Dólar com. 5.2564
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
04/10/2017 às 23h59

Cultura

Socioeducandos visitam 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Adolescentes da Unidade de Semiliberdade assistiram à apresentação musical e mergulharam no universo literário

Proposta da Seprev é apresentar novos caminhos aos socioeducandos, por meio da educação, do esporte e da cultura - Foto: Vítor Beltrão

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas da Unidade de Semiliberdade Masculina visitaram, na manhã desta quarta-feira (4), a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso até o próximo domingo (8), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Cinco socioeducandos com idades entre 15 e 18 anos tiveram a oportunidade de assistir a apresentações musicais, performances teatrais e entrar em contato com o universo da literatura. “Foi uma experiência muito boa e quero repetir outras vezes”, disse o adolescente J.L, de 16 anos, que, pela primeira vez, entrou em um teatro.

A iniciativa faz parte da mudança de paradigmas do sistema socioeducativo alagoano implantada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem apresentando novos caminhos aos socioeducandos, por meio da educação, do esporte e da cultura.

De acordo com a pedagoga da Seprev, Tayse Roque, a ação gera a oportunidade do adolescente entrar em contato com um universo diferente. “Trazer os socioeducandos para uma feira como esta é fazer com que eles consigam interagir com outras pessoas e se sintam parte do meio”, enfatizou a pedagoga, que acompanhou a visita.

“O contato com o livro desperta o interesse pela leitura e faz com que eles viagem num mundo de conhecimento, além de afastá-los do mundo da violência e de ambientes vulneráveis”, emendou Tayse. Na sexta-feira (6) será a vez das adolescentes da Unidade de Internação Feminina visitarem a feira.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]