Dólar com. R$ 3,308
IBovespa +0,25%
15 de dezembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semed oferta 600 vagas para Projovem Urbano 2018
30/06/2017 às 11h12

Blogs

Cadê as novas gerações na política?

Todos os dias ao pegar meu computador e abrir os sites que gosto, me deparo com os mesmos discursos e com poucos rostos diferentes. São sempre as mesmas pessoas, defendendo coisas que já defendem há muito tempo.

Em uma rápida pesquisa me deparei com o seguinte dado: a média de idade do nosso congresso é de 50 anos para deputado federal e de 59 anos para o senado. Eu que acredito tanto que a chave para nosso pais seja os jovens e ideias novas, me surpreendi.

Vivemos em um mundo inteiramente conectado e que se modifica o tempo inteiro. A cada segundo surge um novo aplicativo, novas maneiras de nos comunicarmos, novas maneiras de empreender e até de viver. 

Ao passo que estamos mudando o mundo, precisamos de representantes que estejam dispostos a mudar a cara da política de nosso pais. Necessitamos de pessoas que entendam essa nossa nova maneira de enxergar o mundo. Políticos que, de fato, se importem com o que queremos e com os valores que queremos para o Brasil.

Sem nós, os jovens, o Brasil continuará do jeito que está. Com ideias velhas e pessoas que só entendem os interesses delas mesmas.


#pensarjovem por Cibele Moura

Graduanda em Direito, presidente da Juventude do PSDB da Barra de Santo Antônio

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]