Dólar com. R$ 3,19
IBovespa +0,14%
22 de outubro de 2017
min. 24º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer quer que deputados não compareçam à votação de denúncia
13/07/2017 às 11h49

Blogs

Lula condenado, quem vai nos salvar?

Aconteceu o que todos já esperavam, Sergio Moro condenou Luís Inácio Lula da Silva no caso do triplex. Na sentença, o juiz determinou pena de 9 anos e 6 meses, podendo o ex-presidente recorrer em liberdade.

Mas e ai, o que muda? Com Lula recorrendo em liberdade e podendo ser candidato em 2018, a decisão apenas fortalece a polarização, fazendo com que ambos os lados gritem cada vez mais alto. Ficamos no meio do "Lula ladrão" e "Moro Golpista".

E é nesse cenário que surgem os "novos messias" ; foi assim na Alemanha de Hitler. Lá o líder Nazista chegou ao poder com o apoio da população como o salvador da pátria. Claro que não acredito em algo parecido com o nazismo no Brasil, longe disso até, mas devemos ter muito cuidado com esses que se colocam como a única alternativa para o pais.

Não confiem em quem se diz a solução, independente de ser de esquerda ou direita, partido A ou B, ele não conseguirá sozinho. Para resolvermos os problemas do pais precisamos de 513 deputados federais bons, 81 senadores melhores ainda, um presidente comprometido com o povo e todos os outros políticos do pais dispostos a honrar seus votos. Com tantos cargos que precisam de gente boa, será que alguém resolve sozinho nosso problema?


#pensarjovem por Cibele Moura

Graduanda em Direito, presidente da Juventude do PSDB da Barra de Santo Antônio

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]