Dólar com. R$ 3,19
IBovespa +0,14%
22 de outubro de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
23/06/2017 às 10h51

Blogs

Proibir o Funk, é a solução para o Brasil avançar?

Em meio ao caos, surge a solução para todos os nossos problemas. Vamos proibir o Funk! Afinal, proibindo um ritmo popular que dá voz a quem se vê sem poder de fala há tanto tempo, além de gerar renda a diversas famílias, conseguiremos avançar com o país.  Será mesmo?

A proposta, que tem como autor Marcelo Alonso, após atingir mais de 20 mil assinaturas no site do Senado foi encaminhada para a relatoria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Você que está lendo isso, pode até não gostar de Funk e não querer nem ouví-lo. Direito seu, você está apenas praticando seu direito de ser livre, nada mais justo. Mas, aí, ai te pergunto: por que os jovens que gostam do dito estilo musical devem ter sua liberdade cerceada?

Que estado gigantesco é esse que estamos criando? Se até o que ouvimos, o estado quer ter poder de decisão, aos poucos perderemos todo o resto de liberdade que ainda temos.

Propostas como essa muito me lembram da censura existente na Ditadura Militar e, ao mesmo tempo, muito me assustam. Temos que respeitar a liberdade de expressão do nosso povo, mesmo que não concordemos com o que for dito.

Afinal, como Voltaire diria: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”


#pensarjovem por Cibele Moura

Graduanda em Direito, presidente da Juventude do PSDB da Barra de Santo Antônio

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]