Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
29/09/2017 às 23h59

Cultura

Policiais Militares lançam livros durante a 8ª Bienal neste fim de semana

Tenente e sargento da PM lançam seus livros, respectivamente, neste sábado e domingo

Sargento Elias Barbosa, integrante do Centro Musical da corporação, é autor do livro Um policial chamado Cabo Henrique, que será lançado neste sábado, às 18h - Foto: Ascom/PM

A Polícia Militar de Alagoas vai participar do maior evento cultural e literário do Estado, a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com obras de autores da corporação, que serão lançadas neste sábado (30) e domingo (1º).

"Mais uma contribuição positiva da corporação à sociedade. Estes militares orgulham a Briosa alagoana, pois todo o trabalho de pesquisa foi voluntário e, muitas das vezes, realizado no horário de folga do PM”, enfatizou o comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio, quando recebeu o livro escrito pelo sargento Elias Barboza, um dos escritores que participa do evento.

O sargento Elias Barbosa, integrante do Centro Musical da corporação, é autor do livro Um policial chamado Cabo Henrique, que será lançado neste sábado, às 18h. A obra aborda uma das histórias mais comentadas em Alagoas que foi a briga entre famílias tradicionais do final dos anos 70.

“Como escritor busquei traduzir outra visão dos episódios sangrentos entre os envolvidos, cuja história fez o cabo Henrique de justiceiro a herói”, disse o sargento.

Já no domingo o tenente Leonardo Jordão, da 2ª Companhia de Polícia Independente (CPM/I), lança o livro Militância Poética. O militar também irá expor sua outra obra ‘Sentimentos Pensados’, que foi lançado e exposto na bienal de 2013.

Neste livro o autor amplia as possibilidades narrativas das tão distintas manifestações de que se compõe a vida humana. “Com inspiração e competência de poeta, retratei em versos o cotidiano, abordando, de forma sensível, aspectos fundamentais da existência humana. Uma antologia repleta de sentimentos, percepções e lembranças”, explicou o oficial.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]