Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/12/2016 às 10h20

Cultura

Dupla alagoana brilha na Europa com apresentação de dança circense

Dupla mostrou um aperitivo de sua apresentação durante a primeira edição do Festival de Ginástica das Escolas Públicas, no Cepa - Fotos: Valdir Rocha

Uma dupla alagoana levou a arte circense do Estado para a Europa. Anísio Silva e Raquel Santos chegaram a Alagoas após uma temporada de seis meses na Itália, Eslovênia, Áustria e Croácia.

 

Esta semana, a dupla mostrou aos conterrâneos um aperitivo de sua apresentação durante a primeira edição do Festival de Ginástica das Escolas Públicas Cleonice de Barros, realizado esta semana, no Cepa. A performance arrancou aplausos do público, que se impressionou com a beleza e elasticidade dos movimentos do duo.

 

Nascidos no complexo habitacional do Benedito Bentes, os jovens se conheceram pela internet e, há um ano e meio, apresentam-se juntos. Ambos também possuem ligações com a rede pública estadual: Raquel deu seus primeiros passos no projeto de ginástica da Escola Estadual Lafaiete Belo, onde também estudou Anísio, que ainda foi aluno da Escola José Maria de Melo, no mesmo bairro.

“Comecei na ginástica rítmica com a professora Janete Marques, onde descobri meu amor pela dança. Daí para a arte circense foi um pulo”, recorda Raquel. Há três anos percorrendo a Europa com a sua arte, Anísio é integrante da Escola Nacional de Circo. “Em outras ocasiões, fui sozinho, mas, desta vez, viajei com a Raquel. Fizemos apresentações em diversos espaços, como universidades, cassinos, hotéis”, relata.

 

De volta Alagoas, a dupla treina três vezes por semana no Centro de Desporte e Recreação Professora Cleonice de Barros (CDR), localizado no Cepa. Eles aproveitam o tempo livre para usufruir da companhia dos familiares: em 2017, já fazem as malas para Israel, onde ficarão por oito meses.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]