Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
18/09/2017 às 17h52

Cultura

Jean Albuquerque lança segundo livro de poemas e explora as questões do ser o humano

Obra será lançada dia primeiro de outubro, às 20h, no espaço do SESC, na Bienal do Livro de Alagoas

Foto: Luiz Bzg/Divulgação

O escritor e jornalista alagoano Jean Albuquerque lança o seu segundo livro, Os deuses estão embriagados de uísque falsificado, com o apoio da Solar Discos, no dia primeiro de outubro, às 20h - dentro da programação da 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Com poemas curtos, que dialogam com o clássico e o contemporâneo, o autor deseja trazer um olhar diferente sobre o cotidiano e suas nuances.

Os poemas escritos tratam de amor, morte, doenças, problemas emocionais e outras questões que envolvem os sentimentos do ser humano. O livro ainda dialoga com a obra dos escritores Lygia Fagundes Telles, Daniel Galera, Millôr, William S. Burroughs, J. P. Cuenca e outros.

"O papel do artista na sociedade é o de tentar transmitir os costumes, anseios e intempéries de uma época na qual ele está inserido. Ter a sensibilidade de dialogar com o humano, trazer questionamentos, provocar o público e fazer com que o leitor consiga se perceber na obra", afirma Jean Albuquerque.

A arte da capa ficou por conta do artista plástico paulistano, Flávio Grão, envolvido com a cultura underground em várias vertentes, desde fanzines e bandas a movimentos sociais. É um dos principais expoentes da cena alternativa de São Paulo com exposições em galerias, assinatura de capas de discos e arte exposta em museus e é considerado como um importante artista plástico da sua geração. O livro também conta com ilustrações do escritor e artista plástico local, Arthur Buendía, que utilizou pinturas para abrilhantar os textos.

Na oportunidade, o veículo alagoano de comunicação alternativa, Sirva-se, lança-se como editora independente, apostando na literatura produzida por autores estreantes ou aqueles que não são publicados pelas grandes editoras. O grupo acredita na possibilidade de transformação através da arte e da cultura.

O autor

Jean Albuquerque, nasceu em Maceió, Alagoas, em 1987. Formado em Jornalismo, escreve sobre Cultura Alternativa no blog SIRVA-SE. Participou da 1º edição do primeiro Festival Literário na Internet (FLIPOBRE). Lançou em 2016, o livro de estreia: Meu peito é um caminhão de mudança abarrotado com todas as lembranças que você deixou, pelo selo de Hardcore Carioca, Oxenti Records e hojem em dia entrevista escritores alagoanos para o Projeto Margem Cultural.

Serviço

O que: Lançamento do livro Os Deuses Estão Embriagados de Uísque Falsificado.

Quando: 1º de outubro, às 20h.

Onde: 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, Espaço SESC Alagoas (Sala Mangaba), Centro de Convenções Ruth Cardoso, bairro Jaraguá.

Quanto: Entrada Gratuita.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]