Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
15/09/2017 às 21h20

Cultura

Vem aí a 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió

Festival de Bumba Meu Boi de Maceió em 2015. Foto: Secom/Maceió

O estacionamento do Jaraguá estará em festa durante a 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió. Entre os dias 22 e 23 de setembro, a partir das 20h, no estacionamento do Jaraguá, as cores e o ritmo de um dos principais folguedos alagoanos se encontrarão em uma verdadeira celebração à cultura popular.

O festival terá a participação de 20 grupos de Bumba Meu Boi contemplados com o edital lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), para custear as apresentações. O presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, comemora a consolidação do evento, realizado pelo Município há cinco anos consecutivos.

“Nós ficamos muito contentes em construir esse festival ao lado de um coletivo que é a cara de Maceió e de suas tradições. Então, eu aproveito para convidar a população para, mais uma vez, prestigiar essa festa colorida feita pela nossa gente”, disse.

De acordo com o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, o evento atrai milhares de pessoas todos os anos. “Esperamos a participação de um público de até sete mil pessoas por dia, por isso, recomendamos que cheguem cedo para conseguir uma posição confortável na arena”, informou.

Para o presidente da Liga de Bumba Meu Boi de Maceió, Zé do Boi, a 25ª edição do evento não irá decepcionar. “As expectativas dos grupos para a edição desse ano são as melhores possíveis. As comunidades já estão preparadas para o festival, que arrasta multidões todos os anos”, destacou.

Cada grupo contemplado com o edital receberá R$ 4 mil para participar do evento. Veja a aqui a lista com os nomes e temas dos selecionados.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]