reunião social, recentemente e as brigas já começaram, mesmo sem a aprovação da lei.

Um fiasco de show

O tempo está correndo e até agora não vi sequer uma palavra de quem de direito, sobre a irresponsabilidade empresarial dos realizadores do show de Djavan, no último fim de semana, que tentam jogar a culpa nos revendedores de ingressos, leia-se LS Entretenimento.  Pessoas ficaram feridas, algumas com sintomas de pânico, diante da superlotação de todos os espaços (até os considerados de primeira classe).

Um espetáculo que seria de grande magnitude, frustrado e com grande repercussão negativa.

É como se a cidade não tivesse ordem, leis e alguém para fiscalizar a cuidar da defesa do cidadão. As pessoas foram lesadas e quem paga a conta? 

Contendo as marés

A prefeitura de Maceió continua tocando em ritmo acelerado, as obras de contenção das marés, nas praias da cidade. Uma obra que tem pouca visibilidade, mas de uma importância grande, impedindo o avanço das águas e os graves danos na orla, coisa nunca acontecida anteriormente. Fui ver o trabalho realizado em plena madrugada e constatei. Somos a primeira capital no Brasil e adotar o sistema, que já passa a ser copiado em outros estados.

O “roubo” de Dilma 

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não devolveu seis bens recebidos em cerimônias no Brasil e no exterior que seriam da Presidência. Somados, os objetos valem R$ 4.873.

Em 2016, a Justiça questionou onde estavam 144 bens que Dilma recebeu entre 2011 e 2016, para que fossem devolvidos ao patrimônio da União. Três anos depois, a Presidência da República informou que todos os objetos foram encontrados, menos seis.

E os aliados do energúmeno não querem entender a diferença.

Pílulas do Pedro

O Procurador Regional Eleitoral Antônio Henrique de Amorim Cadete é hoje o destaque do TER/AL, por suas posições em defesa da moralidade

Os partidos políticos em Alagoas, literalmente têm “donos”. Para ficar tem que obedecer às ordens dos “chefetes”.. 


Pedro Oliveira por Pedro Oliveira

Jornalista e escritor. Articulista político dos jornais " Extra" e " Tribuna do Sertão". Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB. É presidente do Instituto Cidadão,  membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Palmeirense de Letras.

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]