Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/07/2017 às 23h30

Cultura

Oficinas de artesãos no Litoral Norte são identificadas pelo Alagoas Feita à Mão

Ação garantiu a identificação de oficinas nos municípios de Maragogi e Porto de Pedras

Foto: André Palmeira/Divulgação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) segue dando continuidade ao trabalho de sinalização das oficinas e casas-ateliês dos artesãos de Alagoas. Nessa sexta-feira (28), foram identificadas oficinas nos municípios de Maragogi e Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado.

A aplicação das placas, que tem como objetivo identificar, agregar valor e tornar o local marcado para o turista que passar pela região, foi realizada na oficina do grupo Mulheres de Fibra e na Casa do Artesão de Maragogi. Já em Porto de Pedras, o Grupo de Artesãs da Rota Ecológica foi contemplado com a sinalização.

O mapeamento e identificação das oficinas, iniciado em julho de 2016, é dividido por região e já foi realizado no Agreste, Zona da Mata e na Ilha do Ferro, que possui a maior concentração de artesãos por metro quadrado de Alagoas. O projeto deve ser concluído em todo o Estado até o final de 2017.

Ampliando a possibilidade de parceria entre o Governo do Estado e o segmento empresarial de Alagoas, as placas são fruto de uma parceria entre a Sedetur e a fábrica de revestimentos cerâmicos Pointer, do Grupo PortoBello, responsável pela doação de 100 placas com dimensão de 60x60 cm, feitas de porcelanato e com projeto gráfico desenvolvido pela Sedetur.

Além da entrega das placas de sinalização, a equipe de coordenação de Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Sedetur realizou uma visita técnica à Associação Peixe- Boi, em Porto de Pedras.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]