Dólar com. R$ 3,19
IBovespa +0,14%
22 de outubro de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
25/05/2017 às 13h13

Blogs

Roupa tem idade?

Estive pensando, a mulher não pode usar a roupa que quiser quando tiver seus 60 anos pelos mesmos motivos que não poderia aos 6. 

A única e determinante diferença é que nosso poder de escolha é ceifado por nossa sociedade, que assume assim o papel dos pais que determinam o que seu filho pequeno deve ou não fazer, neste caso vestir.

Que problema teria uma senhora de 70 anos vestida em uma mini saia ou usando um vestido coladinho de veludo que viu sua blogueira favorita, esta com 20, divulgando. Possivelmente você deve ter pensado algo como: ’o problema é que eu acho feio’. Neste momento te indago a seguinte pergunta: ‘quem deveria se importar com seu conceito de feio ou bonito?’.

Charles Chaplin foi sábio ao afirmar que não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais. Então se você assim como eu, acredita que nosso conceito de feio ou bonito só deveria refletir para dentro de nossas próprias vidas te convido a parar um pouco e pensar o porque da mulher mais velha não poder sair na rua usando roupas que na teoria seriam de jovens.

Afinal, na etiqueta da roupa só se encontra o tamanho e não a idade máxima de quem deve usa-la.


#pensarjovem por Cibele Moura

Graduanda em Direito, presidente da Juventude do PSDB da Barra de Santo Antônio

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]