Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/07/2017 às 22h30

Cultura

Cineclube Elegbá mostra o cotidiano de uma transexual

A exibição vai acontecer no auditório do Museu Théo Brandão, nesta quinta (27)

Na quinta, 27 de julho, às 15h, O cineclube “Elegbá” vai apresentar o curta-metragem alagoano “Wonderfull – meu eu em mim”, em que é mostrado o cotidiano da transexual Natasha Wonderfull.

A transexual é técnica de Enfermagem e há quatro anos ocupa o cargo de agente de saúde na Prefeitura de Maceió. Natasha também é vice-presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais (Actrans), produtora e atriz de teatro, onde atua com o espetáculo TransShow.

Para Dário Júnior, diretor do filme, Natasha personifica a luta contra o preconceito. “Ela desconstrói a cada dia um paradigma arraigado numa sociedade tradicionalista, representando uma ruptura com a marginalização. Ela é pioneira em trabalho na área de saúde na capital alagoana. Essa multiplicidade diária desenvolvida por Natasha é mostrada no filme”, destacou o cineasta.

Com duração de 21 minutos, o curta recebeu o prêmio “Algás de Melhor Filme” e ganhou na categoria “Sesc de Melhor Filme pelo Júri Popular”, na sétima edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que aconteceu no final do ano passado.

O cineclube Elegbá acontece na última quinta-feira dos meses letivos da Ufal. O evento faz parte do “Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você”. A entrada é gratuita.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]