Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
08/08/2017 às 20h20

Cultura

Diteal e Studio Bella Danza oferecem oficina gratuita de tango flamenco

O tango integra a arte do flamenco e expressa muita paixão e festa - Fotos: Adalberto Farias

Os amantes da dança vão ter uma boa oportunidade de ampliar o conhecimento. É que vai ser realizada uma oficina gratuita de tango flamenco, no sábado (12), a partir das 9h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A inscrição pode ser feita até meia hora antes do início do evento; é necessário apenas preencher uma ficha.

Na oficina, os participantes irão conhecer o ritmo através das palmas do tango, aprender como passear durante a letra da música, o sapateado básico (com golpes) e ainda uma pequena coreografia com a música ‘Flores Amargas’, de Remedios Amaya.

A oficina é oferecida pelo Studio Bella Danza, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Além da aula, será realizado um ensaio aberto do espetáculo ‘Uma viagem Flamenca’, que é a próxima atração do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, na quarta-feira (16), às 19h30.

De acordo com Cybelle de Lima Bella, integrante do Studio Bella Danza, o tango integra a arte do flamenco e expressa muita paixão e festa. “De origem incerta, provavelmente influenciada pelas Américas, foram os ciganos localizados no sul de Andaluzia que deram toda uma caracterização própria para essa dança, que é de fácil assimilação para quem está iniciando os estudos nessa arte”, explica Cybelle.

Serviço:

Oficina de Tango Flamenco com o Studio Bella Danza.

Quando – Sábado (12), a partir das 9h

Onde - Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 minutos antes do evento



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]