Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
04/08/2017 às 12h40

Cultura

Mupa recebe apresentações de folguedos que marcam lançamento do Mês do Folclore

Secult promoverá à população neste mês de agosto apresentação de vários folguedos para mostrar o quanto é rica a cultura alagoana - André Palmeira

O mês de agosto chegou e trouxe na bagagem seus folguedos. O folclore se faz presente durante os 31 dias de um dos meses mais coloridos do ano. E, junto com isso, há muita história para contar. A Secretaria de Estado de Alagoas (Secult) promove durante todo mês atividades que disseminam e celebram as manifestações populares.

Na última quinta-feira (3), o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebeu apresentações do grupo Coletivo Cultural de Nossa Gente Alagoana e de vários folguedos como Pastoril, Ciranda e Guerreiro. O evento marcou o lançamento do Mês do Folclore.

"Neste mês, comemoramos a mistura destas tradições e crenças, lembrando a população o quanto é rica a nossa cultura e merece ser valorizada", destacou a secretária da Cultura, Mellina Freitas.

Até o final do mês de agosto, a população também poderá desfrutar de uma programação promovida pela Secult, como o lançamento do Projeto Mestre vai à Escola e outras exposições.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]