Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
12/08/2017 às 17h30

Cultura

Escola Marcos Antônio vence Feira de Ciências e Mostra Audiovisual

Unidade de ensino integral do Benedito Bentes foi premiada com projeto sobre cosméticos cicatrizantes à base de barbatimão e curta sobre Aurélio Buarque de Holanda

Tiago Venâncio, um dos integrantes da equipe que produziu o documentário, conta que o grupo chegou a visitar a cidade de Passo do Camaragibe para conhecer melhor a história de Aurélio - Foto: Valdir Rocha

A Escola Estadual de Ensino Integral Marcos Antônio Cavalcanti, do Benedito Bentes, encerrou sua participação no Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual com duas conquistas: o primeiro lugar da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) – categoria Pesquisa – e da Mostra Audiovisual.

A unidade sagrou-se vencedora com projeto sobre a produção de cosméticos cicatrizantes à base de barbatimão e curta metragem sobre a história do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda.

Tiago Venâncio, um dos integrantes da equipe que produziu o documentário, conta que o grupo chegou a visitar a cidade de Passo do Camaragibe para conhecer melhor a história de Aurélio. "Tivemos muitos curtas bons sendo exibidos e termos conquistado o primeiro lugar desta categoria é um privilégio. É a primeira vez que participo e estou muito feliz", afirma o estudante.

Já a equipe vencedora da Feceal passou um ano e três meses aperfeiçoando o projeto até chegar ao resultado desejado, conforme explica Sérgio Barbosa, aluno da 2ª série do ensino médio. “Desenvolvemos o produto para ajudar portadores de diabetes que sofrem com o ressecamento de pele e vencer a Feceal é gratificante, pois vimos aqui muitos projetos que visam melhorar a vida das pessoas”, conta o garoto.

Avaliação

Juliana Amorim, do Centro de Artes e Mediações Culturais da Secretaria de Estado da Educação (Camec/Seduc) e coordenadora da categoria, falou de sua alegria com o resultado da Mostra Audiovisual. "Este ano, a qualidade dos trabalhos evoluiu bastante e nos orgulha muito", declarou Juliana.

A coordenadora da Feceal, Nathally Marques, também comemora a qualidade dos trabalhos expostos na Feira. “Este ano, a feira foi dividida em duas modalidades, pesquisa científica e trabalhos pedagógicos, e tivemos trabalhos de muita qualidade. Além disso, registramos um aumento no número de inscritos, que passou de 39, em 2016, para 63 este ano”, informa.​


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]