Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/10/2017 às 20h00

Cultura

Alunos do Novo Mais Educação participam da Bienal do Livro

Estudantes da Rede Municipal na Bienal do Livro

A 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento que acontece até o próximo dia 8, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, contou com um brilho especial nesta segunda-feira (2). Alunos atendidos pelo Programa Novo Mais Educação recitaram poesias e apresentaram folguedos populares para comemorar os 200 anos de Alagoas. O programa, uma iniciativa do Governo Federal, é executado em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Durante a manhã, alunos da Escola Dom Antonio Brandão foram responsáveis pelo ciclo de poesias. A composição foi da estudante Mirian Geovane sobre o bicentenário da Emancipação Política de Alagoas. “Essa poesia foi escolhida por ter sido a vencedora do Primeiro Sarau Alagoas 200 anos”, explicou a coordenadora do Programa Novo Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação (Semed), Edileuza Maciel. “Esse recital também é importante porque traz um pouco mais da realidade dos alunos de escolas públicas, o que representa mais um diferencial para esses estudantes”, acrescentou Edleuza.

Ainda no espaço reservado à Semed na Bienal, os técnicos do Departamento de Ação Cultural da Decretaria promoveram uma tarde de pintura de rosto. À noite será a vez de o escritor Emanuel Galvão, servidor do órgão e autor de livros de poesias, realizar uma rodada de autógrafos no lançamento de sua produção mais recente “Elogio ao desejo”.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]