Dólar com. R$ 3,266
IBovespa +1,6%
23 de maio de 2017
min. 25º máx. 27º Maceió
chuvoso
Agora no Painel Defesa de Aécio recorre ao STF para retomar mandato

Blogs

Dia do Fico

18.05.2017 às 18:00

Ao ser solicitada por Portugal a volta de Dom Pedro I, no ano de 1822, ele se dirige a nação e  proclama: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".

 Quase 200 anos depois, ao ser questionado pelo STF , Temer se dirige a nação e anuncia: "Não renunciarei. Repito: não renunciarei."

Situações semelhantes com uma ampla diferença: a vontade popular.

 Em 1822, Dom Pedro fica para atender a vontade de seu povo, dando passos em direção a independência.

Agora, em 2017, Temer fica pelo poder, pelo foro privilegiando e pela prepotência em acreditar que o pais está em suas mãos.

Postado por #pensarjovem

As verdades, no tempo da internet

15.05.2017 às 12:00

No século XXI, a nossa juventude está sendo exposta a uma grande quantidade de informações sobre os temas mais diversos e de maneira cada vez mais rápida. Em face disso, este blog surge devido ao desejo de me posicionar diante dos fatos e questionamentos existentes na vida dos jovens.

''Não há como contestar que a internet nos trouxe grandes vantagens. A facilidade de acesso à informação, a facilidade com que podemos ignorar as distâncias... Lembro-me de que, quando era jovem, passava muito tempo na biblioteca tentando ler cem livros para encontrar um pedacinho de informação de que precisava. Agora, basta pedir para o Google. Em décimos de segundo ele dá milhares de respostas. Um problema foi eliminado: nós não precisamos passar horas na biblioteca. Mas há um novo problema. Como vou compreender essas milhares de respostas?''— Questiona Zygmunt Bauman, sociólogo polonês.

Atrevo-me a tentar responder Bauman e digo que nunca conseguiremos compreender nem metade dessas informações, por mais que nos esforcemos. Afinal, nossa sociedade vive ao redor de diversas “meias verdades”, onde tudo se torna verídico ou não, a depender da circunstancia que lhe é atribuída.

Pois bem, utilizarei esse espaço para tentar passar um pouquinho das “meias verdades” as quais acredito.

Postado por #pensarjovem


#pensarjovem por Cibele Moura

Graduanda em Direito, presidente da Juventude do PSDB da Barra de Santo Antônio

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soltinho 1866 - sala 11 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566 celular/whatsapp (82)99308-0873
[email protected]