Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/05/2017 às 20h00

Cultura

BNDES abre inscrições para eventos de música, literatura e audiovisual

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) começou a receber hoje (18) inscrições de projetos culturais nas áreas de audiovisual, música e literatura. O banco oferece recursos de até R$ 12 milhões para o patrocínio de eventos entre 1º de agosto e 30 de dezembro deste ano. O resultado do processo será divulgado em julho, no portal da instituição. As inscrições ficam abertas até o dia 6 de junho.

As ações de patrocínio do banco são direcionadas a festivais, feiras e espetáculos musicais – principalmente de música clássica e instrumental – e feiras, festas e eventos literários que divulguem a produção brasileira.

O projeto Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz inovações, em comparação aos anos anteriores. Uma delas a exigência de que todos os projetos promovam ações inclusivas direcionadas ao público infantojuvenil de comunidades carentes.

No caso da literatura, os eventos devem incentivar o acesso às bibliotecas públicas. Já as propostas de música e audiovisual devem ter, pelo menos, duas edições anteriores, e incluir músicas instrumental e erudita. Também serão aceitas propostas de festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.

No ano passado, foram patrocinados pelo banco 50 projetos culturais de todas as regiões brasileiras.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]