Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/07/2017 às 09h11

Cultura

Artesãos alagoanos buscam novos mercados em Festival de Inverno de Bonito

Viabilizada pela Sedetur, a participação no estande de Alagoas reúne a diversidade de tipologias em bordado filé, amor caseado e bordado ponto cheiowesley menegari - Alagoas/estande: Kaio Fragoso

O artesanato de Alagoas promete encantar novos públicos no próximo final de semana. A partir dessa quinta-feira (27), quatro artesãs alagoanas participam, pela primeira vez, do 18º Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul, a convite da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, lotada na Fundação de Cultura do Estado.

Viabilizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a participação no estande de Alagoas reúne a diversidade de tipologias em bordado filé, amor caseado, bordado ponto cheio e a produção confeccionada pelas artesãs e reeducandas da Fábrica da Esperança, coordenada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

“A participação no Festival de Inverno de Bonito representa a oportunidade de novos mercados, apresentando nossos produtos para um novo público e ampliando as possibilidades de comercialização e parcerias”, afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Para a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) no Mato Grosso do Sul, Katienka Klain, a participação de Alagoas no festival contempla uma produção diversa e que deverá surpreender o público.

“Escolhemos Alagoas como o Estado convidado pela representatividade que seu artesanato tem no cenário nacional, justificada pela sua diversidade em técnicas e matérias-primas”, afirma Katienka Klain.

O 18º Festival de Inverno de Bonito segue até o dia 30 de julho.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]