Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/09/2017 às 21h30

Cultura

Apoio da Fapeal garante o lançamento de 30 livros durante Bienal

Fapeal e Cepal tiram do prelo os primeiros títulos de edital que viabilizou publicação de 50 trabalhos científicos, coeditados pela Edufal

Em janeiro de 2017, foi lançado o Edital de Apoio à Publicação e Editoração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), em parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal).

Em sua primeira ação do ano, a Fapeal investiu R$150 mil em recursos do governo estadual, viabilizando a publicação de 50 livros, aprovados no resultado final da chamada pública, que reuniu obras originais, abordando os resultados de pesquisas relevantes.

A análise selecionou 35 trabalhos ligados diretamente aos centros de pós-graduação e mais 15 produções de autores sem estes vínculos. Em ambos os casos, o objetivo do edital foi fortalecer os grupos de pesquisa de alto nível em Alagoas.

Deste modo, serão publicado pesquisadores tanto vinculados ao sistema de pós-graduação local quanto a outras instituições alagoanas que promovem o avanço científico e acadêmico, como o Instituto Histórico e Geográfico (Ighal), por exemplo.

A partir deste sábado (30), até domingo (8), os 30 primeiros volumes serão lançados durante a programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Para conferir todos os 30 títulos e autores, além de datas dos lançamentos de cada um na Bienal, acesse o site da Fapeal.

Divulgação

Outra ação de apoio científico da Fapeal durante a Bienal será divulgar o maior evento científico da América Latina, a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Maceió, em julho de 2018. A atividade de divulgação ocorre a partir das 17h horas do domingo (30), no estande da Universidade Federal de Alagoas.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]